esferas da suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
carpater
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 2:54 pm
Nome: carpater

#1

Mensagem por carpater » Qua Dez 23, 2015 6:26 am

Acabei de trocar as 3 esferas traseiras compradas no site do "Mercado Livre". O resultado do serviço não ficou 100%, apenas melhorou a batida seca ao passar nos buracos. Liguei para o mecânico que fez o serviço e depois de muitas tentativas me atendeu e disse que o problema é das esferas que não vieram com a furação correta e que tambem não indicavam uma informação importante para regulagem. E acrescentou que somente as esferas originais da Citroen é que dão um resultado 100%.

A informação dada pelo mecânico está correta ou o serviço não foi feito corretamente?

Ele apenas trocou as esferas e completou o óleo da suspensâo, que não ficou no nível certo, de acordo com a recomendação do manual, ou seja. o disquinho entre as duas linhas vermelhas do tubo, com o carro ajustado na posição + alta.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 23, 2015 12:37 pm

existem esferas diferentes para tipo de suspensão. Se o carro é hidroactiva, activa ou o normal com 6 esferas. Se colocar diferente não fica bom.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#3

Mensagem por pauloilkiu » Seg Dez 28, 2015 9:26 am

Amigo, cada esfera tem pressão diferente e funções diferentes, umas são para amortecer outras para acumular pressão. O Primeiro passo e verificar se as esferas compradas foram as corretas e se foram instaladas corretamente.
O nível do óleo se mede da forma que vc citou se o chapeuzinho não estiver no meio das barras então não está no nível correto. Verifique aí, tire umas fotos das marcações das esferas que te ajudaremos ok.
Há outro detale esse negócio de comprar esfera usada não existe ok. Tem que ser nova, no meu xantia uso da marca ifhs e sempre deram resultados bons.
Troca de esfera tmb não se regula nada, somente tira uma e coloca a outra, a única coisa que pode regular é a altura do carro em relação ao solo, mais isso é indiferente da troca ou não da esfera.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Seg Dez 28, 2015 9:32 am, em um total de 1 vez.
Responder