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Ola a todos, sou de Vitoria ES e possuo um Xantia V6 Exclusive ano 2000 com 30000km rodados originais, era de um colecionador de carros da minha cidade. Faço parte de outros foruns, o PSAmotorsport no Brasil e Citroforum e C-club da Italia. Comprei meu carro em abril de 2007 e percorri 8000km como proprietario do Xantiao, è o sr. carro...
Gostaria de uma opiniao dos proprietarios dos carros com Hidroativa, jà pedì opinioes dos amigos italianos e gostaria de ouvir a de vcs, entao vamos là: Eu tinha a mania de todos os dias à noite quando colocava o carro na garagem, abaixar o carro na posiçao de "estacionamento" para no outro dia antes de sair de casa colocar em posiçao "normal", acreditando que com isso alìviava o sistema tirando a pressao das esferas para uma maior durabilidade das mesmas... o que voces fazem com seus carros e o que acham disso?!?!
Obrigado a todos!
Gostaria de uma opiniao dos proprietarios dos carros com Hidroativa, jà pedì opinioes dos amigos italianos e gostaria de ouvir a de vcs, entao vamos là: Eu tinha a mania de todos os dias à noite quando colocava o carro na garagem, abaixar o carro na posiçao de "estacionamento" para no outro dia antes de sair de casa colocar em posiçao "normal", acreditando que com isso alìviava o sistema tirando a pressao das esferas para uma maior durabilidade das mesmas... o que voces fazem com seus carros e o que acham disso?!?!
Obrigado a todos!
<!--fonto:Fixedsys--><span style="font-family:Fixedsys"><!--/fonto-->Xantia V6 Exclusive<!--fontc--></span><!--/fontc-->
<a href="http://imageshack.us" target="_blank"></a>
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Boa noite leev, se é que podemos chama-lo assim.
O Xantia é um excelente carro em qualquer uma das suas versões, seja 1.8 ou 2.0, 8 ou 16 válvulas, e é claro, o V6 que é o sonho de muitos proprietários dessa linha de carros. Talvez um dos maiores sucessos da Citroën em todo o mundo, pelo menos para as pessoas que conhecem os produtos da marca.
Assim como alguns outros carros da linha, talvez o maior pecado com o Xantia V6 seja a rede de concessionárias, já que os carros invariavelmente acabam nas mãos de pessoas mal preparadas para consertá-los, ficando um trabalho de analise mais criteriosa, invariavelmente substituido por uma troca rápida de peças, muitas vezes desnecessária porque boa parte desses problemas acaba retornando mais tarde.
Tirando a falta de subsidio técnico, o Xantia V6 apresenta apenas alguns inconvenientes no sistema elétrico, quando os proprietários tem que conviver com luzes acendendo sem motivos, e no câmbio automático que vez ou outra acaba apresentando algum problema. As versões com câmbio mecânico são raras no Brasil.
Quanto ao fato de baixar, ou melhor, aliviar a pressão do circuito hidráulico depois de estacionar o carro, há realmente controversias, sendo que uma vertente recomenda, e outra diz ser perda de tempo e trabalho extra.
Há uma recomendação do fabricante não explicita diga-se de passagem, para realizar esse procedimento somente nos periodos em que o carro ficar por um tempo maior estacionado, a partir de 4 ou 5 dias por exemplo. Por periodo inferior a este, não haveria qualquer benefício para o sistema, ou ainda para o aumento significativo da via útil das membranas no interior das esferas.
De qualquer forma, o que vale mesmo é o tratamento dado ao veículo como um todo, incluido-se neste contexto, as esferas.
Certamente com o passar do tempo, várias serão as formulas apresentadas. Todas com sucesso comprovado dos seus respectivos defensores.
O Xantia é um excelente carro em qualquer uma das suas versões, seja 1.8 ou 2.0, 8 ou 16 válvulas, e é claro, o V6 que é o sonho de muitos proprietários dessa linha de carros. Talvez um dos maiores sucessos da Citroën em todo o mundo, pelo menos para as pessoas que conhecem os produtos da marca.
Assim como alguns outros carros da linha, talvez o maior pecado com o Xantia V6 seja a rede de concessionárias, já que os carros invariavelmente acabam nas mãos de pessoas mal preparadas para consertá-los, ficando um trabalho de analise mais criteriosa, invariavelmente substituido por uma troca rápida de peças, muitas vezes desnecessária porque boa parte desses problemas acaba retornando mais tarde.
Tirando a falta de subsidio técnico, o Xantia V6 apresenta apenas alguns inconvenientes no sistema elétrico, quando os proprietários tem que conviver com luzes acendendo sem motivos, e no câmbio automático que vez ou outra acaba apresentando algum problema. As versões com câmbio mecânico são raras no Brasil.
Quanto ao fato de baixar, ou melhor, aliviar a pressão do circuito hidráulico depois de estacionar o carro, há realmente controversias, sendo que uma vertente recomenda, e outra diz ser perda de tempo e trabalho extra.
Há uma recomendação do fabricante não explicita diga-se de passagem, para realizar esse procedimento somente nos periodos em que o carro ficar por um tempo maior estacionado, a partir de 4 ou 5 dias por exemplo. Por periodo inferior a este, não haveria qualquer benefício para o sistema, ou ainda para o aumento significativo da via útil das membranas no interior das esferas.
De qualquer forma, o que vale mesmo é o tratamento dado ao veículo como um todo, incluido-se neste contexto, as esferas.
Certamente com o passar do tempo, várias serão as formulas apresentadas. Todas com sucesso comprovado dos seus respectivos defensores.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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O único que encontrei nas condições que citei era do Lee mais diante das condições do carro que eram RARAS ele estava pedindo algo fora doque estava disposto a pagar então por não ter encontrado ainda estou partindo para outro PSA.
Acho que vou de PUG 307 Griffe
Em busca.... rs
Acho que vou de PUG 307 Griffe
Em busca.... rs
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Jan 22, 2010 3:49 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Pessoal.... Prazer em conhecer a todos vcs..... Sou novo aki na comunidade... Acabei de comprar um Citroen Xantia 95, 2.0 8v automático. Comprei em um leilão... E tem algumas coisas para fazer .. Uma delas é que a mangueira que mandava o LHM para a esfera central dianteira estava rompida e perdeu praticamente todo o óleo.. Onde posso comprar esse óleo mais em conta ?????
depois que arrumar o cano... e encher com o óleo (LHM ou genérico....) tem que sangrar ... ou fazer algo do tipo ??
Outra coisa ... o carro não está pegando ... por acaso alguém saberia me dizer se isso pode ter alguma coisa a ver com o segredo (teclado numérico) ?? Ele indica a luz verde quando estou dando a partida... Vi tb que tem um plug de cor esverdeada (se não me engano com 3 pinos ...) solto.... que fica próximo ao alternador ..... mas não encontrei nenhum local onde ele pudesse ser plugado ... Alguém tem idéia de onde esse plug possa ser ???
Alguém poderia me dizer tb em qual altura a suspensão sofre menor desgaste ??? Alto ?? no meio ??? ou bem baixo ?? Ou não faz diferença ?
Muito obrigado e parabéns a todos por este site ... A união faz a força... e se eu puder ajudar alguém, contem comigo ....
Abraços a todos...
Edgar
depois que arrumar o cano... e encher com o óleo (LHM ou genérico....) tem que sangrar ... ou fazer algo do tipo ??
Outra coisa ... o carro não está pegando ... por acaso alguém saberia me dizer se isso pode ter alguma coisa a ver com o segredo (teclado numérico) ?? Ele indica a luz verde quando estou dando a partida... Vi tb que tem um plug de cor esverdeada (se não me engano com 3 pinos ...) solto.... que fica próximo ao alternador ..... mas não encontrei nenhum local onde ele pudesse ser plugado ... Alguém tem idéia de onde esse plug possa ser ???
Alguém poderia me dizer tb em qual altura a suspensão sofre menor desgaste ??? Alto ?? no meio ??? ou bem baixo ?? Ou não faz diferença ?
Muito obrigado e parabéns a todos por este site ... A união faz a força... e se eu puder ajudar alguém, contem comigo ....
Abraços a todos...
Edgar