Quando ligo o ar a temperatura passa dos 100C.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#1

Mensagem por Edson Filho » Sáb Out 31, 2015 10:34 pm

Boa noite pessoal,

Será que isso já aconteceu com alguem aqui do fórum?

Quando ligo o AR a temperatura passa dos 100C, se eu não ligar, a temperatura fica normal entre 80 e 90. Ao ligar o AR a ventoinha está sendo acionada normalmente eu verifiquei, mas mesmo assim a temperatura passa dos 100C, a água está no nível correto, não estou entendendo o porque isso acontece só quando ligo o AR.
Editado pela última vez por Edson Filho em Sáb Out 31, 2015 10:36 pm, em um total de 1 vez.


Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#2

Mensagem por Luzito » Qua Dez 02, 2015 11:51 am

Fala Edson ,

Quando vc liga o Ar Condicionado .. Alem do compressor do Ar gerar um acumulo de calor ... é sobrecarregado o Condensador também .... pois o que deve ser verificado na minha opinião , membros me corrigem se estiver errado.


- Limpeza dos Dutos e Mangueiras do Sistema de radiador e Ar Condicionado.
- Verificar a substituição do Filtro Secante e Pressostato do Ar Condicionado.
- Comunicação e Funcionamento entre Ventoinha e Condensador.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#3

Mensagem por Edson Filho » Ter Dez 22, 2015 4:10 pm

Boa tarde.

Lusito, eu acabei achando o problema, quando ligo o AR eu reparei que tem uma ventoinha que não funciona, eu acho que por isso que o carro só esquenta com o AR ligado, pois quando o AR está desligado, o carro não esquenta ele fica na temperatura normal. O que você acha?

Abraço.
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#4

Mensagem por Luzito » Qua Dez 23, 2015 4:56 pm

Então , na verdade se estiver esquentando a Cabine .... pode ser algum defeito na pressão da Alta e da Baixa das válvulas do Compressor de AR.

Existe um duto de Ar quente ... na saída da Flange do Radiador ... para a entrada no duto abaixo do motor....
Essa Função é para o TEmpo e Ambiente Europeu, assim foi desenhado nossos Xantias.

Já vi muito dono de xantia sem essa mangueira conectada..... experimente retira-lá


E outra ..... Consegui abaixar cerca de 5º Graus na Temperatura do meu..... Trocando apenas o FILTRO DE AR
Cerca de R$ 23,00 na MERCADOCAR... vc

Retire a tampa de Válvula e coloque um novo Filtro de AR .... Sempre é bom para o Respiro do motor ...
Pode ser que o seu esteja sujo...
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#5

Mensagem por Edson Filho » Qua Dez 23, 2015 5:41 pm

Boa tarde.

Eu irei seguir a sua dica na minha próxima folga. Mas no cado de uma ventoinha não está armando, isso pode prejudicar o funcionamento do AR, como está no meu??
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#6

Mensagem por Edson Filho » Sáb Dez 26, 2015 9:32 pm

Boa noite.

Luzito, tem alguma coisa estranha, eu verifiquei o que você falou sobre o duto de saída da Flange do Radiador para a entrada no duto abaixo do motor, e o meu já está sem. Eu reparei que de vez em quando, assim que o motor esquenta as ventoinhas giram só no primeiro estágio e o motor continua esquentando. Quando ligo o ar, só uma ventoinha vai para o segundo estágio e a outra para de girar. Eu irei fazer o seguinte, irei tirar o motor da ventoinha que não está girando no segundo estágio e irei testar ele no soquete onde a que está girando bem está instalada, eu acho que pode ser também algum problema no relé né? se caso o motor funcionar bem, aí eu troco os relés, caso não funcione, aí eu mando recondicionar o motor e depois monto tudo e vejo no que deu.

O que você acha?

Obrigado pelas dicas.

Abraço.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#7

Mensagem por pauloilkiu » Seg Dez 28, 2015 9:13 am

Olá Edson, eu acho que o motor já deve estar com as escovas gastas, aquele carvão. Provavelmente é só trocar as escovas, o meu estava assim tmb troquei dos dois motores e resolveu o problema, os dois funcionam iguais agora. E dificilmente entram no segundo estagio pois o primeiro já da conta de resfriar. Verifique seus relés caso estejam com aspecto de queimado nas pontas recomendo a troca, na base dos reles passe um limpa contato elétrico e nas conexões dos motores tmb já que vai retira-los. VaLEU.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Seg Dez 28, 2015 9:17 am, em um total de 1 vez.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#8

Mensagem por Edson Filho » Seg Dez 28, 2015 3:43 pm

Boa tarde.

Opa, valeu irei fazer isso na minha próxima folga então. Postarei aqui o resultado.

Obrigado
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 27, 2016 9:26 pm

Problema no ar, onde o gás chega em temperatura muito elevada no condensador e transfere pro carro.

Pode ser problema no radiador, que agora fecha a valvula por causa da ventuinha ligada e deixa vc na mão.

Pode ser problema na ventuinha. As duas funcionam juntas e se uma para, todo o sistema sofre.
Responder