Meu carro nao pega mais

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castor
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#1

Mensagem por castor » Sáb Mar 26, 2016 1:07 pm

Bom dia! Eu tenho um, Xantia 3.0 Exclusive V6 24 válvulas automático 1998
Ele agora sismou de não pegar.
Ele pegava e podia ficar ligado dia inteiro mas se desligasse teria que esperar um tempinho para ligar novamente.
Ontem tive que retornar para casa de guincho. Não teve jeito.
Acho que é bomba de combustível.
Agora de manhã fui medir a voltagem nos quatro fios na bomba e pelo meter todos os 4 estão ligados ao terra...
tentei fazer uma ligação direta da bateria mas só consegui queimar um fusível de 20A que havia colocado em série com o cabo e acabar com a bateria.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso?


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Munhoz
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#2

Mensagem por Munhoz » Sáb Mar 26, 2016 2:14 pm

essa desligar e não ligar na sequência pode ser bico gotejando. O carro afoga e não liga mesmo
castor
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#3

Mensagem por castor » Sáb Mar 26, 2016 4:44 pm

[quote name='Munhoz' date='Mar 26 2016, 02:14 PM' post='33282']
essa desligar e não ligar na sequência pode ser bico gotejando. O carro afoga e não liga mesmo
[/quote]
Se for na sequencia ele liga... parece que só liga quando ainda tem pressão no sistema.
Amanhã irei verificar a válvula de inércia.
Os dois Reles iguais que ele tem junto com a injeção eu inverti e também não adiantou nada.
Luzito
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#4

Mensagem por Luzito » Seg Jul 11, 2016 11:41 pm

Tive problema no motor de arranque, bobina com limalha as vezes acionava as vezes nao, alem da bobina pode ser escova gasta.... Vezes da partida vezes nao, normalmente todos xantias possuem motores de partida originais com mais de 20 anos, agora calcula quantas igniçoes os mesmo fizeram..... Recondicionei o meu nunca mais tive problema
Jesus
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#5

Mensagem por Jesus » Sex Dez 09, 2016 2:20 pm

Pessoal!
Tenho um C3 2005, ele as vezes pega e outras não. Tenho que esperar a boa vontade dele! rs'
Não sei o que fazer! Pelo o que vi no videio https://www.youtube.com/watch?v=2qYgJv-q-20 eu acho que é o modulo de Injeção.
Na parte do motor escuto um apito e depois algo paresiado como um disjuntor tentando arma mas não consegue.
Alguém tem outa ideia que possa ser?? :pray:
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#6

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 09, 2016 4:49 pm

Jesus escreveu: eu acho que é o modulo de Injeção
Tem muita coisa pra ver antes de condenar o módulo, na verdade se usar o scanner adequado (lexia) pode matar a charada em pouquíssimo tempo...
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#7

Mensagem por M.Xsara » Sex Dez 09, 2016 8:41 pm

Vai por mim, meu XP 2001 tava com o mesmo sintoma. SENSOR DE ROTAÇÃO. Peça barata, porem ordinária de descobrir. Só não é esse sensor se estiver acendendo a luz da injação.
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#8

Mensagem por DrDarany46 » Sáb Dez 10, 2016 8:46 am

Bom dia. Espero que alguem possa me ajudar.
Tenho um c4 picasso 2009, nunca me deu problema, mas de uma semana para cá começou a reinar para ligar e qdo liga as vezes não engata nenhuma marcha, aparece na tela problema no freio estacionário, desativei, mas agora aparecem varias msg na tela , o carro não liga mais, e esta travado na garagem.
Realmente não sei o que fazer nem quem devo procurar, pois por não ter conhecimento de mecanica posso ser facilmente enganado.
luciano_klein
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#9

Mensagem por luciano_klein » Sáb Dez 10, 2016 3:54 pm

peça para verificar o sensor no pedal do freio, que é responsável por liberar a troca das marchas na alavanca.

Pode ser tb o motor elétrico do freio de mão, e essa de não ligar talvez não tenha a ver com o defeito do freio de estacionamento...

Não liga como? Da partida e não pega? Ou nem parece dar o motor de arranque?

Se não dá sinal de motor de arranque, verifique a bateria, carro 2009, pode ser a original ainda...
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#10

Mensagem por DrDarany46 » Sáb Dez 10, 2016 4:28 pm

Ja troquei a bateria o ano passado, as vezes o carro liga e as vezes não, todo o resto funciona, radio, alarmes, vidros, mas posso rodar com ele, de repente dwsligo o carro, aparece na tela a msg de problemas no freio e o carro não liga mais, qdo liga não entra mais as marchas, inclusive na tela não aparece sequer a marcha que foi engatada.
oseasplanem
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#11

Mensagem por oseasplanem » Dom Dez 11, 2016 10:08 pm

boa noite srs, verifique a situacao fusiveis na bsi, muitas vezes é zinabree ou folga nos maxifusiveis,vale olhar o sensor do pedal.
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