DUVIDA CRUEL

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#1

Mensagem por beto7182 » Seg Ago 25, 2014 8:39 pm

Meus amigos boa noite .
Primeiramente obrigado ao adm que me aceitou no clube , e deixando bem claro sou meio leigo em relação a carro , vou pela aparencia para ser mais exato , mas nos ultimos dias e melhor estudar e tirar todas as duvidas , por isso conto com a ajuda de voces ,
Bem tenho hoje um Ford Focus sedam 2.0 , o carro e show porem e muito caro a manutenção e como trabalho na rua e inviavel , vamos ao que interessa , estava quase fechando um xantia 95 2.0 automatico 16 valvulas , o carro em si esta bonito , bem cuidado porem o dono me disse que tenho que trocar as mangueiras , não fasso ideia de quanto vou gastar , tenho tambem que trocar a bucha da bandeija e tambem o intermediario do escape , em fim estou negociando o dono me fez a 5.000,00 ate ai gostei do preço oque voces acha ?

Outra coisa , apareceu um corola 95 com cambio automatico 1.8 porem muito feio de pintura mas o interior muito bonito , mas o cara quer 6.000 e tem que pintar e trocar os amortecedores em bandeija tambem , gente oque fasso , xantia ou corolla , me ajudem estou e duvida , agradeço desde ja , lembrando o carro e para trabalho .

Aguardo 925400.gif 925400.gif


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 26, 2014 10:23 am

bem vindo Roberto,

Não sei se os dois carros são indicados para trabalho, a não ser que você fique com o focus como segundo carro. Carro para trabalho tem que ter fácil acesso a peças e mão de obra, o que não é o caso do Xantia e acredito não ser também do Corola 95.

Mas tirando isso, o Xantia é muito mais carro. A suspensão dele é muito boa e tem mais conforto do que o Corola.
As mangueiras é tranquilo trocar, só precisa de paciência. Você encontra um kit completo na faixa dos 400 reais com TODAS as mangueiras. As bandejas paralelas custam uns 180 cada, as bieletas originais na Citroen custam 35 cada..

Amortecedores, o Xantia não tem amortecedor.. são esferas verdes que fazem a função de amortecedor e mola. As originais duram em média 100~120 mil km. Custam 170 cada, original e com 2 anos de garantia.
O que é caro é o litro do óleo da suspensão, o LHM, na faixa dos 40 o litro. Então se o carro tiver vazamentos é bom resolver logo

Tivemos sorte com os Xantias aqui de casa, fiquei 5 anos com o meu só fazendo o básico como em qualquer carro, nunca fiquei na rua, usava o carro diariamente para ir ao trabalho e para viajar.

boa escolha
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#3

Mensagem por beto7182 » Ter Ago 26, 2014 11:20 am

Muito obrigado meu amigo pela resposta , realmente voce tem razão em relação ao conforto , mas minha preocupação é exatamente as mangueiras pois não tenho ideia de onde achar tals , voce consegue me indicar um lugar ou algo do tipo , cara adorei o xantia , mas liguei hoje em 5 mecanicas onde esta no nosso forum que os cara manja , mas os 5 me deixaram chatiado , todos me falaram para pegar o corolinha , onde posso arrumar essas mangueiras meu amigo !
Me ajuda , meu problema e somente as mesmas , segundo o sofrances para trocar todas as mangueiras do carro vou gastar 7.000 , cara estou pagando 5000 no carro e vou pahar 7000 de mangueira , vender o carro e colocar mais 2 mil para ficar com as mangueiras , ou andar em cima das mangueiras , e complicado se e que me entende , adorei mesmo o carro , mas preciso de uma grande ajuda dos amigos , estou em osasco sp , distancia para mim não importa , e vou sim ficar com o focus , mas quero desfrutar do xantia ...

Aguardo
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 26, 2014 12:08 pm

rsrsrsrs 7 mil reais é boa

Temos um integrante do clube que monta esse kit, chama Marco Antônio, ele é do RJ e envia para todo o BR. Tem os contatos dele em algum tópico..

Em SP tem o Felipe 3885-6692, ele trabalha em casa mas faz essa mangueira e tem o scanner da Citroen. Liga e conversa com ele.
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#5

Mensagem por beto7182 » Ter Ago 26, 2014 12:51 pm

[quote name='Munhoz' date='Aug 26 2014, 12:08 PM' post='25729']
rsrsrsrs 7 mil reais é boa

Temos um integrante do clube que monta esse kit, chama Marco Antônio, ele é do RJ e envia para todo o BR. Tem os contatos dele em algum tópico..

Em SP tem o Felipe 3885-6692, ele trabalha em casa mas faz essa mangueira e tem o scanner da Citroen. Liga e conversa com ele.
[/quote]


Munhoz obrigado novamente , falei com uma pessoa chamada Mariela , imagino que seja esposa do felipe , cara por telefone ela intende muito do carro , olha me surpreendeu , cara ela me cobrou nas mangueiras 800,00 mais 200,00 para colocar , acho que vou fechar com o chantia mesmo Munhoz , depois posto aqui o resultado e ate mesmo as fotos do bichão
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#6

Mensagem por rikentanabe » Ter Ago 26, 2014 1:00 pm

Aqui no Rio tem dois mecanicos que confeccionam essas mangueias e dizem que fica melhor que a original. Melhor projetadas. Eles fazem o serviço de troca também, mas caso vc queira torcar em SP, vc pode comprar as mangueiras e trocar em algum mecanico que mexa em xantia por ai. NAO LEVE A QUALQUER MECANICO. A maioria dos mecanicos nao estao preparados para mexer nesse carro, muito menos no sistema das mangueiras. Se vc tiver intimidade com o carro, tem varios tutoriais no forum e no youtube. As mangueias aqui no rio devem custar um pouquinho mais do que o Munhoz falou para levar o kit completo. No total, com a mao de obra nao deve passar de R$ 1000,00 para fazer a troca de todas as mangueiras. Tenta dar uma pesquisada no forum de mecanicos na sua regiao que mexem em xantia e compra as mangueiras aqui no rio.....da uma ligada pro Marco Antonio 21 972223004 ou 21 988211710.
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#7

Mensagem por beto7182 » Ter Ago 26, 2014 1:18 pm

[quote name='Riken' date='Aug 26 2014, 01:00 PM' post='25733']
Aqui no Rio tem dois mecanicos que confeccionam essas mangueias e dizem que fica melhor que a original. Melhor projetadas. Eles fazem o serviço de troca também, mas caso vc queira torcar em SP, vc pode comprar as mangueiras e trocar em algum mecanico que mexa em xantia por ai. NAO LEVE A QUALQUER MECANICO. A maioria dos mecanicos nao estao preparados para mexer nesse carro, muito menos no sistema das mangueiras. Se vc tiver intimidade com o carro, tem varios tutoriais no forum e no youtube. As mangueias aqui no rio devem custar um pouquinho mais do que o Munhoz falou para levar o kit completo. No total, com a mao de obra nao deve passar de R$ 1000,00 para fazer a troca de todas as mangueiras. Tenta dar uma pesquisada no forum de mecanicos na sua regiao que mexem em xantia e compra as mangueiras aqui no rio.....da uma ligada pro Marco Antonio 21 972223004 ou 21 988211710.
[/quote]


Obrigado mesmo Rikem porm se manifestar , então falei com a Esposa do felipe em Sp , eles confeccionão as mangueiras e instalão , e detalhe so trabalham com Xantia e Xm e pjo , cara me cobraram 1.000 com mão de obra inclusa , não sei se é caro ou barato mas por ser especializada no carro imagino que o trampo seja so uma vez e não ficar voltando se e que me entende , vou pegar o xantia mesmo , acho que não vou ter dores de cabeça com ele .
Agradeço mesmo ao Munhoz que sem sobra de duvidas como moderador esta realmente a par do que se passa com o carro e consegue indicar corretamente os membros e agradeço a vc Rikem por ter dado sua opnião , seria interessante quando aparecer esse tipo de comentario que os demais desse sua opnião pois se somente 1 ou 2 se manifestar e dificel chegar a alguma conslusão ainda bem que foram bem didaticos .
Obrigado mesmo
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#8

Mensagem por rikentanabe » Ter Ago 26, 2014 1:28 pm

Rlx...Munhoz é tipo um Oráculo...qq coisa pode encher o saco dele rsrsrs. Manda a ver no Xantia...Corolla é pra avô levar o neto pra passear rsrsrs.
Zueira never ends.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 26, 2014 2:06 pm

kkkk oráculo nada, mas qualquer coisa estamos ai
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#10

Mensagem por Malonne » Qua Set 03, 2014 9:47 pm

Boa noite Xanteiros,

Ahhh, deixa de modéstia Munhoz.
Você é um oráculo sim e para alguns, como eu, até um guru dos Xanteiros.
O conhecimento e a disponibilidade estão ai.
Grande abraço!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#11

Mensagem por beto7182 » Ter Set 16, 2014 8:39 pm

Boa noite meus amigos ,
Galera conheci um cara doido na internet , Luz o nome do figura , ele tem um V6 que uma nave , ta doido , e assim o cara gosta do Xantia viu , vi um video dele falando da troca de mangueiras no youtube e entrei em contato com ele para mais esclarecimentos , cara nem vou falar o valor que gastei para não ficar chato mas gastei pouco , Munhoz lembra que voce falou que seria um dia perdido , cafra vc tinha razão , resumindo falei para o Luiz que eu não manjava e tal , ele se prontificou em vir me ajudar porem para mim comprar as mangueiras e conecções , comprei tudo sobrando , peguei ele na zs de sp e ficamos o domingo inteiro mechendo , pense em um ninho de cobra com vespa , muita gambiarra , mas em fim trocamos a polvo , fizemos uma nova em cobre ficou show mesmo , mas ainda esta com um pequeno vazamento que pelo que parece e de uma porra de um T embaixo do reservatorio que vai para o freio e outros lugares imagino eu , mas vou trocalo logo , a pergunta e a segunte , meu carro parece que ta batendo o amotecedor , digo isso pq a batida e similar , sei que é hidraulico mas o barulho e parecido , o antigo dono disse que é bucha da bandeija porem o barulho e muito grande e feio , não parece bandeija pq quando entro em uma curva com saliencia ele parece que vai estourar o lado esquerdo , meu mecanico disse que é caixa de direção e me deu uma previa de mais ou menos 450 para fazer a minha , oque voces acham , desculpa estender tanto , respostas seram bem vindas
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#12

Mensagem por rikentanabe » Ter Set 16, 2014 9:39 pm

Po...posta fotos do carangoai cara...poe as fotos no imageshack.com ou flickr e manda o link pra gente adimirar a carroça rsrs =D
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

#13

Mensagem por beto7182 » Ter Set 16, 2014 10:37 pm

Postarei sim
Responder