Relé AR do Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#1

Mensagem por Edson Filho » Qui Abr 16, 2015 10:53 pm

Boa noite.

Tudo bem pessoal? Estou sumido devido o trabalho está intenso. :)

Queria saber se vocês saberiam me informar onde fica localizado o relé do ar do Xantia?

Muito obrigado.

Abraço.


pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#2

Mensagem por pauloilkiu » Qua Mai 13, 2015 10:36 am

Olá, o ar condicionado tem um pressostato que fica no evaporador(essa peça redonda preta que fica perto da bomba hidraulica). O pressostato é de cor marrom e tem a função de verificar a pressão no sitema do ar condicionado, se não tiver pressão(gás refrigerante) ele não aciona o compressor para evitar danos no mesmo.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Seg Mai 18, 2015 10:24 am, em um total de 1 vez.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#3

Mensagem por Edson Filho » Sex Mai 15, 2015 2:12 am

Boa noite.

Não entendi. :huh:
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#4

Mensagem por pauloilkiu » Seg Mai 18, 2015 10:22 am

O xantia tem um pressostato que fica no evaporador, se o pressostato não identificar pressão no sistema não aciona o compressor. Pesquise sobre o que é um pressostato e um evaporador que você ira entender. Qualquer coisa tamos aí.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Seg Mai 18, 2015 10:26 am, em um total de 1 vez.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#5

Mensagem por Edson Filho » Ter Mai 19, 2015 1:41 am

Boa noite

Muito obrigado, irei pesquisar.

Abraço
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#6

Mensagem por Edson Filho » Qui Mai 21, 2015 9:22 pm

Boa noite

Paulo, eu dei uma olhada no pressostato e quando eu ligo o ar condicionado, dar pra ver que tem um visor de vidro, assim que ligo dá pra ver pelo vidro que ele trabalha, tipo uma pressão.
Edson Filho
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Abr 22, 2014 11:42 pm
Nome: Edson Xantia

#7

Mensagem por Edson Filho » Sex Mai 22, 2015 1:48 pm

Boa tarde

Problema resolvido, levei em uma oficina de manutenção de ar condicionado, o rapaz verificou tudo é foi constatado que era somente falta de gás, agora o ar condicionado está bombando. Heheheehehehehehe

Valeu Paulo
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#8

Mensagem por pauloilkiu » Sex Mai 22, 2015 7:09 pm

Olá, só vi agora, pelo sintoma era falta de gas mesmo, pois estava passando pressão no visor da evaporadora. Parabén, e procure contribuir com nosso forum sempre que puder, valeu!
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#9

Mensagem por Luzito » Seg Nov 30, 2015 9:30 am

Edson , Estou vivendo esse Drama , MUITO CUIDADO

O que nosso amigo Paulo disse está correto , o sensor do ar fica nessa peça ... porem o seu nome correto é
FILTRO SECADOR DO AR ... anfim ...

Eu realizei a manutenção como você ... higienização , troca de filtro de ar (cabine ... aquele de espuma) e CARGA DE GÁS . O carro saiu de lá uma GELADEIRA ....kkkkkk

Porem eu não realizei a troca do Secador , um mês de uso .... parado num farol escutei uma explosão no motor.
O gás do sistema do ar vazou , e estourou o filtro vazando o óleo do ar condicionado.


-----------------------
Prejuízo e Dica.

Troque este Filtro imediatamente , pois como nosso amigo disse ele quando está no fim de seu funcionamento e com pouca pressurização para evitar retorno de humidade ao compressor ..... ele pelo conector do relay

não deixa que acione o funcionamento do motor (compressor) por medida de segurança.....
Porem se vc ficar tentando (acionando o botão [ * ] da cabine . Pode acontecer o que aconteceu comigo.



Agora ... terei que colocar todo oleo do sistema (carga de 100 ml - R$ 120,00) mais o Filtro Secador que encontrei na K2 ar condicionado por R$ 380,00

ATE AGORA NÃO DESÇEU O PREÇO DO MESMO .... Amigos pergunto a vocês paguei caro pelo Filtro Original ?

detalhe o paralelo (Universal) não vem com o conector do sensor ......Comprei o com conector do sistema,
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#10

Mensagem por pauloilkiu » Qua Dez 09, 2015 11:31 am

Bem lembrado Luzito o nome é este mesmo!!!! Filtro secante, Valeu.

Peguei o código original e é 6453 Y5 desumidificador refrigeração no valor de R$ 389,50 tem que encomendar e demora 7 dias úteis aqui na citro da minha cidade.
Luzito
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Abr 29, 2015 2:28 pm
Nome: Luzito

#11

Mensagem por Luzito » Ter Dez 15, 2015 9:09 am

Valeu Paulo .... muito obrigado meu amigo


Esse Filtro faz a diferença na circulação correta do sistema.... e aconselho não tentar usar o AR no grau maxímo... sempre deixo no AUTO< -...............> ;
||
Responder