Óleo Vermelho na Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cyclone
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
Nome: Cyclone On Pallas

#1

Mensagem por Cyclone » Sex Mar 21, 2008 1:15 pm

Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).

Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.

Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.

Obrigado!


Cyclone
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
Nome: Cyclone On Pallas

#2

Mensagem por Cyclone » Qui Mar 27, 2008 4:18 pm

[quote name='Cyclone On Pallas' post='1144' date='Mar 21 2008, 01:15 PM']
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).

Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.

Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.

Obrigado!
[/quote]

Foi conversado com 2 mecânicos.
1 deles disse que deveria limpar o sistema com gasolina depois da sangria e que poderia danificar algumas peças as quais ele não se responsabilizaria.

O outro meio que descartou esse procedimento, disse que além da sangria, teria que exercitar a suspensão para que expulsasse um restante de óleo, e somente ai o oleo novo, e exercitar novamente a suspensão.

O procedimento do segundo, com a limpeza dos filtros, foi a minha escolha, a mais sensata.
WagnerSCCP
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
Nome: WagnerSCCP
Localização: Atibaia - SP

#3

Mensagem por WagnerSCCP » Qui Jun 05, 2008 1:35 am

Imagem
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Qui Jun 05, 2008 10:04 pm

Perfeito!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
kleberfsantos
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 26, 2008 9:25 am
Nome: Kleber Santos
Localização: São Paulo/SP
Contato:

#5

Mensagem por kleberfsantos » Sex Set 05, 2008 10:42 am

[quote name='Cyclone On Pallas' post='1144' date='Mar 21 2008, 01:15 PM']
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).

Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.

Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.

Obrigado!
[/quote]

:lol: JÁ USO ATF PARA DIREÇÃO HIDRÁULICA FAZ 2 ANOS, MINHAS ESFERAS ESTÃO NORMAIS, PARA O TEMPO DE VIDA DELAS E KM RODADO. QUANDO FOR TROCAR AS ESFERAS, VOU ABRIR PARA VER SE ESTRAGOU MESMO A MEMBRANA OU FOI SÓ O GÁS QUE PERDEU SEU EFEITO. ;)
Pillat
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 02, 2008 1:30 pm
Nome: Pillat

#6

Mensagem por Pillat » Ter Set 09, 2008 3:16 pm

O uso com óleo sem ser o LHM prejudica sim o sistema hidráulico, especialmente as mangueiras do sistema. Como paliativo serve mas é necessário realmente a substituição para não diminuir a vida útil do sistema
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 09, 2008 6:46 pm

Sempre estamos propensos a fugir da opressão, que no nosso caso leva o nome de concessionária, e isso nos obriga a ser criativos.

No caso do LHM, até prova em contrário, ele é o óleo ideal, mesmo porque qualquer um de nós, precisa levar em conta os aspectos técnicos do produto.

Veja <a href="http://www.total.pt/pt/content/NT000168DE.pdf" target="_blank">NESTE LINK </a> quantas são as variáveis consideradas para analisar um produto desses.

Na prática, fazendo somente o que é certo, precisariamos ter um laudo que dissesse claramente que este óleo se iguala a outros em viscosidade, densidade, estabilidade, além de todas as outras variáveis que devem ser, tecnicamente, levadas em conta.
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Set 09, 2008 10:01 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder