Suspensao C5 abaixou toda e nao sobe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ragedudu
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 12:44 pm
Nome: ragedudu

#1

Mensagem por ragedudu » Seg Out 19, 2015 12:31 pm

Problema... Meu C5 mod novo ontem simplesmente agachou e desceu todo e nao sobe mais a suspensao, aparece no painel defeito sistema de suspensao andar ate 90km por hora, tive que vir com ele baixo pra casa com muito cuidado e devagar, levarei no mecanico amanhã.

A uns 3 meses atrás troquei as buchas da balanca e ao montar o mecanico teve muitas dificuldades pra reajustar a altura do carro pelo sensor, tive que voltar la umas 2x pois qnd mexia na altura do carro ele ficava mais alto ou mais baixo, ontem dps de meses sem usar o sistema estacionei ele e apertei pra ele descer todo, foi ai que acho que ele nao subiu mais, sera q fez vazar todo oleo do sistema pelo ladrao ou estourou algum amortecedor e vazou tudo?

Ainda nao verifiquei se ha óleo, lembro que qnd estavam regulando a altura do carro se ele ficar numa posicao muito baixa ele fica c muita pressao no reservatorio e acaba jogando oleo em excesso por um ladrao ate subir o carro, sera q ele jogou todo oleo fora pelo ladrao ou vazou por algum lugar ?

Sabem quantos litros precisa pra abastecer todo sistema ?

Alguém ja passou por isso? Carro com 63 mil km


fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#2

Mensagem por fabinhovioleiro » Ter Out 20, 2015 8:36 am

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Olá amigo, vou falar pelo meu c5 que é um 2001 break manual Fase I<!--sizec--></span><!--/sizec-->

- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.

- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.


Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.

Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.

Espero ter ajudado, ok abraço.

:613179:
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
ragedudu
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 12:44 pm
Nome: ragedudu

#3

Mensagem por ragedudu » Ter Out 20, 2015 8:48 am

[quote name='fabinhovioleiro' date='Oct 20 2015, 08:39 AM' post='31118']
Olá amigo, vou falar pelo meu c5 que é um 2001 break manual Fase I

- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.

- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.


Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.

Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.

Você deve completar o óleo até que se chegue ao nível.

Espero ter ajudado, ok abraço.
[/quote]

Sim sei de tudo isso, e lhe complementando, o sensor dianteiro no C5 2008+ fica na bucha da balanca diferente do modelo antigo que fica na barra estabilizadora certo, este problema comecou a ocorrer depois que troquei a bucha da manga de eixo e fica exatamente nela, e a regulagem da altura é extremamente sensível, por milímetros, se escapar um pouco desajusta tudo.
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#4

Mensagem por fabinhovioleiro » Ter Out 20, 2015 10:49 pm

Se sabe de tudo isso, então tá fácil resolver o problema.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
Responder