Xantia ou XM?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
GHDuarte
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 23, 2015 9:35 pm
Nome: GHDuarte

#1

Mensagem por GHDuarte » Ter Mar 24, 2015 8:00 pm

Pessoal,
Gostaria de uma sugestão.
Estou com vontade de comprar um Citroen Xantia ou um XM. Recentemente descobri uma pessoa que tem um XM 2008 automático que parece bem inteiro, mas que esta parado a 5 anos.
Acham que vale a pena recuperar ou comprar um Xantia mais inteiro? A vantagem do XM é que ele tem um bom preço, uns R$ 4000,00.
O que me preocupa no XM é para colocar ele para andar e a parte elétrica dele, que aparentemente da uma dor de cabeça.
Além disso, alguém sabe se o XM bebe muito?

Abraços


rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#2

Mensagem por rikentanabe » Ter Mar 24, 2015 8:26 pm

Achar peças para o XM é bem mais dificil. Seria mais facil comprar um xantia mesmo. Mas o XM tem um ar mais top ao meu ver. É questao de gosto e disposição pra arrumar. Tanto psicologica como financeira rsrsrs
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#3

Mensagem por pauloilkiu » Qua Mar 25, 2015 3:18 pm

Acho o xantia mais viavel pelo fato de encontrar peças mais facil, porém o xm é um carrão. Quanto ao consumo ele bebe um pouco mais que o xantia por ser mais pesado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 25, 2015 6:24 pm

se você vai comprar só pela emoção, um carro que não é pra uso diário etc.. afunda o pé na jaca de uma vez e pega um XM kkk

é muito mais carro, mas saiba que a manutenção é proporcional.

dizem que o XM com menor manutenção é o que não tem a direção DIRAVI e com o motor que usa corrente de comando. Parece que esse é o mais macio pra andar também.

Eu cogitei pegar um XM, mas acho que eu mesmo me internaria kkkk já temos PSAs demais pra tomar conta
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#5

Mensagem por rikentanabe » Qua Mar 25, 2015 9:46 pm

Qual o ano do que usa corrente Munhoz? É v6?
GHDuarte
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 23, 2015 9:35 pm
Nome: GHDuarte

#6

Mensagem por GHDuarte » Qua Mar 25, 2015 10:14 pm

[quote name='Munhoz' date='Mar 25 2015, 06:24 PM' post='28303']
se você vai comprar só pela emoção, um carro que não é pra uso diário etc.. afunda o pé na jaca de uma vez e pega um XM kkk

é muito mais carro, mas saiba que a manutenção é proporcional.

dizem que o XM com menor manutenção é o que não tem a direção DIRAVI e com o motor que usa corrente de comando. Parece que esse é o mais macio pra andar também.

Eu cogitei pegar um XM, mas acho que eu mesmo me internaria kkkk já temos PSAs demais pra tomar conta
[/quote]

Olá Munhoz,
A princípio seria um carro de uso diário, mas para curtos deslocamentos. Eu acho muito bonito o XM, mas to pensando ainda se vai valer a pena.
Editado pela última vez por GHDuarte em Qua Mar 25, 2015 10:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 26, 2015 2:11 am

Riken, não sei muito sobre o XM mas parece que existe um V6 12v, 24v ambos com corrente e outro v6 24v com correia, esse último já é o mesmo usado nos xantias, c5 etc ..

Duarte, para uso diário só se você tiver outro meio de locomoção. Existem muitas peças que não são fáceis de achar e você eventualmente pode ficar com o carro parado alguns dias.
Eu acho muito bonito e o dia que vc entrar em um e ver a qualidade do acamento vai se apaixonar mais ainda kkkk
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#8

Mensagem por pauloilkiu » Qui Mar 26, 2015 11:19 am

Concordo 100% com nosso amigo Munhoz!
Responder