Falha com motor frio 2.0 8v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#16

Mensagem por mauromkt » Qui Jul 17, 2014 12:07 pm

Aquelas borrachas as do meu estavam ruins e não achei para comprar também , eu fiz elas , comprei um tarugo de Poliuretano vermelho e fiz elas .o ruim deste motor é isso , tem peça que só na porta da esperança do Silvio santos tem RSRS


mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#17

Mensagem por mauromkt » Sex Jul 18, 2014 12:07 pm

Qual fotos Munhoz?
Editado pela última vez por mauromkt em Sex Jul 18, 2014 12:08 pm, em um total de 1 vez.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#18

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jul 18, 2014 12:15 pm

[quote name='Munhoz' date='Jul 17 2014, 11:42 AM' post='25241']
cade as fotos? rs
[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa heim Munhoz kkkkkk.
Sempre que eu vou dar uma ajuda para alguém aqui no forum eu peço para postarem fotos, deve ser isso que o Munhoz ta falando!!
Abração Munhoz!
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jul 18, 2014 12:18 pm, em um total de 1 vez.
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#19

Mensagem por mauromkt » Dom Jul 20, 2014 3:05 am

Troquei os conectores e nada , a sonda esta dando 0,034V ao acelera ela vareia para até 0,900V ao desconectar a sonda o carro não muda nada
Editado pela última vez por mauromkt em Dom Jul 20, 2014 1:14 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#20

Mensagem por Munhoz » Dom Jul 20, 2014 10:08 pm

kkkkkk Paulo as fotos ajudam sim.. mas dessa vez eu queria ver o carro, vc disse que viu umas fotos de um Xantia turbo e tal.

Mauro, não lembro se já respondeu mas já passou no escaner da PSA?

abraço galera
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#21

Mensagem por mauromkt » Dom Jul 20, 2014 10:27 pm

Então Munhoz , eu comprei um scanner xs evolution aquele de concessionaria da PSA , uso o lexia e ele da pau na hora de ler a injeção do me XANTIA , ele escreve dialogo (não) em iinjeção , não sei oque esta acontecendo que não funciona , já tentei verificar os fios de adl(diagnósticos) mas no modulo esta certo agora no conector 30pin eu não sei se esta funcionando 100% os chicotes estou abrindo todos que vejo pela frente par ver se não acho nem um fio em curto ou rompidorompido , se eu testar apenas a injeção o lexia reconhece que meu carro não possui sonda lambda e que não tem avaria nenhuma no carro o scanner monta no R6D ao invés do RFX que é o certo do motor. As fotos do XANTIA turbo eu postei a foto do motor do meu XANTIA preto no tópico de v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#22

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 21, 2014 10:28 am

vi agora, belo trabalho! coletor de BX hehe

po estranho não achar a injeção, se bem que meu VTS tbm não lê.. só que o meu foi feita a reprogramação e de repente pode ser isso, não tenho ctz pois já comprei o carro assim
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#23

Mensagem por mauromkt » Seg Jul 21, 2014 1:25 pm

Como assim Munhoz? O problema serra que esta na programação ou o seu não lê por causa da programação ,este modulo meu é usado , mas esta tudo original , até a EPROM (chip), quando comprei ele eu abri para ver se não tinha o mexido nele
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#24

Mensagem por Munhoz » Seg Jul 21, 2014 1:54 pm

a reprogramação foi feita para ganho de potência, feita na NascarChips. Só que já comprei o carro assim e não entendo desses módulos, só sei que existe uma rede e os módulos se falam entre si.

Ontem por coincidência achei esse cara que se diz especialista em eletrônica em PSA: <a href="http://www.p9powerfactory.com.br/sobre" target="_blank">http://www.p9powerfactory.com.br/sobre</a>

ele é dos nossos.. rs troca uma ideia com ele
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#25

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Jul 21, 2014 5:52 pm

Se o scanner nao le a sonda pode ser esse o problema! Mesmo ela variando pode ser q essa informaçao nao esteja chegando pro modulo!
Ja testou o chicote dela? De repente vale a pena testar com outra sonda se vc tiver

Abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#26

Mensagem por mauromkt » Ter Jul 22, 2014 1:04 am

Já testei os chicotes todos até o modulo de sensor por sensor e o sinal esta chegando , coloquei 3 sondas diferentes para testar também , acredito eu que tem muito haver com a sonda , vou testar amanha o sinal da sonda variando no próprio modulo , eu testei apenas continuidade , obrigado Munhoz , vou falar com o cara la , obrigado...
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#27

Mensagem por mauromkt » Qua Jul 23, 2014 12:54 am

Testei os chicotes , troquei os conectores e o carro está a mesma coisa , o sinal da sonda lambda esta chegando na central certinho
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#28

Mensagem por rikentanabe » Seg Set 01, 2014 9:51 am

Desculpa desenterrar o topico, mas conseguiu resolver esse problema?

Não sei se meu carro está com o mesmo problema, mas tambem ta irregular em lenta e queria saber como foi o desfecho desse problema ae.

Abraços
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#29

Mensagem por Malonne » Qua Set 03, 2014 10:32 pm

Boa noite Citroenistas...

Meu caro posso estar errado, mas já que no seu caso tanta coisa foi trocada, tenta ver o que está neste tópico:
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... =oscilando" target="_blank">Troca do atuador de marcha lenta.</a>
Estou me referindo a desconectar os cabos da bateria por 20 min. Dá uma lida e me diz o que acha e se deu certo.

Grande Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#30

Mensagem por mauromkt » Seg Set 22, 2014 7:38 pm

Boa noite galera , desculpa pela demora , estou na correria aqui e não tinha conseguido entrar aqui para falar que conseguir resolver o problema , depois de quase tudo trocado , consegui solucionar , o modulo estava lendo errado a sonda lambda , e o principal , a pressão da linha de combustível estava elevada e os bicos estava com a resistência minima coisa errada que causava falta em lenta e excesso em alta pela alta pressão na linha , agora esta redondinho. Obrigado a todos .
Responder