cambio al4 em modo de emergencia

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claudio.junior
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#1

Mensagem por claudio.junior » Qua Set 24, 2014 1:46 pm

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui , comprei um xantia 98 2.0 16v automatico a 6 meses, estou adorando o carro, porem a algum tempo ele vinha apresentando o cambio em modo de emergencia, porem quando eu desligava e ligava novamente... tudo resolvido, mas de uns tempos para cá ele acende toda hora, fiz a verificação do oleo de cambio e estava baixo, completei com 3 litros, melhorou um pouco nas trocas, mas ainda entra no modo emergencia. alguem tem alguma dica que possa me ajudar, pois onde eu moro ( Indaiatuba - SP) não tem nenhum mecanico especializado em cambio automatico.
fico no aguardo de uma ajuda


lfgojr
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#2

Mensagem por lfgojr » Qua Set 24, 2014 3:20 pm

Xará,

Olha só, tenho um X 2.0 - 2001, é meu carro de todos os momentos, esta com 52k rodados, e no mês retrasado comecei a ter esse problema, já tinha trocado óleo e etc, então que revirando aqui no forum encontrei um dica e resolvi segui-la, e deu certo sumiu o problema e ficou muito mais preciso nas mudanças, que antes pareciam meio lentas para acontecer, mas é o seguinte:

No canto direito do motor, fica a central, encaixada dentro de uma caixa preta de plastico, sob esta central fica uma central menor que é uma caixinha um pouco maior que uma caixa de fósforos, essa é a central de comandos do cambio, a orientação dizia para desconectar a bateria, aguardar alguns segundos e desconectar essa pequena central e limpa-la com limpa contatos, foi o que fiz e ficou perfeito, a minha estava com os contatos visivelmente oxidados.

Abraços e tomara que ajude. :613179:
JÚNIOR DF
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claudio.junior
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#3

Mensagem por claudio.junior » Seg Set 29, 2014 5:08 pm

[quote name='Junior DF' date='Sep 24 2014, 03:20 PM' post='26173']
Xará,

Olha só, tenho um X 2.0 - 2001, é meu carro de todos os momentos, esta com 52k rodados, e no mês retrasado comecei a ter esse problema, já tinha trocado óleo e etc, então que revirando aqui no forum encontrei um dica e resolvi segui-la, e deu certo sumiu o problema e ficou muito mais preciso nas mudanças, que antes pareciam meio lentas para acontecer, mas é o seguinte:

No canto direito do motor, fica a central, encaixada dentro de uma caixa preta de plastico, sob esta central fica uma central menor que é uma caixinha um pouco maior que uma caixa de fósforos, essa é a central de comandos do cambio, a orientação dizia para desconectar a bateria, aguardar alguns segundos e desconectar essa pequena central e limpa-la com limpa contatos, foi o que fiz e ficou perfeito, a minha estava com os contatos visivelmente oxidados.

Abraços e tomara que ajude. :613179:
[/quote]

cara valeu pela dica, vou verificar assim que conseguir resolver outro problema, meu xantia não quer ligar , no sabado usei normalmente e quando fui sair a noite , nada de funcionar, acende todas as luzes, funciona tudo , mas não da sinal de vida, ate parece bateria, mas coloquei outra de 70ah e nada .... não sei o que fazer...
acosta
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#4

Mensagem por acosta » Seg Set 29, 2014 7:41 pm

Olha, teu Xantia para não pegar como você descreve tem jeito de ser motor de arranque, aterramento ou escovas, se for isto procure na net que vc encontra motor de arranque para o Xantia por R$200,00, acho que mais ou menos o que se pega para consertar o seu.
Malonne
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#5

Mensagem por Malonne » Dom Out 12, 2014 9:00 pm

[quote name='claudio junior' date='Sep 29 2014, 05:08 PM' post='26215']
[quote name='Junior DF' date='Sep 24 2014, 03:20 PM' post='26173']
Xará,

Olha só, tenho um X 2.0 - 2001, é meu carro de todos os momentos, esta com 52k rodados, e no mês retrasado comecei a ter esse problema, já tinha trocado óleo e etc, então que revirando aqui no forum encontrei um dica e resolvi segui-la, e deu certo sumiu o problema e ficou muito mais preciso nas mudanças, que antes pareciam meio lentas para acontecer, mas é o seguinte:

No canto direito do motor, fica a central, encaixada dentro de uma caixa preta de plastico, sob esta central fica uma central menor que é uma caixinha um pouco maior que uma caixa de fósforos, essa é a central de comandos do cambio, a orientação dizia para desconectar a bateria, aguardar alguns segundos e desconectar essa pequena central e limpa-la com limpa contatos, foi o que fiz e ficou perfeito, a minha estava com os contatos visivelmente oxidados.

Abraços e tomara que ajude. :613179:
[/quote]

cara valeu pela dica, vou verificar assim que conseguir resolver outro problema, meu xantia não quer ligar , no sabado usei normalmente e quando fui sair a noite , nada de funcionar, acende todas as luzes, funciona tudo , mas não da sinal de vida, ate parece bateria, mas coloquei outra de 70ah e nada .... não sei o que fazer...
[/quote]

Boa noite meu caro,

Coloca mais detalhes sobre este fato.
As vezes o meu acontece a mesma coisa e no caso é um relé na caixa de fusíveis de alta corrente. Ainda não tive tempo de limpar os contatos...

Conta mais pra gente!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Danilson
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#6

Mensagem por Danilson » Ter Out 14, 2014 11:29 pm

Olá pessoal uma boa noite, eu gostaria muito de agradecer ao amigo acima que sugeriu limpar os contatos da caixa responsável pelas marchas, meu carro também dava alguns trancos principalmente na passagem da primeira para a segunda marcha, depois que passava para a terceira não demorava muito para entrar em modo emergência, assim que realizei a limpeza na referida caixa ele melhorou muito, praticamente não dá mais trancos e se eu mantenho uma rotação baixa na hora de mudar as marchas ele não entra mais em modo emergência, assim que eu tiver uma grana já vou levar fazer a leitura para diagnosticar o problema mais senti uma melhora significativa, mais uma vez obrigado pela dica.
claudio.junior
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#7

Mensagem por claudio.junior » Qua Out 15, 2014 5:07 pm

[quote name='Malonne' date='Oct 12 2014, 09:00 PM' post='26353']
[quote name='claudio junior' date='Sep 29 2014, 05:08 PM' post='26215']
[quote name='Junior DF' date='Sep 24 2014, 03:20 PM' post='26173']
Xará,

Olha só, tenho um X 2.0 - 2001, é meu carro de todos os momentos, esta com 52k rodados, e no mês retrasado comecei a ter esse problema, já tinha trocado óleo e etc, então que revirando aqui no forum encontrei um dica e resolvi segui-la, e deu certo sumiu o problema e ficou muito mais preciso nas mudanças, que antes pareciam meio lentas para acontecer, mas é o seguinte:

No canto direito do motor, fica a central, encaixada dentro de uma caixa preta de plastico, sob esta central fica uma central menor que é uma caixinha um pouco maior que uma caixa de fósforos, essa é a central de comandos do cambio, a orientação dizia para desconectar a bateria, aguardar alguns segundos e desconectar essa pequena central e limpa-la com limpa contatos, foi o que fiz e ficou perfeito, a minha estava com os contatos visivelmente oxidados.

Abraços e tomara que ajude. :613179:
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cara valeu pela dica, vou verificar assim que conseguir resolver outro problema, meu xantia não quer ligar , no sabado usei normalmente e quando fui sair a noite , nada de funcionar, acende todas as luzes, funciona tudo , mas não da sinal de vida, ate parece bateria, mas coloquei outra de 70ah e nada .... não sei o que fazer...
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Boa noite meu caro,

Coloca mais detalhes sobre este fato.
As vezes o meu acontece a mesma coisa e no caso é um relé na caixa de fusíveis de alta corrente. Ainda não tive tempo de limpar os contatos...

Conta mais pra gente!
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amigos, demorei para postar aqui, mas fiz o procedimento de limpar o contato, meu carro ate pegou , mas apos desligar a chave e tentar ligar novamente não consegui, vou levar em uma autoeletrica para verificar, sobre o cambio nao pude testar, assim que tiver respostas postarei aqui..
Danilson
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#8

Mensagem por Danilson » Qui Dez 04, 2014 5:58 pm

Bom galera eu havia relatado uma melhora no cambio do meu xantia porém ele voltou a apresentar problemas e o pior de tudo ele no máximo engatava primeira e segunda quando ia para terceira ele desengatava e perdia torque entrava em modo emergência, as vezes travava em segunda e mantinha força, mas travava de novo no modo emergência, então levei em um especialista em câmbio automático aqui em minha cidade em Botucatu, SP, o mecânico disse que já havia reparado câmbios Al4, mas que nunca tinha visto um xantia, ele me deu vários sintomas do que de fato já tem ocorrido no meu carro e disse que ia tentar reparar solenóides e vários outros componentes sem precisar abrir o câmbio, vi que ele está tentando várias alternativas para reparar meu câmbio sem querer cobrar um absurdo, dizendo que vai abri-lo em última hipótese caso precise trocar o discos dentro, depois que eu pegar o carro eu vou pedir para ele que passe detalhado tudo o que ele fez para que eu possa compartilhar com todos aqui do fórum pois ele não é desses que vai trocando tudo e passando orçamentos altíssimos, está indo passo a passo tentando recuperar o que é possível, bem assim que eu pegar o carro espero estar contribuindo para que mais apaixonados por xantia como eu possam ter uma alternativa mais acessível para manter cÂmbio em condições, o meu pediram 9 mil reais, ele está falando em 2 mil, é uma diferença bem significativa e até vale a pena viajar pra deixar o carro com ele, mas vamos ver até o término, assim que estiver com o carro em mãos irei passar todo o pocedimento feito, abs pessoal.
Outra observação importante, ele tem trabalhado no meu carro com gosto, percebe-se o empenho dele em solucionar o problema, não aqueles caras que olham o carro e fazem cara de alface, sem tentar encarecer o serviço, e ele também disse que adorou o carro, já até está pesquisando para comprar um.
Editado pela última vez por Danilson em Qui Dez 04, 2014 6:03 pm, em um total de 1 vez.
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