troca total de esferas..não fiquei satisfeito

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jredua
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troca total de esferas..não fiquei satisfeito

#1

Mensagem por jredua » Dom Ago 28, 2016 2:10 pm

Boa tarde
tenho um Xantia 1995 08 esferas...a principio ele estava com os seguintes problemas:
suspensão traseira subindo e descendo sozinha quando parado na semáforo, traseira pulando , tic tic tic na eletrovalvula dianteira, suspenção dianteira dura.
ai resolvi trocar todas as esferas ...hoje depois de trocado as esferas ele apresenta os seguintes problemas :
a traseira esta fazendo tic tic tic ...da uns pulos para cima sozinho na traseira ..estes pulos são com força ate tira o carro do lugar...e quando coloco na posição maxima ele não sobe a traseira totalmente fica so um pouco ...
achei que poderia ter ar no sistema mas vi aqui que este sistema tira o ar sozinho..
então não tenho ideia do que poderia estar acontecendo ..alguem pode me ajudar


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#2

Mensagem por paulo.silva » Dom Ago 28, 2016 7:34 pm

o meu é um c5 tava arriado no chao!! tem que fazer limpeza nas eletrovalvulas e fazer funcionar manual puxar fios direto das eletrovalvulas regular e ver como se comporta, se não der certo entao é prblemas de maus contatos ou curto em algum fio....
Editado pela última vez por paulo.silva em Dom Ago 28, 2016 10:04 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por Munhoz » Dom Ago 28, 2016 9:28 pm

Jredua, onde você fez o serviço?
Parece que não foi bem feito, o problema da traseira não subir tudo pode ser a regulagem que está errada, o que interfere nas outras coisas.
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#4

Mensagem por jredua » Seg Ago 29, 2016 7:09 pm

A troca das esferas eu mesmo fiz, procedimento simples .
o meu não esta arriado a traseira .....e quando disse que ele não sobe tudo é quando colocamos a alavanca de regulagem no máximo para ver o nível de LHM...
hoje andei com ele a percebi que a traseira fica dando soquinhos ....
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#5

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 29, 2016 10:27 pm

De fato a simples troca de esferas não deveria causar isso.
O certo era checar a regulagem do varão que é ligado à alavanca dentro do carro.
Quantos aos pulos não sei dizer, meu X também pulava as vezes mas parou. Tenta umas 10 flexões.
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#6

Mensagem por jredua » Dom Set 04, 2016 5:08 pm

como sugerido fiz as flexões -notei que quando coloco na posição baixa e traseira demora em baixar e quando coloco para subir no total e frente da uns soquinhos ,
quando sai para testar notei que a traseira fica subindo e descendo sozinha quando paro no semáforo.
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#7

Mensagem por luk62 » Sáb Set 10, 2016 10:22 pm

Jredua, como disse o Munhoz, podem ser vários fatores, mas eu tentaria uma limpeza no(s) corretor(es) de altura e conferiria a regulagem do conjunto.
O Munhoz tem um manual da Citroen em inglês, que explica como proceder a regulagem.


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#8

Mensagem por luk62 » Sáb Set 10, 2016 10:27 pm

Ah, independentemente do problema, sempre verifique e limpe os filtros do reservatório de LHM, tudo fica melhor com os filtros limpos.


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#9

Mensagem por Munhoz » Dom Set 11, 2016 12:00 am

Tenho sim, vou tentar subir no fórum.
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#10

Mensagem por Luzito » Sex Dez 16, 2016 12:03 pm

Estava com um problema semelhante, em relação a:
Subida e descida no farol..... E a questao do amigo dos " trancos" no plano na traseira..... pulando

O meu é X1. E possui 6

1) Verifique qual o bar da conjuntora central traseira adquirida . Tem que ser 50. XA50RU

2) na troca, o carro tem q estar na posição mais baixa, pra evitar forçar e trincar a membranas da Eletrovalvula. Devido a pressão. O que exige em casa 2 cavaletes e um macaco


3) após a troca, com o carro na posição normal, retire a pressão da acumuladora central, rosqueando o pino, e fechando após a saída da pressão... Repita umas 6 vezes.
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