vazamento de lhm dentro do carro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ricaco
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 3:15 pm
Nome: caco 2008

#1

Mensagem por ricaco » Sáb Mar 22, 2008 3:44 pm

ola amigos notei uma certa umidade no carpete de meu xantia break 2000/01 e constatei que era lhm que se encontrava logo abaixo do carpete e na espuma que ali vai so que nao consegui entender de onde vem pois olhando um pouco mais detalhado parecia estar vindo das borrachas da articulação da direção no painel corta fogo. pergunto : e possivel ou vem do pedal de freio e por estar sendo absorvido pela espuma que tem dentro deste espaço sob o chao que umdeceu todo este abtaculo. me ajudem por favor acho este carro o maximo e quero ele redondinho ok desde ja agradeço.. so lembrando meu xantia e automatico ok.
Editado pela última vez por ricaco em Sáb Mar 22, 2008 3:45 pm, em um total de 1 vez.


WagnerSCCP
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
Nome: WagnerSCCP
Localização: Atibaia - SP

#2

Mensagem por WagnerSCCP » Qui Jun 05, 2008 1:11 am

Pare o carro imediatamente, compre na citro o kit de reparo do atuador do freio, eh uma borracha que parece uma camisinha.

Faça o reparo, com ctz seu carpete por baixo esta totalmente enxarcado; eh chato e dificil de limpar tudo ali.
Imagem
RichardMH
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 12:22 pm
Nome: RichardMH

#3

Mensagem por RichardMH » Qua Out 01, 2008 8:52 pm

Boa noite pessoal, meu Xantia hoje apresentou este problema. Alguem tem ideia de custo p/ resolve-lo?
preciso fazer na concercionária ou um mecnico qualquer resolve?
Feito o reparo deve-se fazer uma sangria no sistema hidraulico e tal , não é isso mesmo?

agradeço antecipadamente
Richard

ps: tava pretendendo viajar final de semana mas já vi q entrou agua... :icon_smile_8ball:
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Ter Out 07, 2008 4:41 pm

Ola amigos :lol:


Caco e Richard, isso ocorre por dois motivos: houve um desgaste do eixo que direciona a pressão no interior do atuador de freio (como cilindro mestre) e esta pressão vaza para uma pequena coifa na junção do cilindro com o pedal, voce percebe isso quando se pisa no pedal de freio e ocorre um barulho que lembra ar vazando com agua. A coifa não segura tanto oleo assim e acaba soltando, permitindo o vazamento para o interior do veiculo.
Outra possibilidade é que a mangueira de retorno tenha sido obstruida ou ficado presa amassada em algum trecho, como não há como recolher o LHM ele vaza para dentro do veiculo tambem.
Em raros casos, a coifa rasga e o oleo entra tambem sob o painel.

Antes de comprar qualquer coisa verifique estes itens! :ninja:


Espero que ajude...


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Ter Out 28, 2008 12:11 pm

Reportado: Vitor Quotizzato

tive o mesmo proble e eu mesmo tirei o dosador de freio com duas chaves allen, comprei o reparo na citro (80 pillas) e nunca mais vazou oleo pra dentro do sambado.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Arthurtransporte1
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Set 04, 2012 10:51 pm
Nome: Arthurtransporte1

#6

Mensagem por Arthurtransporte1 » Sáb Out 06, 2012 11:21 am

[quote name='WagnerSCCP' date='Jun 5 2008, 01:11 AM' post='1601']
Pare o carro imediatamente, compre na citro o kit de reparo do atuador do freio, eh uma borracha que parece uma camisinha.

Faça o reparo, com ctz seu carpete por baixo esta totalmente enxarcado; eh chato e dificil de limpar tudo ali.
[/quote]

como montar corretamente desmontei e montei e agora nao tem freio,
Responder