Trancos AL4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#1

Mensagem por acosta » Qui Set 18, 2014 9:59 pm

Olá amigos!

Desde que peguei o carro, o cambio nunca me deixou tranquilo. Logo no primeiro passeio, ainda em São Paulo o carro dava trancos incrivelmente fortes, isso com o carro parado esperando para arrancar. Antes de viajar fui resolver este problema e segui a velha receita, troca de óleo do cambio , eletrovalvulas e reset de erros. Funcionou perfeitamente para o tranco forte com o carro parado, porém outro tranco ainda acontecia na redução de segunda para primeira, não tão forte, mais ainda fora do normal.

Cheguei em Florianopolis em uma viajem sem incidentes, porém ainda com a pulga atras da orelha com o AL4, comprei 5 litros do oleo mobil dexron vi recomendado no forum fo C4. Fiz nova troca, já que a troca anterior não troca o oleo todo de fato. Para minha decepção o tranco na redução ainda persistia.

Acontece que alguns problemas podem vir para ajudar. Fui buscar minha filha na escola e na hora de ligar o carro, nada! Motor de partida pesado, como um carro sem bateria, porém a bateria estava em plena carga. Guincho até um mecanico conhecido meu, que por sinal adorou o Xantia. Alternador era apenas aterramento e escovas, mas o mecanico me falou que o carro precisava de um cuidado nas velas, bicos e comentou um problema de coxim por causa do tranco! Opa! Isso é o cambio, comentei. E a resposta del "para oficinas especializadas em cambio automatico, não tenho duvidas que o problema é na caixa, mas para mim é coxim estourado pelo problema anterior de cambio."

Resultado, coxim trocado e carro absolutamente perfeito, como novo!!

Então fica a dica, trancos, olhe também os suportes do motor e cambio.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Set 19, 2014 3:03 pm

Maravilha que resolveu! Valeu a dica
Responder