Comprei um Xantia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#1

Mensagem por acosta » Seg Set 01, 2014 9:36 pm

Olá amigos, comprei um Xantia no início desta semana em São Paulo, foi um 2.0 16v aut 2001, muito conservado, foi único dono e estava parado há algum tempo (anos).

Quando testei o carro, a principio estava perfeito, suspensão macia, motor em ótimo estado, porém em uma parada em um sinal o carro deu um tranco tremendo, muito forte, parecia até que alguém tinha batido na traseira. Na hora já saquei que era cambio. Negociei e comprei. No outro dia levei em uma oficina que encontrei aqui neste forum, foi a Du Lion na Av. Santo Amaro, acho que número 2202.

Sobre o tranco, me recomendaram o que, quem lê um pouco sobre carros franceses já sabe, trocar 2 eletrovalvulas, o óleo e reprogramar a caixa para zerar os erros. Além disto encontraram duas bieletas com problemas e trocaram também as pastilhas traseiras. Também trocaram um braço de direção. O serviço todo ficou em R$1.800,00. O carro ficou ótimo, o tranco com o carro parado sumiu. Todo o resto estava bom, na verdade o carro foi bem elogiado, por dentro está muito lindo, quase zero!

Tive que trocar também dois pneus, porque, pasmem, os traseiros ainda eram originais, franceses com 14 anos de idade! Outra surpresa, o estepe é original, nunca rodou, e agora é lixo, já que com esta idade a borracha está comprometida.

Depois disto vim com o carro para Florianópolis, e troquei o óleo hoje por aqui e o mecanico me alertou para um barulho em algum rolamento do motor, ainda não sei qual, vou tentar descobrir.

Agora vou aproveitar o carro que é espetacular e ver o que dá! Só comprei também depois de conhecer este fórum, porque se não, não teria coragem de encarar um carro destes, poucos mecânicos mexem, principalmente aqui em Floripa.

Até mais,

Costa.


rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#2

Mensagem por rikentanabe » Seg Set 01, 2014 10:09 pm

Posta umas fotos do carango ai rsrs
acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#3

Mensagem por acosta » Seg Set 01, 2014 10:45 pm

Opa, segue! Vamos ver se da certo.

Uma coisa que esqueci de comentar, o ar condicionado não funciona, deve ser por falta de uso, ainda não tive tempo de verificar.


[attachmentid=744]
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#4

Mensagem por rikentanabe » Seg Set 01, 2014 10:50 pm

Eu tenho um GLX 2.0i 16v 99/00 manual Azul. Não tenho fotos pois está no mecânico e tem bastante coisa pra fazer rsrs. Comprei meio que no escuro, sem saber muito sobre o passado do carro. Paguei barato e to arrumando. Essa semana eu tiro ele da oficina pra dar um rolé, mas ainda tem muita coisa elétrica e mecânica pra ver rsrs. Assim q consegui pegá-lo vou postar umas fotos.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Set 02, 2014 12:49 am

Parabéns pela compra, está muito bonito!
Veio pra SP só pra comprar o Xantia?? corajoso hein.. kkkk
acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#6

Mensagem por acosta » Ter Set 02, 2014 7:19 am

kkkk, segundo alguns colegas qualquer um que compra Xantia é louco! Mas não é verdade.

Não fui para SP só para comprar o Xantia, aproveitei a viajem, e eu sabia que o dono não queria mais o carro então fiz uma proposta. Deu certo.
acosta
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 28, 2014 1:07 am
Nome: acosta

#7

Mensagem por acosta » Ter Set 02, 2014 6:45 pm

Bom, o carro eventualmente esta dando um tranco na passagem da 1 para 2 marchas, bem menores do que as que estavam dando antes da troca de óleo e das eletrovalvulas. Agora estou na dúvida, será que invisto mais dinheiro neste cambio e faço nova troca de óleo (ja que na troca não é retirado todo óleo velho) ou deixo e conserto o cambio inteiro mais tarde, alguma opinião? Ou tem alguma outra coisa que eu possa fazer?

Valeu pessoal.
Editado pela última vez por acosta em Ter Set 02, 2014 6:50 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Ter Set 02, 2014 8:16 pm

eu não chamaria de louco.. mesmo porque tivemos 3 xantias em casa e ainda estou com um. rsrsrs

temos dois tópicos bons aqui no fórum sobre esse câmbio, um é na parte do C4 e outro no Picasso...

se não me engano o resumo é troca do óleo, eletroválvulas, uns orings e o reset dos parâmetros auto adaptativos.
Se vc tiver tempo e disponibilidade, acho que vale a pena investir nos orings se não foi trocado e no óleo.
Tem que passar o scaner e ver o que acusa de erro no módulo do câmbio
Responder