Até que enfim. Agora Vamos Restaurar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#1

Mensagem por rikentanabe » Sex Set 05, 2014 8:05 pm

É....peguei meu Xantia na oficina. Há duas semanas comprei o carro e deixei na oficina só pra fazer o básico para ele andar. Agora ele anda rsrsrs. Ainda tem muita coisa para fazer, mas ja ta em minhas mãos.

Amanhã postarei fotos pois de noite as fotos ficam muito escuras. O carro ta precisando fazer uma repintura, pois tem muitos arranhões. Tem que trocar a embreagem, sonda lambda, junta da tampa de válvulas, Correia dentada, Esferas, Oleo LHM, pre tensionador dos cintos e por ai vai.

A alavanca de cambio tambem está balançando e o cano de descarga está um pouco baixo. rsrsr Parece que é uma bomba né.

MAS ESTOU MUITO FELIZ. Pois é meu carro, vou consertar aos poucos e deixar ele ZERO!!!!

Vou precisar mais do que nunca da ajuda de vocês meus companheiros Xanteiros. Pois sou aquele cara meio leigo de mecânica, mas quero começar a mexer no meu carro...aos poucos vou aprendendo. Ninguem nasce com um curso avançado de mecânica, aprende-se com o tempo e botando a cara.

Agradeço a todos pelas futuras explicações que irão me dar rsrsrs.

Amanha deixo as fotos. Abraços
Editado pela última vez por rikentanabe em Ter Set 09, 2014 3:49 pm, em um total de 1 vez.


acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#2

Mensagem por acosta » Sex Set 05, 2014 9:30 pm

Boa, também comprei o meu a pouco e estou me empolgando a mexer, vou começar de leve. Primeiro tenho que resolver o cambio automático, mas nesta parte não me atrevo a por a mão. Depois vou começar a revisar a suspensão, vou começar de leve, limpar o filtro de LHM, depois anti sink e o regulador de altura

Agora restaurar o seu vai ser um desafio, tem que meter a mão mesmo, depois a satisfação vai ser grande. Vamos acompanhar.

Abraço.
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#3

Mensagem por rikentanabe » Sex Set 05, 2014 10:31 pm

Vai...mas boa parte vou ter que botar nas maos de mecanicos, pois realmente nao conheço muito. Mas ja contactei mecanicos conhecidos do forum. Aos pouquinhos vou arrumando e vou colocando os updates. Amanha vou tentar ver porque a minha mala nao fecha rsrs. E vou tentar trocar as lâmpadas dos Farois de neblina e tentar ressuscitar o radio original que me parece estar com o display quebrado. Ai nao sei se o radio nao está ligando ou se está ligando mas com aquele esquema de por o codigo e nao ta dando pra ver pq o display ta quebrado rsrsrs....dificil rsrs. Mas aos pouquinhos vai....rs
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Sáb Set 06, 2014 5:05 pm

tira o cinzeiro fora e vê se não tem uma etiqueta com o código do rádio
aos poucos tudo vai tomando fora, o que eu recomendo aos dois é ler bastante.. tem muita informação aqui no clube. por ex. tem o passo a passo para limpar o sistema, regular a altura etc..

boa diversão pra nós.. rsrs
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#5

Mensagem por rikentanabe » Sáb Set 06, 2014 7:37 pm

rsrs....pois é Munhoz....Nao tem o codigo no cinzeiro =/ mas o radio nao ta ligando e nao ta com o display bom...acho q o display ou o proprio radio foram pro cacete.....mas vou ver no q da...agora a pouco fui ligar o carro e a bateria deu uma arriada...ai o que aconteceu? O velocimetro travou no final rsrsrs....como resolvo isso agora? rsrs Ferrou!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Dom Set 07, 2014 12:38 pm

Já aconteceu comigo, vc pode tentar andando com o carro dar uns tapas no painel. Mas o meu tive que desmontar e virar ele de ponta cabeça pra voltar.

Mas só vale a pena desmontar a hora que arrumar a bateria pq ele vai travar de novo
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#7

Mensagem por rikentanabe » Ter Set 09, 2014 4:23 pm

rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#8

Mensagem por rikentanabe » Seg Set 15, 2014 11:43 am

O velocimetro voltou pro lugar rsrs e o radio eu abri e tinha um fio desconectado....achei o codigo dele colado nele mesmo...ta funfando so que os auto falantes estao ruins. Chiando um pouco. Estao ressecados. Mas com o tempo tudo vai mudar rsrs
Responder