Relé do AR ou Ventoinha.

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Munhoz
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#16

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 02, 2015 10:20 am

sim é o motor da ventoinha, por isso derreteu o relé


pauloilkiu
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#17

Mensagem por pauloilkiu » Ter Fev 03, 2015 10:02 am

Isso mesmo concordo com nosso amigo Munhoz, vc terá que recondicionar o seu motor ou colocar outro em melhores condições.
Edson Feitosa
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#18

Mensagem por Edson Feitosa » Ter Fev 03, 2015 1:17 pm

Boa tarde,

Meus amigos, hoje pela manhã eu desmontei o motor da minha ventoinha, como podemos vê na fotos abaixo, eu reparei que em um dos motores o carvão está curto pois quebrou, na verdade o carvão já estava rachado, na hora que eu fui tirar uma parte do motor para desmonta-lo saiu também um pedaço do carvão.
Com tudo isso eu reparei que o motor estava muito sujo e que isso estava dificultando o motor girar corretamente. Agora se vocês poderem me ajudar, eu estou com algumas dúvidas.

1º - Mesmo o carvão estando um pouco quebrado eu pude notar que ele ainda está tendo contato com a parte que gira pois a mola do carvão empurrou o mesmo até ter contanto com a parti que gira. É isso mesmo gente, eu posso montar assim mesmo?? :blink:
2º - Como consigo montar o motor?? Poi pra montar os carvões tem que está para dentro, mas as molas o mantem pra fora e com isso não condigo encaixar a parte do motor para poder fechar a caixa. :blink:
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Ter Fev 03, 2015 1:19 pm, em um total de 1 vez.
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gabriel_mupe
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#19

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Fev 03, 2015 7:30 pm

acho q seria interessante mandar pra alguem especialista dar uma revisada para ver se as bobinas estao em ordem.. ja que está fora do carro
ai ele ja monta pra vc
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Edson Feitosa
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#20

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Fev 05, 2015 9:35 pm

Boa noite.

Eu entendi Gabriel Munhoz Pereira, mas no momento eu estou sem grana para gastar com mão de obra, por isso que eu meti a mão pra fazer. :212469:
Eu achei na internet um motor de ventoinha universal, mas não sei não em, analisando :154740: bem esse motor dá pra ver que não irei conseguir instalar ele no Xantia, pois a hélice do motor da ventoinha do Xantia é preso por um parafuso direto no motor e esse motor universal não tem entrada para o parafuso.

Tá brabo. <_<

Abraço.
pauloilkiu
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#21

Mensagem por pauloilkiu » Dom Fev 08, 2015 10:48 pm

O meus dois moteres eu mesmo dei um trato neles, desmontei tudo, limpei tudo muito bem com limpa contato eletrico e troquei as escovas(os carvãozinhos) que comprei em uma loja de recondicionamento de motores eletricos, ficou muito bom, já tem um ano que fiz e esta uma beleza até agora.
Eu recomendo que vc mesmo faça, o mais dificil vc já fez que é abri-los, boa sorte.
Edson Feitosa
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#22

Mensagem por Edson Feitosa » Seg Fev 09, 2015 7:50 pm

Boa noite.

Valeu pela força pauloilkiu, então eu acabei meio que desanimando, abri os motores retirei o suporte das escovas e limpei tudo, notei que em um motor eu tenho 3 carvões quebrados mas que mesmo assim ainda pega no induzido, remontei e instalei novamente no lugar, mas mesmo com o motor na mão ao fazer um teste direto na bateria eu sinto que ao tentar girar, o mesmo está muito pesado :230430: ! Isso é normal, ou será que o meu induzido já está ruim?
Assim que eu instalei ele no lugar, fiz um teste ligando o AR, a ventoinha até armou, mas com a rotação muito baixa "lenta" não sendo o suficiente para fazer o meu ar gelar, ela está girando muito devagar.

Obs. assim que o motor do carro aquece a ventoinha é acionada normalmente só que a rotação continua sendo muito baixa :230430: .

Pela foto que eu postei agora, dá pra ver que o "induzido" não está bom, acho que vou ter que comprar o motor mesmo e os dois motores, pois o outro também está assim, dá pra ver pelos cobres eles estão escuros:

Você teria alguma dica?

valeu,

Abraço.
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Seg Fev 09, 2015 8:20 pm, em um total de 1 vez.
pauloilkiu
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#23

Mensagem por pauloilkiu » Seg Fev 09, 2015 11:20 pm

Realmente a cor do induzido não esta muito bonito, deve ter sofrido um super aquecimento, mas faz o seginte compre os quatro carvões(escovas) e troque, vc precisara de um ferro de solda para remover as antigas e estanho para soldar as novas no lugar, escovas partidas não passam contato adequadamente, isso pode ser um sinal do aquecimento. Não pagara mais do que R$ 20,00 nos quatro carvõezinhos leve o seu para amostra, e a chance de resolver o problema é grande.
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Munhoz
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#24

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 10, 2015 10:22 am

você pode mandar enrolar um induzido novo, deve ser mais barato que um motor
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rgdl
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#25

Mensagem por rgdl » Ter Fev 10, 2015 1:41 pm

No meu motor a peça plastica preta que serve de suporte para as escovas derreteu, eu não sei onde posso conseguir uma dessa para trocar.

Alguém te alguma luz?
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pauloilkiu
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#26

Mensagem por pauloilkiu » Ter Fev 10, 2015 3:27 pm

RGDL ai não sei como te ajudar, pois tmb procureis os portas escovas destes motores e não encontrei em lugar nenhum. Acho q vc tera que recorrer a algum desmanche e ver se acha um motor em bom estado.
Edson Feitosa
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#27

Mensagem por Edson Feitosa » Ter Fev 10, 2015 4:53 pm

Boa tarde.

Valeu pauloilkiu e Munhoz, eu irei pesquisar onde consigo mandar refazer esse rolamento e comprar as escovas, aqui no RJ tenho muita dificuldade para achar essas coisas.

Muito obrigado. :D

Abraço.
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Ter Fev 10, 2015 4:54 pm, em um total de 1 vez.
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