Direção Muito Pesada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
felipecsilva13
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Out 23, 2014 3:48 pm
Nome: Felipecsilva13

#1

Mensagem por felipecsilva13 » Ter Jun 30, 2015 1:38 pm

Amigos Boa Tarde!

Tenho um Xantia 95 2.0i 8V, e estou com um problema sério, não consegui resolver de maneira nenhuma, pois bem, meu problema se dá por conta de uma rigidez que toma conta da direção do meu carro.

Quando ligo o carro, a direção se mostra normal, viro o volante de um lado para o outro e tudo parece estar em perfeito estado, porem é só começar a andar que em questão de minutos a direção fica muito pesada, me impossibilitando muitas vezes de fazer uma simples curva.

Levei o carro em um mecânico de minha confiança, que por sinal é especializado neste tipo de carro, inclusive eu já falei dele aqui no Forun, trocamos algumas peças que já estavam na hora de trocar, Esfera Central Dianteira, juntamente com a Conjuntora, trocamos também, a mangueira Hidráulica, que liga a Bomba de óleo na caixa de direção, e trocamos o embolo da direção, fizemos a limpeza do sistema e limpamos também a bomba de LHM, e mesmo assim, não conseguimos resolver o problema, agora já não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado pessoal.


Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#2

Mensagem por Luzito » Ter Out 20, 2015 12:49 pm

Amigo , Felipe


Desculpe não ter visto antes seu post, tenho o mesmo ANO, MODELO E VERSÂO do seu Xantinha.
Tive esse mesmo problema.. o que verifiquei sem precisar gastar uma Boa Grana em reparo de CAIXA DE DIREÇÃO.:


1-) Checar vazamentos na parte Direita da Caixa de Direção , Coifa de borracha da "Chemalheira da Direção"

2-) Nivel do LHM , para um bom deslize e leveza da direção , necessita pelo menos de 2 1/2 a 3 litros de LHM no reservatório..

3-) Verificar a Posição do volante em relação à regulagem de altura. (Teste na garagem de casa , altere a regulagem de altura do volante e vire para ver se houve alguma diferença)

4-) Retentor do câmbio e volante , as vezes os retentores se partem no cilindro , em seu intermediário(cabine)
dificultando o diagnóstico , onde é necessária a abertura por mão de obra especializada.

5-) Esfera Acumuadora (dianteira) a esfera acumuladora e responsável pela pressão de retorno a o reservatório LHM , verifique se a bomba da direção está retornando óleo ...

Entrada da Bomba (Polvo 1) - Abasteçe o sistema, retire a mangueira na conexão com a bomba e verifique se há borras (manchas pretas) e se sair muuuito oleo da mangueira ... e porque o sistema pode estar entupido...


6) no retorno (polvo 2 , abaixo do motor) existe uma conexão de retorno...verifique....



Espero ter ajudado amigo,
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 27, 2016 9:30 pm

Já testou trocar o pistão que tem ao lado da caixa de direção?
Responder