amortecedor dianterio xantia 2.0 16v versão II
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
Olá Munhoz, tudo bom?
Sim o xantia utiliza como reguladores da suspensão hidráulica as esferas, porém na suspensão dianteira o sistema possui as esferas, existe uma peça que atua como um amortecer entre outras de conecção, batentes.
vou anexar uma imagem do sistema. O que eu preciso e do item A, talvez o 7,8 e 9 caso não seja possível aproveitar o existente
Sim o xantia utiliza como reguladores da suspensão hidráulica as esferas, porém na suspensão dianteira o sistema possui as esferas, existe uma peça que atua como um amortecer entre outras de conecção, batentes.
vou anexar uma imagem do sistema. O que eu preciso e do item A, talvez o 7,8 e 9 caso não seja possível aproveitar o existente
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
já efetuei toda a manutenção do sistema, desde trocar todas as esferas, substituir as mangueiras ressecadas, limpeza do recipiente de armazenamento de óleo, bem como a substituição completa do óleo. A princípio e sistema esta funcionando perfeitamente, entretanto quando é necessário uma frenagem e posteriormente transpor um redutor de velocidade (quebra molas) você sente uma batida seca, como se o amortecedor ( de uma carro comum) estivesse vazando e em mau funcionamento. Por isso fiz nova vistoria no sistema onde verificamos que a rola dianteira esquerda , quando o carro esta suspenso no elevador, esta sem resistência onde você pode movimenta-la no sentido vertical empurrando para cima e a do lado direito ainda tem resistência, porem vc consegue movimentar um pouco.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Se não me engano a peça que faz o amortecimento fica na esfera, o que pode estar acontecendo é fuga interna na peça A mas tem que trocar do mesmo jeito.
Há uns anos atrás a Rumo Auto Peças tinha ela para vender.
Há uns anos atrás a Rumo Auto Peças tinha ela para vender.
Editado pela última vez por Munhoz em Seg Set 14, 2015 1:27 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Set 03, 2015 10:20 am
- Nome: Marcião
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
essa é a peça que tem aquele orifício minúsculo na ponta da esfera
pelo que descreveu parece mesmo fuga interna. Um mecânico especialista me explicou que existe o êmbolo e uma capa externa, nessa capa vai a mangueira de retorno.
Acredito que se jogar essa mangueira de retorno num recipiente vai ver bastante lhm saindo, se sair é porque o retentor estourou e já encheu a capa externa.
pelo que descreveu parece mesmo fuga interna. Um mecânico especialista me explicou que existe o êmbolo e uma capa externa, nessa capa vai a mangueira de retorno.
Acredito que se jogar essa mangueira de retorno num recipiente vai ver bastante lhm saindo, se sair é porque o retentor estourou e já encheu a capa externa.