Problema eletrico Xantia Break

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#1

Mensagem por scass » Sáb Fev 14, 2015 8:47 pm

Ola amigos, hj peguei um xantia break 1997 2.0 8v, a mesma mecanica de outro xantia q tenho 98 porem automatico, o qual por questoes de doc nao irei continuar a restaurar e sera doador para a perua.
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?

Abs


Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#2

Mensagem por Malonne » Qui Fev 19, 2015 4:44 pm

[quote name='Scassiotti' date='Feb 14 2015, 07:47 PM' post='27698']
Ola amigos, hj peguei um xantia break 1997 2.0 8v, a mesma mecanica de outro xantia q tenho 98 porem automatico, o qual por questoes de doc nao irei continuar a restaurar e sera doador para a perua.
A perua ao ligar a chave so ascende a luz da bateria no painel, liga os farois, porem ao girar a chave nao faz nada. Imagino ser a chave de contato ou rele...
Alguem ja passou por isso?

Abs
[/quote]

Prezado,

Detalha melhor o seu problema, pois passei por um parecido. Fiquei com o carro seis meses parado, devido a um problema de "mau-contato" de um dos relés da caixa de fusíveis de alta corrente, no compartimento do motor.
Mas no meu caso, ligava na posição acessório, beleza acendia a luz da bateria, passava para o próximo estágio acendiam-se todas a luzes de teste mas quando ia para o "arranque", nada. Nem um tec tec de "automático" colado. Já estava tirando meu motor de arranque, quando mexendo nos fusíveis e nesse relé, ouvi a central acionar. Quando tentei dar a partida, voilá... O carro ligou de novo.

Presta atenção nessas coisas que muitos dos problemas que identifiquei nesse carro que param de funcionar, é devido ao "mau-contato".

Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#3

Mensagem por scass » Sex Fev 20, 2015 3:08 pm

Obrigado pela atencao amigo!!
Na quarta feira um eletricista foi em casa e realmente tinha mau contato na caixa de fusíveis internamente e no motor, agora ela voltou a normal porem ainda nao pegou na partida. Como o eletricista tava com pressa (e arrumou td isso ainda..rsss) ele vai voltar sabado pra finalizar, ele ta achando q ela nao pegou pq pode estar sem pulso nos bicos, eu ja acho q pode ser gasolina velha, mas enfim amanha irei fazer funcionar. Eu tenho um 98 Fase I 8 esferas top q vou passar as pecas dele para a perua, como bancos alguns acabamentos, caso alguem precise de alguma peça vendo bem barato pra desocupar lugar.

Abs
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#4

Mensagem por rikentanabe » Sex Fev 20, 2015 7:07 pm

Scassiotti, quanto voce cobraria pela manopla de cambio? Está em perfeito estado?
Abraços
scass
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 4:20 pm
Nome: Scassiotti

#5

Mensagem por scass » Ter Mar 17, 2015 11:32 am

Ola amigo
Nao tenho ideia de preco, posso tirar foto e te enviar, caso queira mais outras coisas preciso desocupar minha garagem e venderei barato, motor dele esta mto bom e o cambio automatico eu mandei trocar todos os discos e tb revisar o corpo de valvulas, porem o carro nao andou e diante disso comprei tb um conversor de torque mas nao coloquei, enfim o cambio esta td novo.

Abs
toddynhool
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Out 07, 2018 1:44 pm
Modelos Citroën: Xantia 2.0i 16v glx

Problema eletrico Xantia Break

#6

Mensagem por toddynhool » Qua Out 24, 2018 11:24 pm

Boa noite, alguém com botões do banco elétrico do xantia?
Responder