Urgente! Vazamento de LHM, não sei mais o que fazer.
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Amigos Bom Dia!
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
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Olá,
Felipe é possível que esse vazamento seja no cilindro mestre do freio. Caso confirme isso, será necessário comprar um novo reparo na Citroen. Após a troca do reparo que é bastante trabalhosa, o problema fica resolvido.
Verifica e nos informe, boa sorte! :271534:
Felipe é possível que esse vazamento seja no cilindro mestre do freio. Caso confirme isso, será necessário comprar um novo reparo na Citroen. Após a troca do reparo que é bastante trabalhosa, o problema fica resolvido.
Verifica e nos informe, boa sorte! :271534:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
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Amigos Boa Tarde!
Informo que ainda não encontrei a causa do vazamento que esta ocorrendo no meu possante, e por estar sendo um trabalho mais complexo do que eu pensava, optei por procurar um mecânico para realmente findar com o problema que está realmente me preocupando, pois bem, foi quando eu descobri que é realmente muito difícil encontrar um profissional que conheça de verdade essa maquina tão complexa.
Busquei em alguns tópicos um pouco mais antigos aqui mesmo no Club, e encontrei alguns telefones de algumas oficinas dentro da minha região, Zona Leste de São Paulo e liguei para agendar um horário, daí tive outra surpresa, essas oficinas não estão mais trabalhando com Citroen Xantia, e o motivo é pela dificuldade de encontrar peças para reposição, e pela complexidade, em outras palavras, falta de preparo dos profissionais, então este meu post é para atualizar os colegas, informando que algumas oficinas da Zona Leste, nos deixaram na mão.
Mas nem tudo esta perdido, com muita insistência, depois de ligar para pelo menos 25 oficinas, encontrei uma que realmente vale a pena, o rapaz conhece cada detalhe desse carro, trabalhou anos na Citroen, Peugeot e Renault, ele fez um reparo de emergência por conta da gravidade de um dos vazamentos, gostei do trabalho e da atenção, portanto irei iniciar um trabalho com ele, evidentemente com mais calma, para revitalização do meu sistema hidráulico, e posteriormente resolver pequenos problemas que o meu carro tem aparentemente.
Recomendo para os amigos aqui da Zona Leste e das demais regiões de São Paulo Também.
STJ Pallace - Oficina Multimarcas - Especializada em Marcas Francesas.
Nome do Profissional: Michel
Telefone: (11) 2521-5314 (11) 96710-9588
Endereço: Rua Fernandes Portaalegre, 171 - Vila Matilde - SP.
Obs: Assim que conseguirmos descobrir onde está o problema, postarei aqui a resolução.
Forte abraço.
Informo que ainda não encontrei a causa do vazamento que esta ocorrendo no meu possante, e por estar sendo um trabalho mais complexo do que eu pensava, optei por procurar um mecânico para realmente findar com o problema que está realmente me preocupando, pois bem, foi quando eu descobri que é realmente muito difícil encontrar um profissional que conheça de verdade essa maquina tão complexa.
Busquei em alguns tópicos um pouco mais antigos aqui mesmo no Club, e encontrei alguns telefones de algumas oficinas dentro da minha região, Zona Leste de São Paulo e liguei para agendar um horário, daí tive outra surpresa, essas oficinas não estão mais trabalhando com Citroen Xantia, e o motivo é pela dificuldade de encontrar peças para reposição, e pela complexidade, em outras palavras, falta de preparo dos profissionais, então este meu post é para atualizar os colegas, informando que algumas oficinas da Zona Leste, nos deixaram na mão.
Mas nem tudo esta perdido, com muita insistência, depois de ligar para pelo menos 25 oficinas, encontrei uma que realmente vale a pena, o rapaz conhece cada detalhe desse carro, trabalhou anos na Citroen, Peugeot e Renault, ele fez um reparo de emergência por conta da gravidade de um dos vazamentos, gostei do trabalho e da atenção, portanto irei iniciar um trabalho com ele, evidentemente com mais calma, para revitalização do meu sistema hidráulico, e posteriormente resolver pequenos problemas que o meu carro tem aparentemente.
Recomendo para os amigos aqui da Zona Leste e das demais regiões de São Paulo Também.
STJ Pallace - Oficina Multimarcas - Especializada em Marcas Francesas.
Nome do Profissional: Michel
Telefone: (11) 2521-5314 (11) 96710-9588
Endereço: Rua Fernandes Portaalegre, 171 - Vila Matilde - SP.
Obs: Assim que conseguirmos descobrir onde está o problema, postarei aqui a resolução.
Forte abraço.
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
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- Registrado em: Qui Out 23, 2014 3:48 pm
- Nome: Felipecsilva13
[quote name='Felipecsilva13' date='Jan 8 2015, 09:50 AM' post='27212']
Amigos Bom Dia!
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
[/quote]
Roda manchada por dentro é sinal de avarias na mangueira de retorno de óleo da suspensão. No meu Xantia estava manchada a roda por dentro, como a sua. Essa peça é fixada por uma presilha no tubo da suspensão. Boa sorte.
Amigos Bom Dia!
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
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Roda manchada por dentro é sinal de avarias na mangueira de retorno de óleo da suspensão. No meu Xantia estava manchada a roda por dentro, como a sua. Essa peça é fixada por uma presilha no tubo da suspensão. Boa sorte.
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- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
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- Localização: Salvador
[quote name='SergioPB' date='Feb 15 2015, 09:16 PM' post='27701']
[quote name='Felipecsilva13' date='Jan 8 2015, 09:50 AM' post='27212']
Amigos Bom Dia!
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
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Roda manchada por dentro é sinal de avarias na mangueira de retorno de óleo da suspensão. No meu Xantia estava manchada a roda por dentro, como a sua. Essa peça é fixada por uma presilha no tubo da suspensão. Boa sorte.
[/quote]
Acredito que o nosso amigo Sergio quis dizer, é que esse vazamento dele foi na presilha que alimenta o cilindro da suspensão, o qual faz o amortecimento da roda e trabalha em conjunto com a esfera dianteira de amortecimento.
Cuidado ao fazer reparo nessas áreas pois é preciso sempre estar atento a retirada da pressão do sistema antes de qualquer intervenção.
[quote name='Felipecsilva13' date='Jan 8 2015, 09:50 AM' post='27212']
Amigos Bom Dia!
Tenho um Xantia 2.0 ano 95 Automático, é um excelente carro, mas está com um vazamento de LHM, já revirei o carro de cabeça pra baixo, e não encontro onde é o problema, verifiquei todas as mangueiras, entrei embaixo do carro e nada, esses dias eu precisei tirar a roda dianteira esquerda, e constatei que ela estava um pouco manchada de verde por dentro e meio úmida, suja de LHM, então pensei que pudesse ser por ali o vazamento, entre a roda e o telescópio, mas não encontrei nada, então não sei onde pode ser, por favor pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
Forte Abraço,
Felipe Costa
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Roda manchada por dentro é sinal de avarias na mangueira de retorno de óleo da suspensão. No meu Xantia estava manchada a roda por dentro, como a sua. Essa peça é fixada por uma presilha no tubo da suspensão. Boa sorte.
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Acredito que o nosso amigo Sergio quis dizer, é que esse vazamento dele foi na presilha que alimenta o cilindro da suspensão, o qual faz o amortecimento da roda e trabalha em conjunto com a esfera dianteira de amortecimento.
Cuidado ao fazer reparo nessas áreas pois é preciso sempre estar atento a retirada da pressão do sistema antes de qualquer intervenção.
Xantia Exclusive V6 3.0i