Xantia nao liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pytersonpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 11:25 am
Nome: pytersonpinheiro

#1

Mensagem por pytersonpinheiro » Qua Set 09, 2015 8:21 pm

boa noite amigos, estou ja no meu limite com meu xantia ;/ ele travou o motor por falta de oleo e ficou alguns meses parado, mas ai consertei o motor fiquei todo feliz quando fui ligar o carro ouvi um barulho vindo da caixa que fica o modulo, quando abri e olhei, tinha um rele junto ao modulo que ele ficava armando direto fazendo um barulho direto em sequencia como se tivesse armando direto.. quando fui tentar ligar reparei que nao estava indo energia na bubina, imaginei que fosse aquela peça mas como tinha uma bubina reserva, troquei e nada, entao fui pro sensor de rotação, troquei e nada, ai arrumei o bendito rele e troquei e o que eu coloquei tambem faz o mesmo barulho e nao manda energia para a bobina para o carro ligar, ja nao sei mais oque fazer... reparei que quando ligo o carro que esse rele fica armando direto a luz do leitor da injeção que fica la no painel fica piscando conforme o rele fica armando ... ja nao sei mais oque fazer ja estou pensando que e o modulo, pois meu carro ficou uns 4 meses parado na calçada e ele nao fecha ja estou imaginando que alguem trocou modulo sei la porque o carro parou por causa de motor nao por part eletrica e quando eu vou ligar o carro da essa pane, liguei pra um amigo meu mecanico de citroen e ele me informou que pode ser o modulo porque agora quando viro a chave para poder dar a partida, fica a luz vermelhar e verde acesa juntas... alguem me da uma luz por favor quero muito voltar a andar no meu xantia :998348: :998348: :998348:


oseas1115
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 07, 2015 11:49 am
Nome: oseas1115

#2

Mensagem por oseas1115 » Qui Set 10, 2015 2:25 pm

[quote name='pytersonpinheiro' date='Sep 9 2015, 08:21 PM' post='30647']
boa noite amigos, estou ja no meu limite com meu xantia ;/ ele travou o motor por falta de oleo e ficou alguns meses parado, mas ai consertei o motor fiquei todo feliz quando fui ligar o carro ouvi um barulho vindo da caixa que fica o modulo, quando abri e olhei, tinha um rele junto ao modulo que ele ficava armando direto fazendo um barulho direto em sequencia como se tivesse armando direto.. quando fui tentar ligar reparei que nao estava indo energia na bubina, imaginei que fosse aquela peça mas como tinha uma bubina reserva, troquei e nada, entao fui pro sensor de rotação, troquei e nada, ai arrumei o bendito rele e troquei e o que eu coloquei tambem faz o mesmo barulho e nao manda energia para a bobina para o carro ligar, ja nao sei mais oque fazer... reparei que quando ligo o carro que esse rele fica armando direto a luz do leitor da injeção que fica la no painel fica piscando conforme o rele fica armando ... ja nao sei mais oque fazer ja estou pensando que e o modulo, pois meu carro ficou uns 4 meses parado na calçada e ele nao fecha ja estou imaginando que alguem trocou modulo sei la porque o carro parou por causa de motor nao por part eletrica e quando eu vou ligar o carro da essa pane, liguei pra um amigo meu mecanico de citroen e ele me informou que pode ser o modulo porque agora quando viro a chave para poder dar a partida, fica a luz vermelhar e verde acesa juntas... alguem me da uma luz por favor quero muito voltar a andar no meu xantia :998348: :998348: :998348:
[/quote]


boa tarde vc ja verificou se a chave de segurança que fica no cofre nw esta acionada?
olha na cx de fusiveis do cofre tb a primeira fileira de fusiveis seestao td ok
pytersonpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 11:25 am
Nome: pytersonpinheiro

#3

Mensagem por pytersonpinheiro » Seg Set 14, 2015 12:38 pm

Amigo o Carro Agora Liga Mas o rele continua cortando A energia do carro aí o carro fica falhando muito como sé alguma coisa estivesse com mal contato e ficasse falhando tô pensando que pode ser o atuador de marcha lenta
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#4

Mensagem por fabinhovioleiro » Ter Set 15, 2015 8:00 pm

Foi você quem colocou o motor no ponto ?

Ele gira e não pega isso?
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
pytersonpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 11:25 am
Nome: pytersonpinheiro

#5

Mensagem por pytersonpinheiro » Qua Set 16, 2015 12:39 pm

Amigo não mechi no pónto pois só destravei o motor
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#6

Mensagem por fabinhovioleiro » Qua Set 16, 2015 9:19 pm

Pelo que eu entendi seu motor travou,
então você fez o motor do carro certo?

Para fazer o motor tem que desmontar ele inteiro,
e na montagem tem que por as correias,
e a correia dentada tem que por no ponto correto (sincronismo),
se não estiver no ponto correto, não pega ou vai bater.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
lfgojr
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jun 12, 2014 9:48 am
Nome: Junior DF
Localização: Brasília
Modelos Citroën: C5 X7 10, DS5 1.6 16, Xantia 01, Xsara Picasso 08

#7

Mensagem por lfgojr » Ter Nov 10, 2015 7:44 am

:) Galera só pra manter o registro: Acabei de ter problema semelhante no meu X, e parou do nada, tava funcionando como um relógio, no mecânico verificamos que a bomba estava queimada (será trocado o refil por um do C3 Flex já testado e funcionando novamente), o sintoma é muito parecido com outros que temos, mas a primeira pergunta do mecânico para mim foi se eu havia mexido no ar condicionado (estranhei), e ele estava correto pois havia sido trocado o rolamento da polia do ar e feita recarga do gás, bem isso foi só pra ilustrar, na realidade ele queria chegar até o sensor de rotação que fica ali nas proximidades, pelo que entendi são mais dois itens que temos que observar quando o X não quer pegar:

Entre eles:

1- correia dentada
2- bomba de combustível
3- sensor de rotação
4- sensor map/lenta (???)
5- módulos

OBS: Pessoal se houver outras coisas que podem ser checadas, por favor identifiquem e até se for o caso me corrijam, é que quando nossos X param é tão complicado confiar na conversa dos profissionais da mecânica que fica dificil saber o que fazer, se tivermos pelo menos uma base é outra história!

Valeu!
Editado pela última vez por lfgojr em Ter Nov 10, 2015 7:47 am, em um total de 1 vez.
JÚNIOR DF
XANTIA 2001 - GLx 2.0 Automático
C5 EXCLUSIVE 2010
TOYOTA COROLLA 2018
Responder