disqueteira para Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fnagle
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 1:48 pm
Nome: F. Nagle

#1

Mensagem por fnagle » Dom Jan 13, 2008 1:08 am

Gostaria de compartilhar com vocês o que aprendi na instalação de uma disqueteira no Xantia.
O Xantia vinha de fábrica equipado com rádio ou rádio/toca-fitas integrado ao painel, com controles no volante, das marcas Clarion ou Blaupunkt.
Opcionalmente podiam também vir com disqueteiras (CD-changers) para até 10 CDs, geralmente instaladas no porta-malas.
Como eu gostaria de poder ouvir meus CDs no carro e não queria descaracterizar o carro instalando um CD-player comum no painel nem perder a possibilidade de controlar o som pelo volante, decidi instalar o equipamento original.
Após alguma pesquisa na internet descobri que a disqueteira original era a Blaupunkt CDC-A08 ou CDC-A05, dependendo do ano do carro e que o modelo CDC-A03 é praticamente igual.
Procurando no Google dá para achá-la à venda em vários sites. Comprei a minha na (www.crutchfield.com) através da www.amazon.com. Custou cerca de US$ 190 (preço USA). Para trazer para o Brasil utilizei os serviços da LanBoxUsa (www.lanboxusa.com) que é um serviço caro mas funciona.
Veja nos sites abaixo uma rápida pesquisa que fiz agora:
(http://www.amazon.com/gp/offer-listing/ ... 67-7096019)
(http://shopping.yahoo.com/s:Car%20CD%20 ... =Blaupunkt)
A 2ª parte (e a mais difícil) foi a instalação, porque é preciso fazer uma adaptação.
Explico: embora o Xantia já venha com fiação preparada para receber a disqueteira, o conector é incompatível com os das disqueteiras existentes no mercado.
Achei boa parte da solução no site <a href="http://steve.jellybaby.net/xantia.htm" target="_blank">http://steve.jellybaby.net/xantia.htm</a>
Nesse site o Steve descreve passo-a-passo como fazer as adaptações necessárias e a instalação. Está tudo muito bem explicado (em inglês) com fotos e diagramas elétricos.
Levei a disqueteira, os esquemas elétricos e as fotos a um instalador e funcionou.
ATENÇÃO: MUITO CUIDADO NA INSTALAÇÃO MESMO FEITA POR PROFISSIONAIS PORQUE SE ALGUM FIO FOR TROCADO CORRE-SE O RISCO DE QUEIMAR A DISQUETEIRA. Aconteceu comigo mas, como o erro foi da loja, eles pagaram o conserto na autorizada Blaupunkt (mas olha vivo porque nem toda loja age assim corretamente).
O resultado foi muito bom. O som é sensacional, a troca de faixas e de CDs é feita pelo controle do rádio no volante e para o CD falhar tem que trepidar muito, o que é muito improvável com a suspensão que o Xantia tem.


djxaxa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 9:43 am
Nome: DJ XaXa

#2

Mensagem por djxaxa » Sex Mai 09, 2008 10:30 am

Bom dia, amigo!
Eu tenho um Citroen Xantia Break GLX 2.0 16V ano 2000. Ele possui o rádio integrado original. Comprei ele sem disqueteira, mas com os fios todos da disqueteira já passados. Eu segui os fios da disqueteira e achei um controlador SONY embaixo do porta-luvas. Pesquisei e comprei a disqueteira SONY compatível com o controlador. Liguei todos os cabos sem precisar fazer adaptação, pois o controlador SONY já estava ligado de acordo com o esquema elétrico do página postada.
O problema é que eu não consigo "acessar" a disqueteira pelo rádio e nem pelo controle no volante. Eu não consigo mudar o rádio para a opção "Auxiliar" ou "CD" (alguma coisa assim). Tem algum procedimento específico ou é só mudar pelo "S.E.L." no controle do volante? Estou sem o manual do carro.
OBS.: A disqueteira está ligada, pois eu aperto o "Eject" e ela ejeta a base de discos.

Aguardo retorno.

Rafael Filipe
Editado pela última vez por djxaxa em Sex Mai 09, 2008 10:31 am, em um total de 1 vez.
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

#3

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Qua Ago 13, 2008 4:14 pm

OLÁ,

TENHO UM CITROEN EVASION ANO E MODELO 2000 ( GLX 8V 2.0 ) E QUE VEM O SOM ORIGINAL CLARION ( MODELO CL 0402 ) IMPORTADO DE PORTUGAL...
ELE NÃO ESTA FUNCIONANDO O CD ( TENHO 10 DIAS SOMENTE COM ESTE CARRO E ELE JÁ ESTAVA SEM FUNCIONAR ).

QUERIA SABER COMO E QUAL DISQUETEIRA QUE PODERIA COLOCAR NESTE SOM ( CD CLARION CL 0402 ) SEM PERDER OS CONTROLES DE VOLANTE...
OU AINDA... SERÁ QUE EU CONSIGO ADAPTAR UMA DISQUETERA DE MP3... OU AINDA DE DVD , SEM PERDER OS CONTROLES DE VOLANTE ??

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?? NEM A CLARION E NEM A CITROEN ( TO AGUARDANDO UMA POSIÇÃO DA CITROËN LUSITANA ) ESTÃO QUERENDO COLABORAR... ESTÃO COM UMA MÁ VONTADE ...


MORO NO RIO - RJ

GRATO

JORGE BRANDÃO

TELS (21) 9125.7072 / 3215.5168
MSN/EMAIL: jorgebrandao10@gmail.com
JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
JORGE BRANDÃO
Habilitado
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Dez 24, 2007 3:52 pm
Nome: JORGE BRANDÃO
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Modelos Citroën: CITROEN EVASION GLX 2.Oi 8V ANO E MODELO 2000
Contato:

#4

Mensagem por JORGE BRANDÃO » Sex Ago 15, 2008 11:34 am

[quote name='F. Nagle' post='929' date='Jan 13 2008, 12:08 AM']
Gostaria de compartilhar com vocês o que aprendi na instalação de uma disqueteira no Xantia.
O Xantia vinha de fábrica equipado com rádio ou rádio/toca-fitas integrado ao painel, com controles no volante, das marcas Clarion ou Blaupunkt.
Opcionalmente podiam também vir com disqueteiras (CD-changers) para até 10 CDs, geralmente instaladas no porta-malas.
Como eu gostaria de poder ouvir meus CDs no carro e não queria descaracterizar o carro instalando um CD-player comum no painel nem perder a possibilidade de controlar o som pelo volante, decidi instalar o equipamento original.
Após alguma pesquisa na internet descobri que a disqueteira original era a Blaupunkt CDC-A08 ou CDC-A05, dependendo do ano do carro e que o modelo CDC-A03 é praticamente igual.
Procurando no Google dá para achá-la à venda em vários sites. Comprei a minha na (www.crutchfield.com) através da www.amazon.com. Custou cerca de US$ 190 (preço USA). Para trazer para o Brasil utilizei os serviços da LanBoxUsa (www.lanboxusa.com) que é um serviço caro mas funciona.
Veja nos sites abaixo uma rápida pesquisa que fiz agora:
(http://www.amazon.com/gp/offer-listing/ ... 67-7096019)
(http://shopping.yahoo.com/s:Car%20CD%20 ... =Blaupunkt)
A 2ª parte (e a mais difícil) foi a instalação, porque é preciso fazer uma adaptação.
Explico: embora o Xantia já venha com fiação preparada para receber a disqueteira, o conector é incompatível com os das disqueteiras existentes no mercado.
Achei boa parte da solução no site <a href="http://steve.jellybaby.net/xantia.htm" target="_blank">http://steve.jellybaby.net/xantia.htm</a>
Nesse site o Steve descreve passo-a-passo como fazer as adaptações necessárias e a instalação. Está tudo muito bem explicado (em inglês) com fotos e diagramas elétricos.
Levei a disqueteira, os esquemas elétricos e as fotos a um instalador e funcionou.
ATENÇÃO: MUITO CUIDADO NA INSTALAÇÃO MESMO FEITA POR PROFISSIONAIS PORQUE SE ALGUM FIO FOR TROCADO CORRE-SE O RISCO DE QUEIMAR A DISQUETEIRA. Aconteceu comigo mas, como o erro foi da loja, eles pagaram o conserto na autorizada Blaupunkt (mas olha vivo porque nem toda loja age assim corretamente).
O resultado foi muito bom. O som é sensacional, a troca de faixas e de CDs é feita pelo controle do rádio no volante e para o CD falhar tem que trepidar muito, o que é muito improvável com a suspensão que o Xantia tem.
[/quote]

BOM DIA,

TENHO UMA EVASION 2000 GLX 2.0 8V - GASOLINA - 4P, E TENHO O SOM ORIGINAL CLARION RD1 CL0402 PU2294 ( Q O CD NEM FUNCIONA...E FICAR OUVINDO SÓ RÁDIO... É MUITO RUIM !! )..
SERÁ Q CONSIGO FAZER ESTA ADAPTAÇÃO ??
SERÁ QUE CONSIGO FAZER ALGUM UP-GRADE QUE ME POSSIBILITE, CONTINUAR A USAR OS CONTROLES DO VOLANTE ??
PODE ME AJUDAR ?? POIS A CITROEN EM MATERIA DE AJUDA... VCS DEVEM SABER, NÉ ...
JORGE BRANDÃO

RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL


Telefones : BR 55 + (RJ 21) Claro 9.9125.7072 / Tim 9.8010.6724 / Vivo ( whatsapp ) 9.9981.7072 / Net fone 3215.5168

E-mail : jorgebrandao10@hotmail.com
SKYPE : JBPTLEGGALL

-------------------------------------------------------------------

MEU CARRO :

CITROËN EVASION - MINIVAN 7 (6+1) LUGARES
MODELO GLX 2.0i 8V - GASOLINA - 5 PORTAS
ANO E MODELO 2000 - BLUE MARINE
Responder