Dúvida sobre Chave.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#1

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jan 30, 2015 2:35 pm

Boa tarde.

Gente, me tira uma dúvida por favor.

Eu só tenho uma chave do meu Xantia, com essa mesma chave eu do partida no motor, e tranco as portas do carro, no caso a trava elétrica. Ha mais ou menos duas semanas a minha chave não está mais trancando e nem abrindo as postas e nem o porta-malas, eu coloco a chave na fechadura e o miolo roda direto e isso acontece com as duas portas e também no porta-malas, mas com essa mesma chave eu consigo dá partida no motor sem problemas! Como é que pode? :glare:

Em conversa com alguns amigos aqui da localidade, os mesmos me informaram que isso pode acontecer sim e que pra eu resolver é só fazer uma cópia da chave, pois como a minha chave já é antiga, os segredos com o tempo gastam. :697584:

Gente isso procede?

Valeu :)
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Sex Jan 30, 2015 2:37 pm, em um total de 1 vez.


rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#2

Mensagem por rikentanabe » Sex Jan 30, 2015 6:17 pm

Nao sei nada sobre esse fato nao. Na verdade nao sabia nem que o xantia tinha chave no porta malas, porque o meu nao tem. É só o botao. Mas nunca vi ninguem falar sobre nenhum carro que a chave desgastava e nao dava pra abrir. Alem disso a chave é codificada, se vc fizer apenas uma copia, ela só servirá para abrir as portas mesmo, pq nao vai ligar o carro. Essas chaves sao bem carinhas de fazer com tudo funcionando.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 30, 2015 8:08 pm

o fase 1 tem fechadura no porta malas

a chave na porta acontece virar em falso sim, até no fase 2. é segurança, se não colocarem uma chave com o mesmo segredo ele vira em falso.Tenta com jeito

talvez fazendo uma cópia pode resolver, mas a cópia vai ser feita em cima da velha já.. explica o caso pro chaveiro e de repente ele consegue compensar na cópia.

não lembro se o fase 1 tem transponder na chave, se tiver vc pode ou copiar ele ou passar ele pra chave nova. o que é caro é a cópia do transponder

quando vc vira liga a ignição pisca uma luz amarela no painel com um símbolo de chave? se sim, tem transponder.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#4

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jan 30, 2015 8:31 pm

Boa noite.

Valeu pela dica Munhoz, amanhã irei no chaveiro fazer uma cópia e passar essa observação pra ele.

Muito obrigado.

Abraço pra todos.
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#5

Mensagem por rikentanabe » Sex Jan 30, 2015 8:50 pm

Esse cara sabe tudo rs
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#6

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jan 30, 2015 8:59 pm

Verdade Riken, ele não deixa passar uma, ele é o cara.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Sáb Jan 31, 2015 12:59 pm

sei nada. isso é de apanhar com carro velho hahaha
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#8

Mensagem por Edson Feitosa » Sáb Jan 31, 2015 4:19 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Responder