Quando ligo o ar a temperatura passa dos 100C.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
- Nome: Edson Xantia
Boa noite pessoal,
Será que isso já aconteceu com alguem aqui do fórum?
Quando ligo o AR a temperatura passa dos 100C, se eu não ligar, a temperatura fica normal entre 80 e 90. Ao ligar o AR a ventoinha está sendo acionada normalmente eu verifiquei, mas mesmo assim a temperatura passa dos 100C, a água está no nível correto, não estou entendendo o porque isso acontece só quando ligo o AR.
Será que isso já aconteceu com alguem aqui do fórum?
Quando ligo o AR a temperatura passa dos 100C, se eu não ligar, a temperatura fica normal entre 80 e 90. Ao ligar o AR a ventoinha está sendo acionada normalmente eu verifiquei, mas mesmo assim a temperatura passa dos 100C, a água está no nível correto, não estou entendendo o porque isso acontece só quando ligo o AR.
Editado pela última vez por Edson Filho em Sáb Out 31, 2015 10:36 pm, em um total de 1 vez.
Fala Edson ,
Quando vc liga o Ar Condicionado .. Alem do compressor do Ar gerar um acumulo de calor ... é sobrecarregado o Condensador também .... pois o que deve ser verificado na minha opinião , membros me corrigem se estiver errado.
- Limpeza dos Dutos e Mangueiras do Sistema de radiador e Ar Condicionado.
- Verificar a substituição do Filtro Secante e Pressostato do Ar Condicionado.
- Comunicação e Funcionamento entre Ventoinha e Condensador.
Quando vc liga o Ar Condicionado .. Alem do compressor do Ar gerar um acumulo de calor ... é sobrecarregado o Condensador também .... pois o que deve ser verificado na minha opinião , membros me corrigem se estiver errado.
- Limpeza dos Dutos e Mangueiras do Sistema de radiador e Ar Condicionado.
- Verificar a substituição do Filtro Secante e Pressostato do Ar Condicionado.
- Comunicação e Funcionamento entre Ventoinha e Condensador.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
- Nome: Edson Xantia
Então , na verdade se estiver esquentando a Cabine .... pode ser algum defeito na pressão da Alta e da Baixa das válvulas do Compressor de AR.
Existe um duto de Ar quente ... na saída da Flange do Radiador ... para a entrada no duto abaixo do motor....
Essa Função é para o TEmpo e Ambiente Europeu, assim foi desenhado nossos Xantias.
Já vi muito dono de xantia sem essa mangueira conectada..... experimente retira-lá
E outra ..... Consegui abaixar cerca de 5º Graus na Temperatura do meu..... Trocando apenas o FILTRO DE AR
Cerca de R$ 23,00 na MERCADOCAR... vc
Retire a tampa de Válvula e coloque um novo Filtro de AR .... Sempre é bom para o Respiro do motor ...
Pode ser que o seu esteja sujo...
Existe um duto de Ar quente ... na saída da Flange do Radiador ... para a entrada no duto abaixo do motor....
Essa Função é para o TEmpo e Ambiente Europeu, assim foi desenhado nossos Xantias.
Já vi muito dono de xantia sem essa mangueira conectada..... experimente retira-lá
E outra ..... Consegui abaixar cerca de 5º Graus na Temperatura do meu..... Trocando apenas o FILTRO DE AR
Cerca de R$ 23,00 na MERCADOCAR... vc
Retire a tampa de Válvula e coloque um novo Filtro de AR .... Sempre é bom para o Respiro do motor ...
Pode ser que o seu esteja sujo...
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
- Nome: Edson Xantia
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
- Nome: Edson Xantia
Boa noite.
Luzito, tem alguma coisa estranha, eu verifiquei o que você falou sobre o duto de saída da Flange do Radiador para a entrada no duto abaixo do motor, e o meu já está sem. Eu reparei que de vez em quando, assim que o motor esquenta as ventoinhas giram só no primeiro estágio e o motor continua esquentando. Quando ligo o ar, só uma ventoinha vai para o segundo estágio e a outra para de girar. Eu irei fazer o seguinte, irei tirar o motor da ventoinha que não está girando no segundo estágio e irei testar ele no soquete onde a que está girando bem está instalada, eu acho que pode ser também algum problema no relé né? se caso o motor funcionar bem, aí eu troco os relés, caso não funcione, aí eu mando recondicionar o motor e depois monto tudo e vejo no que deu.
O que você acha?
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
Luzito, tem alguma coisa estranha, eu verifiquei o que você falou sobre o duto de saída da Flange do Radiador para a entrada no duto abaixo do motor, e o meu já está sem. Eu reparei que de vez em quando, assim que o motor esquenta as ventoinhas giram só no primeiro estágio e o motor continua esquentando. Quando ligo o ar, só uma ventoinha vai para o segundo estágio e a outra para de girar. Eu irei fazer o seguinte, irei tirar o motor da ventoinha que não está girando no segundo estágio e irei testar ele no soquete onde a que está girando bem está instalada, eu acho que pode ser também algum problema no relé né? se caso o motor funcionar bem, aí eu troco os relés, caso não funcione, aí eu mando recondicionar o motor e depois monto tudo e vejo no que deu.
O que você acha?
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
-
- Habilitado
- Mensagens: 132
- Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
- Nome: pauloilkiu
Olá Edson, eu acho que o motor já deve estar com as escovas gastas, aquele carvão. Provavelmente é só trocar as escovas, o meu estava assim tmb troquei dos dois motores e resolveu o problema, os dois funcionam iguais agora. E dificilmente entram no segundo estagio pois o primeiro já da conta de resfriar. Verifique seus relés caso estejam com aspecto de queimado nas pontas recomendo a troca, na base dos reles passe um limpa contato elétrico e nas conexões dos motores tmb já que vai retira-los. VaLEU.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Seg Dez 28, 2015 9:17 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 35
- Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
- Nome: Edson Xantia