O XM já tá rodando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#1

Mensagem por XM92V6 » Qua Jan 30, 2008 1:27 am

:D Depois de penar procurando peças consegui comprar um motor inteiro com nota e tudo, o carro que eu tinha comprado o dono anterior descuidou e não colocou aditivo na água do radiador e corroeu a junta deixando vazar água, mas o problema foi que ele deixou o motor com água durante 1 ano e meio, consequência 6 pistões travados, conseguimos desmontar e as peças estavam muito novas, mas o custo da montagem ia ser exorbitante e preferi procurar um motor pra comprar, a sorte foi que no google eu achei um anúncio de 3 anos atrás onde tinha um XM desmontando, mandei a proposta e eles pediram 4.000, mas depois de 2 dias recebi um email da firma dizendo que els haviam feito uma reunião e resolveram vender por 1.500,00 isso mesmo 1.500,00( na certa pensaram 3 anos sem ninguém nem perguntar nada era agora ou nunca, comprei veio completo instalei e vieram alguns problemas como o carro não dava faísca, depois de ficar uns 5 dias tentando resolvi tentar usar o código que estava marcado no manual que era o primeiro código do carro pegou na hora ( a central ficou desligada e perdeu os códigos recentes), depois o carro ficou estourando direto depois de uns 2 dias descobrimos que só 3 cilindros estavam funcionando foi bem fácil vai tirando os cabos de vela com o carro funcionando vai testando, em 3 minutos os 6 funconaram que blz, depois era mangueira de gasolina estourando o tempo todo, troquei 6 delas em 5 dias de funcionamento , agora só falta resolver um problema estranho o carro andando na reta fica jogando de um lado pra outro, na parte do rsfriador de óleo do cambio tem um cano tampado acho que precisa descobrir o que tinha lá ou se tem outro cano tampado e ligar um com o outro, a bomba do hidráulico dá uma volta e soqueia, será que alguém já teve esse problema, se alguém puder ajudar me mande um MP, o carro é muito bom a suspenção tá macia e levanta e abaixa normalmente, mas o problema deve ser na hora que a bomba soqueia manda informação errada pro computador da suspenção e ela tenta corrigir fazendo com que o carro fique virando pra direita e esquerda sozinho.Um abraço a todos que fizeram esse site muito interessante e muito informativo


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Qua Jan 30, 2008 7:25 pm

Deve ter sido uma alivio ter ouvido o motor funcionar. Parabéns!

É impressionante como os proprietários desses carros detonam essa mecânica. No meu as juntas de cabeçote estavam queimadas, mas foi uma queima lenta onde a água começou a se misturar lentamente com o óleo.

Tive que trocar o jogo de juntas para resolver o problema. menos mal.

A caixa de direção estava vazando, o que me obrigou a trocar todo o embuchamento. O problema é que o pessoal que desmontou, acabou não marcando o posicionamento dos braços em relação ao eixo da coluna, e o resultado é que tivemos que montar e desmontar os componentes por pelo menos três vezes até chegar a conclusão, por informação de terceiros, de que há um gabarito especial para essa montagem. Problema resolvido.

Depois disso o carro foi levado para a funilaria e pintura, onde permanece até o momento. Estou pintando tipo saia e blusa, mas a partir do primeiro friso logo abaixo das janelas, passando pelos retrovisores e finalizando no acbamento dos limpadores de para-brisa. Meu XM é vermelho, e a cor escolhida para compor a parte de cima do carro, foi o cinza eclipse dos Renault Clio e agora do Logan.

Na parte traseira, irei montar um aerofólio a cerca de 15 cm da tampa do porta-malas, que se juntará com duas peças lateriais que escorrerão por uma pequena área da lateral e traseira.

Estou esperando isso acabar para trabalhar as rodas 17 ou 18, dependendo do que eu encontrar, e sabe-se lá mais o que.

A verdade é que depois de acabar, este carro não terá preço.
Editado pela última vez por rafael_xm em Qua Jan 30, 2008 8:59 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#3

Mensagem por XM92V6 » Qua Jan 30, 2008 11:42 pm

[quote name='rafael_xm' post='980' date='Jan 30 2008, 07:25 PM']
Rafael eu tbém tô doido pra terminar o meu carro depois que eu montei o motor e di uma volta no bixinho mesmo com seus defeitos vi que ele é um carro sem igual tem umas rodas 17 que eu vi no Mercado Livre que devem ficar muito bacanas nele é a driver 17.Legal se a gente arrumasse aquele Kit Francês de 6 faróis ia ficar legal, ficamos em contato quem sabe um dia juntamos todo pessoal do clube pra tomar uma gelada!!
Deve ter sido uma alivio ter ouvido o motor funcionar. Parabéns!

É impressionante como os proprietários desses carros detonam essa mecânica. No meu as juntas de cabeçote estavam queimadas, mas foi uma queima lenta onde a água começou a se misturar lentamente com o óleo.

Tive que trocar o jogo de juntas para resolver o problema. menos mal.

A caixa de direção estava vazando, o que me obrigou a trocar todo o embuchamento. O problema é que o pessoal que desmontou, acabou não marcando o posicionamento dos braços em relação ao eixo da coluna, e o resultado é que tivemos que montar e desmontar os componentes por pelo menos três vezes até chegar a conclusão, por informação de terceiros, de que há um gabarito especial para essa montagem. Problema resolvido.

Depois disso o carro foi levado para a funilaria e pintura, onde permanece até o momento. Estou pintando tipo saia e blusa, mas a partir do primeiro friso logo abaixo das janelas, passando pelos retrovisores e finalizando no acbamento dos limpadores de para-brisa. Meu XM é vermelho, e a cor escolhida para compor a parte de cima do carro, foi o cinza eclipse dos Renault Clio e agora do Logan.

Na parte traseira, irei montar um aerofólio a cerca de 15 cm da tampa do porta-malas, que se juntará com duas peças lateriais que escorrerão por uma pequena área da lateral e traseira.

Estou esperando isso acabar para trabalhar as rodas 17 ou 18, dependendo do que eu encontrar, e sabe-se lá mais o que.

A verdade é que depois de acabar, este carro não terá preço.
[/quote]
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Qui Jan 31, 2008 10:29 am

Já vi essa roda também. Pensei numa de cromo negro no centro com as bordas cromadas no cromo normal, além de parafusos também cromados como as bordas, mais ou menos como essa ai abaixo...
Imagem
...já andei especulando também a possibilidade de colocação de um turbo entre os dois cabeçotes, e de um sistema de escape dimensionado com saidas 6X2.

Está nos planos também a instalação de dois tetos solares. Vai ser um carro para apresentações. Vamos ver como as coisas vão se desenrolando...

Abraço!
Ainda por aqui!
Responder