Duração de Peças Paralelas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#1

Mensagem por rikentanabe » Sex Ago 08, 2014 5:12 pm

Fala galera. Estou fazendo um orçamento de peças e fiquei com uma dúvida.
Usar peças originais ou paralelas?
Verifiquei que um disco de freio dianteiro original custa por volta de 500 reais cada. O paralelo tem no mercado livre a 150 reais.
Voces acham que vale a pena compra um original? Quanto dura em média um disco de freio original e paralelo? Alguem tem alguma noção disso?

Sempre achei que valia mais a pena comprar peças paralelas por causa do preço abusivo das concessionarias, mas não tenho certeza. Por exemplo um jogo de pastilhas dianteiro custa 325 reais na concessionaria. Será que vale a pena?

Comentem suas experiências por favor.


Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#2

Mensagem por Fatherssu » Sáb Ago 09, 2014 12:32 pm

Riken, quanto ao freio vai de boa com paralelo pois, temos excelentes marcas nacionais neste segmento mas os citroen requerem uma atenção especial para peças originais nos sistemas de motor(calço, tensor de correia,etc.) e suspensão(coxim e rolamento, bieleta e bucha) então fique atento quando tiver manutenção nessas áreas pois, peças paralelas significam menor durabilidade destas peças(motor e suspensão).
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#3

Mensagem por rikentanabe » Sáb Ago 09, 2014 7:48 pm

Valeu pela dica. As peças na Citroen são muito mais caras e de uma citroen para outra tem diferenças absurdas de preço. O mesmo disco de freio que achei em uma concessionaria por 500 reais estava 1200 em outra. Nao estou brincando. Terrivel!!!
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#4

Mensagem por Fatherssu » Seg Ago 11, 2014 5:16 pm

Tens de ver preço até na autorizada Peugeot, com o código da peça, pois nossas naves compartilham algumas peças com essa marca, isso quando tiver de ser original. As vezes a diferença pode ser gritante entre uma Citroen e uma Peugeot. ;)
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder