Ventilador interno e Ar condicionado - não liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#16

Mensagem por Munhoz » Qui Out 15, 2015 12:14 am

será que o problema não está na resistência?


Jairoferraz
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Out 11, 2015 8:35 pm
Nome: Jairorj
Localização: Rio de janeiro

#17

Mensagem por Jairoferraz » Qui Out 15, 2015 5:17 pm

[quote name='Munhoz' date='Oct 15 2015, 12:14 AM' post='31079']
será que o problema não está na resistência?
[/quote]


É pensei tbm em estar com problema na resistência, só achei estranho dele não desligar no comando do painel, como trabalho com elétrica na parte acessórios vo fazer alguns testes e repaso aqui no post.
rodrigobento
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 26, 2016 11:55 am
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2010

Ventilador interno e Ar condicionado - não liga

#18

Mensagem por rodrigobento » Seg Dez 26, 2016 12:19 pm

Boa tarde caros amigos. Pane resolvida!!
No meu caso(C4 Picasso 2010), meu ventilador do ar(parte dianteira) funcionava só de vez em qndo. A parte traseira ventilava normal, porém não gelava. O compressor do meu ar armava normalmente, mas não gelava nada.
Seguindo algumas dicas deste fórum, graças a Deus, resolvi a pane facilmente. Comecei desmontando pela parte frontal esquerda inferior. Perdi tempo e trabalho. Ali estão, além dos fusíveis, muitos fios, conectores, sistemas elétricos e etc que nada tem a ver com o sistema de ventilação interno; além de alguns dutos de ventilação que alimentam a parte esquerda do veículo e também parte do sistema do ar condicionado e seus dutos de alumínio.
Fui então para o lado direito inferior, abaixo do porta luvas(não precisei desmontar o porta luvas). Simplesmente desmontei a tampa abaixo do porta luvas(a mesma que dá acesso ao filtro de ar), e que é presa com presilhas de encaixe. Logo avisei o desejado motoventilador e dois plugs conectores ligados no mesmo. O carro estava ligado, sem funcionar a ventilação interna, e qndo escontei no plug verde, a ventilação funcionou!!
Era simplesmente mal contato no plug, que não tem uma trava com boa pressão. Ele encaixa mas não trava direito. Enquanto uns plugs travam tanto ao ponto de ser muito difícil de soltar, este é diferente.
O outro plug, de cor marrom, não mexi, mas creio q seja da parte traseira da ventilação(passageiros do banco traseiro).
Fico agradecido pelo fórum e pelos posts dos amigos.
Espero ter ajudado a outros citroenzeiros da vida!
Obrigado!!
claudiobasquete
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jul 21, 2018 12:51 pm
Nome: claudio alves
Modelos Citroën: citroen xantia vsx 1995 automatico

Ventilador interno e Ar condicionado - não liga

#19

Mensagem por claudiobasquete » Qua Ago 08, 2018 9:39 am

Opa ressucitando o tópico..então o meu esta desse jeito, hora vc liga o carro e o ventilador liga junto. hora vc liga o carro aí o ventilador ja nao liga junto. o que será/? valeu turma.
Responder