Luz da Pressao da Bomba

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#1

Mensagem por Digomelo » Seg Out 20, 2014 9:46 pm

Pessoal é o seguinte, meu Xantia esta com oleo novo, sem grandes vazamentos um bem pequeno na verdade só mareja e também filtros limpos.

Porém o mesmo depois que esquenta fica ascendendo a luz da pressão da bomba e o stop, ai eu tenho que acelerar um pouco o motor para ela apagar, mas se fico no transito ou paro no sinaleiro a luz ascende.

Quando troquei a tubulação que sai da bomba pra valvula central ficou normal, sem ficar ascendendo essa luz umas duas semanas depois foi ficando ruim e mais ruim.

Quando limpo o filtro fica bom por algumas horas mas depois ja começa a ficar ruim denovo, ele nao demora para subir ou descer, desde que eu ascelere ele um pouco, se andar bastante e tentar subir ou descer ele só fica com a luz stop acessa e nao executa o movimento.

Alguma sugestão?


pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#2

Mensagem por pauloilkiu » Qui Out 23, 2014 1:09 pm

Olá Rodrigo, este seu relato me parece problema na bomba de oleo do motor, e não da suspensão!No painel acende a luz de oleo do motor mais o stop? ou o ponto de exclamação mais o stop? Este indicador de pressão de óleo que tem no painel é da bomba de oleo do motor. O que acontece é quando o motor aquece o óleo afina e a bomba não consegue jogar o óleo para o cabeçote e por isto acende o alerta. Recomendo que vc verifique isto o mais rapido possivel pois pode causar o travamento de seu motor e danificar seriamente o seu cabeçote.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Out 24, 2014 4:37 pm, em um total de 1 vez.
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#3

Mensagem por Digomelo » Sex Out 24, 2014 11:12 am

Paulo, valeu pela ajuda, mas verifiquei no manual e levei no mecânico, é a luz do sistema hidráulico mesmo, a bomba de óleo ta com pressão certinha, rsrs, me deu um belo susto kra.
kkk
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#4

Mensagem por pauloilkiu » Sex Out 24, 2014 4:34 pm

Poxa desculpa, mas é melhor previnir do que remediar né! Mas o sintomas são os mesmos, só está dando problema depois do carro quente.
Bom como está o nivel do oleo? pois o xantia acende o alerta se não estiver chegando pressão na valvula de segurança ou se o nivel de lhm estiver baixo. O oleo é LHM?
Se o nivel estiver ok, dai terá que partir para a esfera acumuladora, verificar o tempo de seus clicks qua não pode ser como uma metralhadora tem que ser bem compassado.
Por favor me mantenha atualizado ok, abraço e mais uma vez desculpas pelo susto!
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Out 24, 2014 4:38 pm, em um total de 1 vez.
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#5

Mensagem por Digomelo » Sex Out 24, 2014 4:54 pm

Então kra, tem oleo sim, filtro novo, oleo novo, esfera acumuladora esta dando clicks compassados creio que de 1 em 1 minuto mais ou menos, onde é a valvula de segurança?
Relaxa, ja pensou se fosse a luz do oleo mesmo? vc teria me economizado um motor, kkk, estamos aqui para isso mesmo.
Responder