Problema eletrico Xantia Break
Ola amigos, hj peguei um xantia break 1997 2.0 8v, a mesma mecanica de outro xantia q tenho 98 porem automatico, o qual por questoes de doc nao irei continuar a restaurar e sera doador para a perua.
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?
Abs
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?
Abs
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
[quote name='Scassiotti' date='Feb 14 2015, 07:47 PM' post='27698']
Ola amigos, hj peguei um xantia break 1997 2.0 8v, a mesma mecanica de outro xantia q tenho 98 porem automatico, o qual por questoes de doc nao irei continuar a restaurar e sera doador para a perua.
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?
Abs
[/quote]
Prezado,
Detalha melhor o seu problema, pois passei por um parecido. Fiquei com o carro seis meses parado, devido a um problema de "mau-contato" de um dos relés da caixa de fusíveis de alta corrente, no compartimento do motor.
Mas no meu caso, ligava na posição acessório, beleza acendia a luz da bateria, passava para o próximo estágio acendiam-se todas a luzes de teste mas quando ia para o "arranque", nada. Nem um tec tec de "automático" colado. Já estava tirando meu motor de arranque, quando mexendo nos fusíveis e nesse relé, ouvi a central acionar. Quando tentei dar a partida, voilá... O carro ligou de novo.
Presta atenção nessas coisas que muitos dos problemas que identifiquei nesse carro que param de funcionar, é devido ao "mau-contato".
Abraço!
Ola amigos, hj peguei um xantia break 1997 2.0 8v, a mesma mecanica de outro xantia q tenho 98 porem automatico, o qual por questoes de doc nao irei continuar a restaurar e sera doador para a perua.
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?
Abs
[/quote]
Prezado,
Detalha melhor o seu problema, pois passei por um parecido. Fiquei com o carro seis meses parado, devido a um problema de "mau-contato" de um dos relés da caixa de fusíveis de alta corrente, no compartimento do motor.
Mas no meu caso, ligava na posição acessório, beleza acendia a luz da bateria, passava para o próximo estágio acendiam-se todas a luzes de teste mas quando ia para o "arranque", nada. Nem um tec tec de "automático" colado. Já estava tirando meu motor de arranque, quando mexendo nos fusíveis e nesse relé, ouvi a central acionar. Quando tentei dar a partida, voilá... O carro ligou de novo.
Presta atenção nessas coisas que muitos dos problemas que identifiquei nesse carro que param de funcionar, é devido ao "mau-contato".
Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Obrigado pela atencao amigo!!
Na quarta feira um eletricista foi em casa e realmente tinha mau contato na caixa de fusíveis internamente e no motor, agora ela voltou a normal porem ainda nao pegou na partida. Como o eletricista tava com pressa (e arrumou td isso ainda..rsss) ele vai voltar sabado pra finalizar, ele ta achando q ela nao pegou pq pode estar sem pulso nos bicos, eu ja acho q pode ser gasolina velha, mas enfim amanha irei fazer funcionar. Eu tenho um 98 Fase I 8 esferas top q vou passar as pecas dele para a perua, como bancos alguns acabamentos, caso alguem precise de alguma peça vendo bem barato pra desocupar lugar.
Abs
Na quarta feira um eletricista foi em casa e realmente tinha mau contato na caixa de fusíveis internamente e no motor, agora ela voltou a normal porem ainda nao pegou na partida. Como o eletricista tava com pressa (e arrumou td isso ainda..rsss) ele vai voltar sabado pra finalizar, ele ta achando q ela nao pegou pq pode estar sem pulso nos bicos, eu ja acho q pode ser gasolina velha, mas enfim amanha irei fazer funcionar. Eu tenho um 98 Fase I 8 esferas top q vou passar as pecas dele para a perua, como bancos alguns acabamentos, caso alguem precise de alguma peça vendo bem barato pra desocupar lugar.
Abs
-
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
- Nome: Riken
Ola amigo
Nao tenho ideia de preco, posso tirar foto e te enviar, caso queira mais outras coisas preciso desocupar minha garagem e venderei barato, motor dele esta mto bom e o cambio automatico eu mandei trocar todos os discos e tb revisar o corpo de valvulas, porem o carro nao andou e diante disso comprei tb um conversor de torque mas nao coloquei, enfim o cambio esta td novo.
Abs
Nao tenho ideia de preco, posso tirar foto e te enviar, caso queira mais outras coisas preciso desocupar minha garagem e venderei barato, motor dele esta mto bom e o cambio automatico eu mandei trocar todos os discos e tb revisar o corpo de valvulas, porem o carro nao andou e diante disso comprei tb um conversor de torque mas nao coloquei, enfim o cambio esta td novo.
Abs
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Dom Out 07, 2018 1:44 pm
- Modelos Citroën: Xantia 2.0i 16v glx
Problema eletrico Xantia Break
Boa noite, alguém com botões do banco elétrico do xantia?