Modulo Central, Reset Quente ou Frio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cesar A.Asc
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 31, 2015 10:09 am
Nome: kidasc
Localização: São Paulo, Zona Sul
Modelos Citroën: Xantia 1994

#1

Mensagem por Cesar A.Asc » Qui Abr 02, 2015 2:04 pm

Já fiz diversos resets do modulo central do meu Xantia 1995. Aguardo um tempo e religo a bateria.

Mas ainda não descobri qual a melhor forma de fazer, se com o motor frio ou com o motor quente ?

Gostaria de saber qual a melhor forma e quais truques devo usar para melhor aproveitamento.

Grato


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sáb Abr 04, 2015 11:14 am

o melhor mesmo é usando o Lexia ou Proxia, é impressionante o que da pra fazer com o scanner da psa
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#3

Mensagem por pauloilkiu » Dom Abr 05, 2015 3:53 pm

Olá pessoal, eu tenho um lexia aqui e vou fazer um teste para ver se realmente este tipo de reset funciona. Vou ver se meu carro tem algum erro resgistrado no modulo com o lexia se não tiver vou desligar algum cabo para aparecer o erro. Depois vou desligar a bateria por meia hora, e vou ler novamante com o lexia para ver se os erros foram realmente apagados!! Depois posto o resultado.
dalrri
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 9:10 pm
Nome: Ricardodalrri

#4

Mensagem por dalrri » Ter Nov 10, 2015 4:20 pm

[quote name='pauloilkiu' date='Apr 5 2015, 03:53 PM' post='28465']
Olá pessoal, eu tenho um lexia aqui e vou fazer um teste para ver se realmente este tipo de reset funciona. Vou ver se meu carro tem algum erro resgistrado no modulo com o lexia se não tiver vou desligar algum cabo para aparecer o erro. Depois vou desligar a bateria por meia hora, e vou ler novamante com o lexia para ver se os erros foram realmente apagados!! Depois posto o resultado.
[/quote]


Salve Paulo , por acaso ja fez os testes, ?

Qual o valor que eu consigo um Scaner destes , mesmo usado claro, (deve ser caro um novo ) , tenho pesquisado , mas so achei os cabos, sabe se aqueles leitores ODBII bluetooth tem alguma forma de fazer ler nosso carro via o cabo adaptador ? eu achei este cabo por 60,00 no ML , se tiver algum app mesmo vi windows etc, seria uma otima opçao , ao menos pra ler os erros... :154740: :154740: :154740:
Ricardo A. M. Dalrri
Informatica
C.F.T.V
Telefonia

e nas horas de folga , mecanico, eletricista de auto , som automotivo... (só no meu carro)
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#5

Mensagem por pauloilkiu » Qui Nov 12, 2015 10:15 am

Olá Ricardodalrri,
então fiz alguns testes, e no meu carro que é um xantia 95 2.0 16v com modulo bosh mp 3.1 quando se desliga a bateria por mais de 15 minutos os erros simples como de mau contato se apagam sim.
Agora os erros permanentes continuam gravados no modulo e só somem se forem apagados pelo lexia.
Pois ele grava na memória erros que são simples como mau contato e fica lá como uma observação, um aviso que parou de funcionar mas voltou.
E grava erros que são permanentes, peças que realmente pifaram e essas peças precisam ser substituídas.
E esses erros que são graves não se apagaram desligando a bateria somente os simples foram apagados.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Qui Nov 12, 2015 8:25 pm, em um total de 1 vez.
Responder