Velas para Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cyclone
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
Nome: Cyclone On Pallas

#1

Mensagem por Cyclone » Qua Mar 12, 2008 9:39 am

Minhas Velas estão queimando dos lados. (Palavras de um **mecânico**).
Cobrou do meu pai, 75 reais pelas velas e serviço.

Comecei a pensar se ele realmente usou uma vela de acordo com o carro, que aguente as características de um Xantia BREAK 2.0 16v Gasolina \o\

Poderiam me indicar uma vela altamente recomendada?
Vi o pessoal na net falando da NGK G-POWER... mas nada muito específico.

Aguardo um help dos amigos Xanteiros!
Editado pela última vez por Cyclone em Qua Mar 12, 2008 9:40 am, em um total de 1 vez.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qui Mar 13, 2008 12:25 am

Abaixo, alguns endereços onde você pode conferir as velas para o seu Xantis:

<a href="http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... o_2006.pdf" target="_blank">Velas Bosch - Cátalogo Original em PDF</a>

No cátalogo da Bosch, as velas indicadas para a linha Citroën são encontradas a partir da página 26.

Buscamos informações sobre as velas NGK, americanas, mas o catálogo oficial da marca só contempla modelos Citroën até 1975, quando foi exportado para aquele país, o modelo SM.

<a href="http://www.ngksparkplugs.com/index.asp" target="_blank">NGK Site Oficial</a>

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Wolverine
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 3:41 pm
Nome: Wolverine

#3

Mensagem por Wolverine » Qui Mar 13, 2008 11:09 pm

Olá! Várias autopeças já possuem velas para seu veículo. A autopeça possui até mesmo um catalogo que indica qual é a vela certa para seu veiculo. Voce não precisa necessariamente ir numa concessionária. O que na verdade voce poderia ter verificado era se as velas antigas eram do mesmo modelo que as novas(digo do mesmo formato, com dois eletrodos ou algo assim). O jogo de velas que comprei pro meu cotroen custou R$50 na autopeça.

Abraços
Cyclone
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
Nome: Cyclone On Pallas

#4

Mensagem por Cyclone » Sex Mar 14, 2008 9:08 am

[quote name='Wolverine' post='1125' date='Mar 13 2008, 11:09 PM']
Olá! Várias autopeças já possuem velas para seu veículo. A autopeça possui até mesmo um catalogo que indica qual é a vela certa para seu veiculo. Voce não precisa necessariamente ir numa concessionária. O que na verdade voce poderia ter verificado era se as velas antigas eram do mesmo modelo que as novas(digo do mesmo formato, com dois eletrodos ou algo assim). O jogo de velas que comprei pro meu cotroen custou R$50 na autopeça.

Abraços
[/quote]

Este carro era do meu pai.
Assumi ele mês passado.

Ele havia deixado com um pseudo-mecânico trocar as velas, cobrou caro... uns R$80,00 com a mão de obra.
Quando fui trocar agora (com as que comprei no AutoPeças - NGK de 2 eletrodos usados em palio)...

Constatei que o cara tinha colocado uma vela de marca "Champion" de 1 eletrodo... que não aguentou 3 meses.

Por isso as vezes é melhor falar para o mecânico o que ele vai precisar, e vc mesmo comprar as peças.
Pode sair mais caro... mas vc sabe de onde veio...
Responder