xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
tporto
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 12:51 pm
Nome: thiago porto

#1

Mensagem por tporto » Sex Dez 14, 2007 10:49 am

Bom dia Srs,

O meu Xantia encontra-se com a suspensão desalinhada, ou seja, a parte dianteira está mais elevada do que a traseira. As esferas aparentemente estão boas, a traseira está bem flexivel e a dianteira está um pouco dura devido ao desnível. O carro está sem nenhum vazamento, o controle de suspensão está funcionando normalmente.... Um mecânico da Citroen comentou, sem olhar o carro, que deve ser a regulagem das esferas dianteiras ( devem estar com muita pressão). Eu preciso da ajuda dos Srs para não ser enganado por qualquer mecânico. Vcs podem me ajudar ?

Os Srs conhecem algum mecânico aqui no RJ de confiança ?


Obrigado!!!

Thiago


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Sex Dez 21, 2007 3:47 pm

Boa tarde Thiago,

Esse tipo de informação tem que ser mais detalhada, caso contrário corre-se o risco de obter uma dica errada.

Seria importante você colocar como está o funcionamento da suspensão como um todo.

Com regulagem normal, quanto a dianteira está mais alta em relação a traseira. Se ela estiver muito mais alta, pode ser só um problema de ajuste de altura, e isso explicaria a dureza. Se ela não está tão mais alta e ainda sobe mais quando você coloca a alavanca de ajuste na posição acima da normal, pode estar havendo um problema de pressurização, ou mesmo em alguma(s) da(s) esfera(s).

Abraço.
Ainda por aqui!
edufx
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jan 20, 2008 9:12 am
Nome: eduFX
Localização: Corroios - Portugal

#3

Mensagem por edufx » Seg Jan 21, 2008 10:32 am

Ola pode ser so necessaria correcçao/afinaçao das alturas a frente no corrector de altura da frente...podes-me dizer o teu modelo do xantia que digo a altura correcta que teras de ter....ok ;)


eduFX
Xantia Break 2.0i Turbo c.t. 11/95
Xantia ACTIVA 2.0i Turbo c.t. 4/96
Xantia ACTIVA 2.0 HDi 11/99
BX 19 Sport 10/85
AX 13 Sport 10/89
<a href="http://imageshack.us" target="_blank">Imagem</a>
Fanti

#4

Mensagem por Fanti » Qui Fev 21, 2008 6:19 pm

EduFX, aproveitando seu conhecimento sobre o assunto...meu xantia (VSX 2.0 16v 94/95) apresenta o problema inverso. Traseira mais baixa que a dianteira e tb consideravelmente mais dura.
Vc poderia me ajudar com dicas sobre regulagens e especificações de altura.
Essa regulagem é passível de ser feita em casa, por mim mesmo? Ou devo levá-lo a uma mecânica especializada para isso?
Obrigado.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Sex Fev 22, 2008 12:30 am

Boa noite Fanti, seja bem vindo ao Fórum.

O ideal é levar o carro para uma oficina, não porque o serviço não possa ser feito em casa, mas pelo fato de haver mais pessoas acompanhando o trabalho, e de haver a possibilidade de colocar o carro sobre uma plataforma de alinhamento, ou mesmo de um elevador.

Para regular a suspensão em casa, é preciso tomar cuidado pois o carro pode baixar repentinamente e machucar quem estiver sob ele.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder