meu xantia perdeu o freio, a direçao e a suspensao. SOCORR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pytersonpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 11:25 am
Nome: pytersonpinheiro

#1

Mensagem por pytersonpinheiro » Sáb Mar 14, 2015 10:32 pm

Ola.pessoal necessito de uma ajuda, tenho um xantia 95 2.0i a um tempo atras percebi que de vez enquando minha direço viha ficando dura ai imagine que pudesse ser alguma peça ruim, li que poderia ser a dosadora dando problema, tirei a dosadora para olhar o reparo e estava tudo ok.. ai começou o inferno quando montei. E liguei o carro nao funcionava mais nada nem freio nem direçao nem suspensao , achei que fosse a bomba que tinha ido pro espaço tirei o.mangote e ela estava jorrando oleo legal, imaginei entao que fosse ar, fui nas rodas para dar sangria so sai ar e fica pingando oleo sinal que esta cheio de ar mas nao sei se e isso.. nao sei oque fazer


scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#2

Mensagem por scass » Seg Mar 16, 2015 11:05 am

Ja tentou extrair o ar na valvula central, (parafuso 12), soltando um pouco o parafuso deixando o sistema funcionar e sair todo o ar
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#3

Mensagem por pauloilkiu » Seg Mar 16, 2015 1:56 pm

É somente uma ideia, sem ver é impossivel afirmar, mas será que não tem alguma mangueira do dosador montada errada? Pois, na sangria os freios não podem gotejar, tem que escorrer oleo, lembrando que não precisa bombar o pedal de freio para sangrar, tem que segrar o mesmo apertado. O ideal é ser feito por duas pessoas.
silas.twix
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 16, 2015 6:20 pm
Nome: silas.twix

#4

Mensagem por silas.twix » Sex Mar 20, 2015 9:32 pm

Boa noite eu estava com problema parecido com o seu fiquei com a direção dura a suspensão nao subia só descia e sem freio o pedal duro,eu perguntei pra um amigo q tbm tem um Xantia 2.0i e ele me ensinou um Macete,sabe o reservatório do fluido lhm da suspensão direção e freio dentro dele tem um filtro tem q tirar e fazer a limpeza e já era.o carro volta a ter tudo de volta . se precisar me liga q a gente marca pra fazer isso ai 11 985628441 sou da zona norte sp
Responder