Quantos XM ainda será que existem?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#1

Mensagem por XM92V6 » Qui Jan 31, 2008 12:00 am

Eu que moro aqui em Floripa só vi XM há uns 10 anos atrás quando os Argentinos vinham de penca, achava o carro uma nave pois o carro era novo ainda na época, depois nunca mais vi nenhum, só esse que eu comprei recente 3 meses, será que alguem sabe dizer qtos que entraram no Brasil ? O C5 é a mesma coisa é difícil de ver rodando na rua, imagina daqui a uns 10 anos ninguém vai ver mais nenhum.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qui Jan 31, 2008 12:37 pm

Saber ao certo quantos XM's ainda estão rodando por ai é impossível, entretanto, o número desses carros que estão "guardados" é expressivo. Podemos dizer que do total de unidades vendidas no Brasil, menos as sinistradas em colisões, e os que foram destruidos pela má manutenção dos seus proprietários, deve haver ainda, como já dissemos, "guardadas", cerca de 30% do total, o que explica a escasses desse modelo e de outros, nas ruas.

Assim como o XM, é raro hoje, mesmo em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ver um BX, um AX, um C8, entre outros, circulando normalmente.

Mas que eles existem, existem.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Seg Abr 14, 2008 6:56 pm

Caro XM92V6,

é interessante como são as coisas, até bem pouco tempo os carros da Citroën mal eram notados nas ruas, pelo menos essa era a impressão que tanto eu quanto outras pessoas próximas a mim, tinhamos desses carros.

O XM sempre foi um caso a parte, muito embora possamos considerar o BX como um animal deste nicho apesar do preço significativamente inferior.

Mesmo em São Paulo, talvez a cidade que mais tenha esses carros, é dificil se deparar com um rodando em boas condições. Há pouco tempo, quando conversava com um amigo em frente a uma oficina, vi um deles passar, não na frente, mas próximos de onde estavamos.

Dava para ver nitidamente que o carro pulava ( quem tem um dos carros da marca com suspensão hidráulica, sabe o que estou tentando dizer ), além de apresentar um aspecto que insinuava desleixo. Isso foi em dezembro de 2007. Depois disso, mais nenhum.

Tudo bem, eu trabalho o dia inteiro nun escritório e praticamente só tenho tempo nos finais de semana. Mas ai eu pergunto: Quais os melhores dias para se usar um carro desses?

Interessante também é que mais recentemente, do nada, começaram a aparecer carros e mais carros para desmanchar. Fui ver alguns deles.

A conclusão foi a mesma para todos eles, desleixo, descuido, falta de manutenção, gambiarras infindáveis...

Pelo menos uma coisa há de bom nisso. Certamente teremos mais oferta de peças!
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Sáb Abr 19, 2008 12:26 am

O meu com certeza é um deles... :lol:

Rafa, onde foi que voce viu a barca?

<a href="http://www.brimages.com" target="_blank">Imagem</a>
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Dom Abr 20, 2008 4:26 am

Boa Alexandre,

Foi aqui para os lados da Aclimação, Vila Mariana, Cambuci...no meio desse pedaço todo. o Cara estava bem judiado mesmo. Pulava mais que tudo...

Acho que logo logo teremos peças. :D
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#6

Mensagem por alexandre » Seg Abr 21, 2008 1:42 pm

Bom, azar para uns, sorte para outros, se aparecer algum anuncio de venda nesta região saberemos que provavelmente seja o nosso amigo desconhecido...

Vamos aguardar...

Um abraço... :lol:
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Alex_Caldas
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 21, 2008 1:31 pm
Nome: Alex Caldas
Localização: São Paulo

#7

Mensagem por Alex_Caldas » Qui Abr 24, 2008 10:29 am

[quote name='XM92V6' post='982' date='Jan 30 2008, 11:00 PM']
Eu que moro aqui em Floripa só vi XM há uns 10 anos atrás quando os Argentinos vinham de penca, achava o carro uma nave pois o carro era novo ainda na época, depois nunca mais vi nenhum, só esse que eu comprei recente 3 meses, será que alguem sabe dizer qtos que entraram no Brasil ? O C5 é a mesma coisa é difícil de ver rodando na rua, imagina daqui a uns 10 anos ninguém vai ver mais nenhum.
[/quote]


Bom dia,

Entrei como membro deste site esta semana e gostaria de informar aos colegas que possuo um XM exclusive 95 com KM 38.000 rodados originais (o motor foi trocado com KM 30.00,00 por problemas de fábrica e por isto o marcador aponta uma KM de 78.000. A troca foi realizada com garantia da fábrica). O carro está impecável, imaculado sem um arranhão sequer. Toda a mecânica é revisada de 6 em 6 meses por tempo e não por KM. Tenhos algumas mercedes e BMWS na garagem, mas, este carro é realmente singular....é bom curti-lo nas sexta feiras nos casual days e nos fins de semana.

Tenho um mecânico especializado neste modelo e se precisarem de ajuda podem entrar em contato.

Abraços a todos...Alex

[quote name='O Administrador' post='985' date='Jan 31 2008, 11:37 AM']
Saber ao certo quantos XM's ainda estão rodando por ai é impossível, entretanto, o número desses carros que estão "guardados" é expressivo. Podemos dizer que do total de unidades vendidas no Brasil, menos as sinistradas em colisões, e os que foram destruidos pela má manutenção dos seus proprietários, deve haver ainda, como já dissemos, "guardadas", cerca de 30% do total, o que explica a escasses desse modelo e de outros, nas ruas.

Assim como o XM, é raro hoje, mesmo em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ver um BX, um AX, um C8, entre outros, circulando normalmente.

Mas que eles existem, existem.
[/quote]

Bom dia,

Entrei como membro deste site esta semana e gostaria de informar aos colegas que possuo um XM exclusive 95 com KM 38.000 rodados originais (o motor foi trocado com KM 30.00,00 por problemas de fábrica e por isto o marcador aponta uma KM de 78.000. A troca foi realizada com garantia da fábrica). O carro está impecável, imaculado sem um arranhão sequer. Toda a mecânica é revisada de 6 em 6 meses por tempo e não por KM. Tenhos algumas mercedes e BMWS na garagem, mas, este carro é realmente singular....é bom curti-lo nas sexta feiras nos casual days e nos fins de semana.

Tenho um mecânico especializado neste modelo e se precisarem de ajuda podem entrar em contato.

Abraços a todos...Alex
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#8

Mensagem por rafael_xm » Qui Abr 24, 2008 11:21 am

Bom dia Alexandre,

Tem um colega aqui do Fórum vendendo uma Break, 10992 se não me engano, que está num pátio na cidade de Itupeva, cerca de 70 km de São Paulo.

Ele encaminhou algumas fotos que podem ser vistas no link abaixo:

<a href="http://www.ccdob.com.br/diario_de_um_xm/images/" target="_blank">Diário de um XM</a>

Ele pode ser usado para retirada de peças, já que parece que ainda há uma boa parte delas em bom estado, principalmente as peças de acabamento, ou se for mais ousado, até mesmo para uma recuperação completa.

Talvez até o mecânico do Alex Caldas se interesse pelo espécime.

Ainda na semana passada pensei em dar um pulo lá para ver o regulador centrifugo para o meu, ma acabei tendo problemas em casa e não pude viajar.

Quem sabe não acabo indo num dos próximos.

Alex, seja bem vindo...temos muito o que falar para esse pessoal sobre esse carro. Vamos omitir algumas coisas claro ;)

Tem também as fotos do XM de um outro colega aqui do Fórum, que teve a haste da suspensão dianteira vazada depois que o coxim quebrou. Até onde eu sei, este é o primeiro e único registro fotográfico desse tipo de evento no Brasil. Até então eu só tinha visto fotos semelhantes em alguns parcos sites europeus.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Abr 24, 2008 11:26 am, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Responder