duvida sobre suspencao hidroactiva do xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
bruno.henrique
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 30, 2017 4:19 pm

duvida sobre suspencao hidroactiva do xantia

#1

Mensagem por bruno.henrique » Qui Fev 02, 2017 3:52 pm

Salve galera do clube prazer enorme participar do grupo!
Adiquiri um citroen xantia 97 2.0 16v manual no final do ano passado 2016,desde entao descidi encrementar o carro conservando a originalidade do veiculo so foram feito melhorias de vazamento de fluido lhm(usei conccoes de aco de suspensão a ar e magueiras hidraulicas de alta pressao,esferas novas pintura de aro e pneus perfil baixo),mas tenho uma paixao por carros rebaixados e o xantia fica lindo na posicao inicial da suspensao,mas a suspensao nao fica macio quica muito,me aconselharam isolar o oleo somente da suspecao e modificar por bolsas de ar ou suspencao fixa e sinceramente como disse no inicio quero conservar a originalidade do carro alguem tem alguma solucao pra andar baixo no xantia sem retirar a suspencao hidroativa?
Se poderem ajudar galera vou ficar agradecido e tbm tentarei ajudar onde der


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

duvida sobre suspencao hidroactiva do xantia

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Fev 02, 2017 5:18 pm

Bem vindo Bruno,
Usando a suspensão hidráulica não é possível andar baixo pois os cilindros ficam no fim de curso, por isso quica. O manual diz que essa posição é somente para manutenção.

Para usar outro sistema no lugar, por exemplo a pneumática, é preciso muitas modificações. No Xantia a direção e os freios dividem o mesmo sistema que a suspensão.
No caso do freio traseiro é ainda mais complicado pois é o "peso" do carro que aciona o freio.
Responder