Retirar esfera

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jredua
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 9:43 pm
Nome: jredua

#1

Mensagem por jredua » Seg Jun 29, 2015 6:00 pm

Boa tarde estou com o seguinte problema, retirei a válvula EV da suspensão traseira que tem uma esfera porém não consigo desrosquiar está esfera , já fiz de tudo Mas não sai, até quebrou a chave de corrente .
Tem algum massete para tirar esta esfera ? :230430:


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jun 29, 2015 6:07 pm

provavelmente alguém apertou além da conta
jredua
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 9:43 pm
Nome: jredua

#3

Mensagem por jredua » Seg Jun 29, 2015 6:36 pm

[quote name='Munhoz' date='Jun 29 2015, 06:07 PM' post='29662']
provavelmente alguém apertou além da conta
[/quote]
pois é mas como eu retiro ela agora....alguem tem ma ideia
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#4

Mensagem por rikentanabe » Seg Jun 29, 2015 8:51 pm

Tenta lubrificar com alguma coisa. Talvez um wd40 nao sei.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 30, 2015 1:27 am

chave de corrente para tubulação grande... a corrente é mais forte e a chave também
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#6

Mensagem por pauloilkiu » Ter Jun 30, 2015 10:28 am

Olá, você retirou a pressão do sistema? Pq com pressão fica muito dificil de sair.
jredua
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 9:43 pm
Nome: jredua

#7

Mensagem por jredua » Ter Jun 30, 2015 5:06 pm

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 30 2015, 10:28 AM' post='29672']
Olá, você retirou a pressão do sistema? Pq com pressão fica muito dificil de sair.
[/quote]

sim tirei estou com valvula EV fora do carro ....nem com chave grande eu consegui....
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#8

Mensagem por pauloilkiu » Qua Jul 01, 2015 10:58 am

Então tenta fazer o seguinte, faz um furo na esfera com uma furadeira e coloque um ferro ou uma chave de fenda grande e faz uma alavanca. Ou com uma talhadeira e martelo va batendo nela. Eu tive uma aqui no meu xantia que só saiu na porrada tmb, é alguem que não sabe e apertou muito a peça.
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#9

Mensagem por Luzito » Qua Jul 01, 2015 12:21 pm

Talhadeira , kkk que é isso pessoal não vamos maltratar o Pura sangue Francês .

Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,


1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)

3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .

4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.


PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
jredua
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 06, 2015 9:43 pm
Nome: jredua

#10

Mensagem por jredua » Qua Jul 01, 2015 5:16 pm

[quote name='Luzito' date='Jul 1 2015, 12:21 PM' post='29707']
Talhadeira , kkk que é isso pessoal não vamos maltratar o Pura sangue Francês .

Segueinte , você vai em qualquer casa de ferramentas e vai comprar um " SACA FILTRO DE OLEO" ,


1- desça o carro na posição mais baixa ,
2 - vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)

3- Assim a pressão de ar irá sair ... pronto 1/2 da força de rosca se perde .

4- com o saca filtro , dê a volta com a catraca , em seguida forçe com a pressão da volta para a esquerda.


PRONTO ESFERA RETIRADA... Coloque a nova .... refaça o procedimento no parafuso e aperte-o
[/quote]


:) bom consegui retirar a valvula ....eu ja tinha usado a saca filtro de oleo com corrente que acabou quebrando....usei uma chave de grifo 28" e finalmente saiu...
Editado pela última vez por jredua em Qua Jul 01, 2015 5:17 pm, em um total de 1 vez.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#11

Mensagem por pauloilkiu » Qui Jul 02, 2015 5:19 pm

É amigo Luzito, as vezes temos que partir para procedimentos mais agressivos, pois o amigo jredua já havia dito que a chave " SACA FILTRO DE OLEO" não tinha dado resultado e que ele tmb tinha retirado a válvula EV do carro, então acho melhor o senhor ler bem o post "TODO" antes de ficar tirando "SARRINHO" nos outros membros, diga-se de passagem membro bem mais antigo que o senhor aqui no fórum. Estou aqui para ajudar e não gostei do seu comentário.
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#12

Mensagem por Luzito » Qui Jul 30, 2015 11:18 am

Bom ...
nosso amigo arrumou uma solução sem precisar "FURAR" ou "QUEBRAR" nada .
Parabéns pelo compartilhamento e solução JREDUA , com certeza se eu passar por isso na EV trasseira irei tentar uma CHAVE GRIFO 28 !
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#13

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jul 31, 2015 12:32 pm

Parabéns ao JREDUA, agora amigo Luzito o senhor me parece muito entendido de Xantia, gostaria de aprender com o senhor e ser menos grosseiro com meu carro.
O senhor poderia me explicar o que seria "vá até a a esfera central e desrosqueie com um chave 10/11 o parafuso do corpo da junção (eletrovalvula)".
Pois no meu carro a esfera central é a esfera conjuntora/acumuladora no seu parafuso de sangria se usa uma chave 12 e não 10/11 e não tem corpo de junção nem eletrovalvula nenhuma, apenas um parafuso de sangria ou alívio de pressão como queiram.
A eletrovalvula é outra história amigo, não sao todos os xantia que tem apenas os hidractivas ok.
Esfera rúim se troca então não importa se vai ser furada ou amassada, seu destino será o lixo. Agora os componentes onde as mesmas são rosqueadas tem que ser tratados com muito cuidado.
Estou ansioso pela sua aula, pois fiquei muito curioso sobre o corpo de junção e a eletrovalvula da esfera acumuladora. Acho que montaram meu carro errado na fabrica.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jul 31, 2015 12:52 pm, em um total de 1 vez.
Responder