Retirar esfera
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Talhadeira , kkk que é isso pessoal não vamos maltratar o Pura sangue Francês .
Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,
1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)
3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .
4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.
PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,
1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)
3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .
4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.
PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
[quote name='Luzito' date='Jul 1 2015, 12:21 PM' post='29707']
Talhadeira , kkk que é isso pessoal não vamos maltratar o Pura sangue Francês .
Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,
1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)
3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .
4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.
PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
[/quote]
:) bom consegui retirar a valvula ....eu ja tinha usado a saca filtro de oleo com corrente que acabou quebrando....usei uma chave de grifo 28" e finalmente saiu...
Talhadeira , kkk que é isso pessoal não vamos maltratar o Pura sangue Francês .
Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,
1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)
3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .
4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.
PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
[/quote]
:) bom consegui retirar a valvula ....eu ja tinha usado a saca filtro de oleo com corrente que acabou quebrando....usei uma chave de grifo 28" e finalmente saiu...
Editado pela última vez por jredua em Qua Jul 01, 2015 5:17 pm, em um total de 1 vez.
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É amigo Luzito, as vezes temos que partir para procedimentos mais agressivos, pois o amigo jredua já havia dito que a chave " SACA FILTRO DE OLEO" não tinha dado resultado e que ele tmb tinha retirado a válvula EV do carro, então acho melhor o senhor ler bem o post "TODO" antes de ficar tirando "SARRINHO" nos outros membros, diga-se de passagem membro bem mais antigo que o senhor aqui no fórum. Estou aqui para ajudar e não gostei do seu comentário.
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Parabéns ao JREDUA, agora amigo Luzito o senhor me parece muito entendido de Xantia, gostaria de aprender com o senhor e ser menos grosseiro com meu carro.
O senhor poderia me explicar o que seria "vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)".
Pois no meu carro a esfera central é a esfera conjuntora/acumuladora no seu parafuso de sangria se usa uma chave 12 e não 10/11 e não tem corpo de junção nem eletrovalvula nenhuma, apenas um parafuso de sangria ou alívio de pressão como queiram.
A eletrovalvula é outra história amigo, não sao todos os xantia que tem apenas os hidractivas ok.
Esfera rúim se troca então não importa se vai ser furada ou amassada, seu destino será o lixo. Agora os componentes onde as mesmas são rosqueadas tem que ser tratados com muito cuidado.
Estou ansioso pela sua aula, pois fiquei muito curioso sobre o corpo de junção e a eletrovalvula da esfera acumuladora. Acho que montaram meu carro errado na fabrica.
O senhor poderia me explicar o que seria "vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)".
Pois no meu carro a esfera central é a esfera conjuntora/acumuladora no seu parafuso de sangria se usa uma chave 12 e não 10/11 e não tem corpo de junção nem eletrovalvula nenhuma, apenas um parafuso de sangria ou alívio de pressão como queiram.
A eletrovalvula é outra história amigo, não sao todos os xantia que tem apenas os hidractivas ok.
Esfera rúim se troca então não importa se vai ser furada ou amassada, seu destino será o lixo. Agora os componentes onde as mesmas são rosqueadas tem que ser tratados com muito cuidado.
Estou ansioso pela sua aula, pois fiquei muito curioso sobre o corpo de junção e a eletrovalvula da esfera acumuladora. Acho que montaram meu carro errado na fabrica.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jul 31, 2015 12:52 pm, em um total de 1 vez.