Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dalrri
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 9:10 pm
Nome: Ricardodalrri

#1

Mensagem por dalrri » Dom Set 13, 2015 8:18 pm

Saudaçoes novamente a todos, parece que o Forum esta abandonado,,,


Sempre visito para saber se existe algum encontro de carros ,mas parece que ninguem se anima... :230430:

Enfim :154740:

Vamos la, meu X tava belezura desde que reformei por completo o cambio , que havia da do problema por oleo contaminado, e carcaça dele ferrada, troquei , por um e reformei por inteiro , ficou massa,,,. :613179:


Mas como nem tudo sao flores né .. na ultima sexta dia 11/09 , fui trabalhar com ele normalmente sem nenhum aparente problema, mas para minha surpesa ao liga-lo pra ir embora , :998348: (um frio du @#$@#) , inseri a senha no teclado e inves de acender o verde, logo de cara me acende os dois (vermelhoe verde) do teclado ,e o carro nao pega, ao desligar a chave do contato ele da 3 bips como se estivesse desativado o sistema, ficando verde somente aceso por alguns segundos e apagando tudo, depois de alguns minutos volta a piscar o vermelho como normalmente faz... :glare:


Percebi entao que no cofre do motor fica estalando os reles, sendo um que esta no chicote da caixa da ECU , um marrom com 15 pinos tambem neste cofre e o rele do canister , um seguido do outro.

Poooor a caso alguem ja passou por isso , tem alguma ideia do que pode ser, pelo menos ???? :925400:

Ele esto estacionamento da empresa aguardando que eu descubra ....


Como atualmente tenho um outro desmanchando no portao de casa, retirei o teclado , a ECU, e uns reles pra testar e ver o que pode ser, minha preocupaçao somente é que como eu ja utilizo a senha alterada no meu , se a central ou teclado ira ser reconhecido no meu X,
Alguem sabe onde fica armazenado a senha , se é no modulo do teclado ou na ECU ,

Alguem tambem caso não tenham uma dica sobre as questoes acima, alguem conhece quem possa desativar essa senha pra que meu X possa funcionar novamente :?????? :230430: :230430:

Valeu a todos....


Ricardo A. M. Dalrri
Informatica
C.F.T.V
Telefonia

e nas horas de folga , mecanico, eletricista de auto , som automotivo... (só no meu carro)
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Set 14, 2015 10:54 am

Fala Ricardo,

Será que não foi algum fusível que foi pro saco? Ou mal contato?

As vezes rola encontro de PSA ou Citroen mas nada exclusivo de Xantia. No último encontro apareceram dois Xantias e um XM.

https://www.facebook.com/CitroenClubedo ... tos_stream
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#3

Mensagem por pauloilkiu » Ter Set 15, 2015 3:05 pm

Olá, a senha fica armazenada no modulo ok!,
Esse seu problema esta com cara de mau contato.
Verifique uma conexão que existe no paralama esquerdo atras so expansor de agua, pode ser que tenha sujeira ali, ou se desprendido do encaixe.
Essa conexão é que liga a parte interna do carro com o cofre do motor.
Limpe as conexões em baixo do teclado e esta do paralama com limpa contato eletrico, não passe wd pois é um oleo e com o tempo acumula poeira.
dalrri
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 9:10 pm
Nome: Ricardodalrri

#4

Mensagem por dalrri » Ter Nov 10, 2015 4:04 pm

desculpem a demora , turma,


Resolvi , um mez depois :icon_smile_angry: rsrsrs; :icon_smile_approve:

Depois de ter gasto uma lata de spray limpa contatos e alguns finais de semana.... :65322: :465974:
Era o Teclado mesmo, ele nao reconhecia a senha digitada pelo teclado, coloquei outra e aceitou na hora, intrigante é que nao reconhecia a senha armazenada nem a original :icon_smile_8ball: ,

o que fiz , foi : removi a lpaca frontal, e usei a inferior do meu teclado original, como disseram que a senha fica na central, estranhei , pois no carro que foi removido funcionava de boa, :212469: o teclado do meu bipa todos os numero, o novo tambem, , enfim resolveu,,, :613179:

Mais uma vez obrigado as dicas , fornecidas
Ricardo A. M. Dalrri
Informatica
C.F.T.V
Telefonia

e nas horas de folga , mecanico, eletricista de auto , som automotivo... (só no meu carro)
amantino1982
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 30, 2016 8:26 pm
Modelos Citroën: xantia 2.0i

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#5

Mensagem por amantino1982 » Sex Ago 05, 2016 2:23 am

prezado amigo,estou com um defeito semelhante ao seu,meu carro ficou muito tempo parado e não consigo coloca-lo par rodar,pois não reconhece a senha original. Gostaria de saber como fez para memorizar outra senha e conseguir ter seu xantia novamente rodando?
Avatar do usuário
lenz.andré
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jun 27, 2016 8:52 pm

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#6

Mensagem por lenz.andré » Sex Ago 12, 2016 12:02 am

Amigo...esse xantia que vc tem parado pra peças ainda tem o motor? Qual motor seria?

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Avatar do usuário
luk62
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Mar 25, 2012 12:15 am
Nome: luk62
Modelos Citroën: XM I, XM II e Xantia Activa 2.0T

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#7

Mensagem por luk62 » Sáb Set 10, 2016 10:48 pm

Amigos,
Fiz um teste prático no meu Xantia, retirando o teclado do respectivo conector e para minha surpresa o carro liga normalmente sem que se tenha que digitar senha alguma.
Ou seja, parece que tirar o teclado resolve o problema de ligar sem ter a senha.
Pode até haver outra explicação, mas no teste prático feito a pouco, apresentou este resultado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
lenz.andré
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jun 27, 2016 8:52 pm

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#8

Mensagem por lenz.andré » Sáb Set 10, 2016 11:55 pm

Mas ele estava programado
para ligar soh com a senha? Pq se estava desativada essa função no módulo....tirar o teclado não vai alterar ligar ele....tem q ativar a ligação com senha e tirar o teclado...daí sim.ver se ele vai ligar

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Avatar do usuário
luk62
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Mar 25, 2012 12:15 am
Nome: luk62
Modelos Citroën: XM I, XM II e Xantia Activa 2.0T

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#9

Mensagem por luk62 » Dom Set 11, 2016 9:42 am

Lenz.andre, bem observado.
Acredito que, como sempre esteve, o código estava ativado.
Tanto que par ligar ele com o teclado conectado, só digitando o código.
Vou refazer os testes e colocar o resultado aqui.
Se alguém tiver a curiosidade, faça o teste também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
luk62
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Mar 25, 2012 12:15 am
Nome: luk62
Modelos Citroën: XM I, XM II e Xantia Activa 2.0T

Teclado antia nao aceita senha,nao desbloqueia

#10

Mensagem por luk62 » Dom Set 11, 2016 9:43 am

Se a simples retirada do teclado permitisse ligar o carro, toda a lógica de segurança seria furada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder