Xantia nao liga
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boa noite amigos, estou ja no meu limite com meu xantia ;/ ele travou o motor por falta de oleo e ficou alguns meses parado, mas ai consertei o motor fiquei todo feliz quando fui ligar o carro ouvi um barulho vindo da caixa que fica o modulo, quando abri e olhei, tinha um rele junto ao modulo que ele ficava armando direto fazendo um barulho direto em sequencia como se tivesse armando direto.. quando fui tentar ligar reparei que nao estava indo energia na bubina, imaginei que fosse aquela peça mas como tinha uma bubina reserva, troquei e nada, entao fui pro sensor de rotação, troquei e nada, ai arrumei o bendito rele e troquei e o que eu coloquei tambem faz o mesmo barulho e nao manda energia para a bobina para o carro ligar, ja nao sei mais oque fazer... reparei que quando ligo o carro que esse rele fica armando direto a luz do leitor da injeção que fica la no painel fica piscando conforme o rele fica armando ... ja nao sei mais oque fazer ja estou pensando que e o modulo, pois meu carro ficou uns 4 meses parado na calçada e ele nao fecha ja estou imaginando que alguem trocou modulo sei la porque o carro parou por causa de motor nao por part eletrica e quando eu vou ligar o carro da essa pane, liguei pra um amigo meu mecanico de citroen e ele me informou que pode ser o modulo porque agora quando viro a chave para poder dar a partida, fica a luz vermelhar e verde acesa juntas... alguem me da uma luz por favor quero muito voltar a andar no meu xantia :998348: :998348: :998348:
[quote name='pytersonpinheiro' date='Sep 9 2015, 08:21 PM' post='30647']
boa noite amigos, estou ja no meu limite com meu xantia ;/ ele travou o motor por falta de oleo e ficou alguns meses parado, mas ai consertei o motor fiquei todo feliz quando fui ligar o carro ouvi um barulho vindo da caixa que fica o modulo, quando abri e olhei, tinha um rele junto ao modulo que ele ficava armando direto fazendo um barulho direto em sequencia como se tivesse armando direto.. quando fui tentar ligar reparei que nao estava indo energia na bubina, imaginei que fosse aquela peça mas como tinha uma bubina reserva, troquei e nada, entao fui pro sensor de rotação, troquei e nada, ai arrumei o bendito rele e troquei e o que eu coloquei tambem faz o mesmo barulho e nao manda energia para a bobina para o carro ligar, ja nao sei mais oque fazer... reparei que quando ligo o carro que esse rele fica armando direto a luz do leitor da injeção que fica la no painel fica piscando conforme o rele fica armando ... ja nao sei mais oque fazer ja estou pensando que e o modulo, pois meu carro ficou uns 4 meses parado na calçada e ele nao fecha ja estou imaginando que alguem trocou modulo sei la porque o carro parou por causa de motor nao por part eletrica e quando eu vou ligar o carro da essa pane, liguei pra um amigo meu mecanico de citroen e ele me informou que pode ser o modulo porque agora quando viro a chave para poder dar a partida, fica a luz vermelhar e verde acesa juntas... alguem me da uma luz por favor quero muito voltar a andar no meu xantia :998348: :998348: :998348:
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boa tarde vc ja verificou se a chave de segurança que fica no cofre nw esta acionada?
olha na cx de fusiveis do cofre tb a primeira fileira de fusiveis seestao td ok
boa noite amigos, estou ja no meu limite com meu xantia ;/ ele travou o motor por falta de oleo e ficou alguns meses parado, mas ai consertei o motor fiquei todo feliz quando fui ligar o carro ouvi um barulho vindo da caixa que fica o modulo, quando abri e olhei, tinha um rele junto ao modulo que ele ficava armando direto fazendo um barulho direto em sequencia como se tivesse armando direto.. quando fui tentar ligar reparei que nao estava indo energia na bubina, imaginei que fosse aquela peça mas como tinha uma bubina reserva, troquei e nada, entao fui pro sensor de rotação, troquei e nada, ai arrumei o bendito rele e troquei e o que eu coloquei tambem faz o mesmo barulho e nao manda energia para a bobina para o carro ligar, ja nao sei mais oque fazer... reparei que quando ligo o carro que esse rele fica armando direto a luz do leitor da injeção que fica la no painel fica piscando conforme o rele fica armando ... ja nao sei mais oque fazer ja estou pensando que e o modulo, pois meu carro ficou uns 4 meses parado na calçada e ele nao fecha ja estou imaginando que alguem trocou modulo sei la porque o carro parou por causa de motor nao por part eletrica e quando eu vou ligar o carro da essa pane, liguei pra um amigo meu mecanico de citroen e ele me informou que pode ser o modulo porque agora quando viro a chave para poder dar a partida, fica a luz vermelhar e verde acesa juntas... alguem me da uma luz por favor quero muito voltar a andar no meu xantia :998348: :998348: :998348:
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boa tarde vc ja verificou se a chave de segurança que fica no cofre nw esta acionada?
olha na cx de fusiveis do cofre tb a primeira fileira de fusiveis seestao td ok
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Pelo que eu entendi seu motor travou,
então você fez o motor do carro certo?
Para fazer o motor tem que desmontar ele inteiro,
e na montagem tem que por as correias,
e a correia dentada tem que por no ponto correto (sincronismo),
se não estiver no ponto correto, não pega ou vai bater.
então você fez o motor do carro certo?
Para fazer o motor tem que desmontar ele inteiro,
e na montagem tem que por as correias,
e a correia dentada tem que por no ponto correto (sincronismo),
se não estiver no ponto correto, não pega ou vai bater.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->
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:) Galera só pra manter o registro: Acabei de ter problema semelhante no meu X, e parou do nada, tava funcionando como um relógio, no mecânico verificamos que a bomba estava queimada (será trocado o refil por um do C3 Flex já testado e funcionando novamente), o sintoma é muito parecido com outros que temos, mas a primeira pergunta do mecânico para mim foi se eu havia mexido no ar condicionado (estranhei), e ele estava correto pois havia sido trocado o rolamento da polia do ar e feita recarga do gás, bem isso foi só pra ilustrar, na realidade ele queria chegar até o sensor de rotação que fica ali nas proximidades, pelo que entendi são mais dois itens que temos que observar quando o X não quer pegar:
Entre eles:
1- correia dentada
2- bomba de combustível
3- sensor de rotação
4- sensor map/lenta (???)
5- módulos
OBS: Pessoal se houver outras coisas que podem ser checadas, por favor identifiquem e até se for o caso me corrijam, é que quando nossos X param é tão complicado confiar na conversa dos profissionais da mecânica que fica dificil saber o que fazer, se tivermos pelo menos uma base é outra história!
Valeu!
Entre eles:
1- correia dentada
2- bomba de combustível
3- sensor de rotação
4- sensor map/lenta (???)
5- módulos
OBS: Pessoal se houver outras coisas que podem ser checadas, por favor identifiquem e até se for o caso me corrijam, é que quando nossos X param é tão complicado confiar na conversa dos profissionais da mecânica que fica dificil saber o que fazer, se tivermos pelo menos uma base é outra história!
Valeu!
Editado pela última vez por lfgojr em Ter Nov 10, 2015 7:47 am, em um total de 1 vez.
JÚNIOR DF
XANTIA 2001 - GLx 2.0 Automático
C5 EXCLUSIVE 2010
TOYOTA COROLLA 2018
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