Falha com motor frio 2.0 8v
problema em meu XANTIA , ele é 2.0 8v 1994 e está falhando engasgando com motor frio e está com excesso de combustível, exemplo seguro o pedal do acelarador pela metade o carro engasga chaga a 400rpm e retorna ao rpm segurado e assim até esquentar, ao desconectar o sensor map ele fica sem falhar mas não para na lenta , ao desconectar o sensor de temperatura da água o carro para de falhar, já troquei sensor map , sensor de temperatura da agua, sonda lambda, velas e cabos de velas, módulo de injeção e rele duplo, corpo de tbi limpado e trocado todos os sensores do tbi, bomba de combustível ,testei a pressão dos cilindros e estão entre 9,5 a 10,5 , os respiros estão ok , possuo o scanner da PSA xs evolution , uso o lexia e também não consigo testar 100% da injeção do XANTIA , em injeção o dialogo da não , mas ao testar apenas a injeção ele não da avaria. Obrigado pela contribuição de todos
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Olá, amigo o meu xantia aconteceu quaze que a mesma coisa eu troquei tudo porem continuava falhando!
A solução foi uma revisao completa no chicote da injeção eletronica com troca de todos os conectores menos aquele grande que vai no modulo, o resto troquei todos inclusive o do relé duplo.
Somente assim meu xantia ficou 100%, fica a dica.
Boa sorte.
E quanto ao regulador de pressão de combustivel? Pode ser ele por isto dá exesso!
A solução foi uma revisao completa no chicote da injeção eletronica com troca de todos os conectores menos aquele grande que vai no modulo, o resto troquei todos inclusive o do relé duplo.
Somente assim meu xantia ficou 100%, fica a dica.
Boa sorte.
E quanto ao regulador de pressão de combustivel? Pode ser ele por isto dá exesso!
Editado pela última vez por pauloilkiu em Qua Jul 16, 2014 12:39 pm, em um total de 1 vez.
Então , o regulador de pressão é novo , o chicote eu estou pensando em trocar , mas por enquanto só verifiquei ele , eleparece estar tudo original , não tem cortes nem emendas , o seu estava assim?
Você trocou apenas os conectores , não o chicote , meus conectores estão feios , mas estão dando contato , já verifiquei todos , eu iria trocar os conectores apenas depois que achasse o defeito , mas se você trocou e ficou bom , vou trocar todos eles então , obrigado pela dica...
Você trocou apenas os conectores , não o chicote , meus conectores estão feios , mas estão dando contato , já verifiquei todos , eu iria trocar os conectores apenas depois que achasse o defeito , mas se você trocou e ficou bom , vou trocar todos eles então , obrigado pela dica...
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O meu chicote tinha uma emenda perto do conector do rele duplo, mas eu troquei o conector do rele duplo e isolei todas as emendas com conduite termo-retratiu e ficou muito bom depois enrolei o cabo todo com fita autofusão para ficar impermeavel.
Troquei todos os conectores de todos os sensores e dei este acabamento no cabo todo ficou até bonito, mas o cabo em si estava bom testei todas as pontas antes.
Troquei todos os conectores de todos os sensores e dei este acabamento no cabo todo ficou até bonito, mas o cabo em si estava bom testei todas as pontas antes.
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Olá, são os de baixo mesmo são os que prendem a tampa no cabeçote!
Falando nisso sabe aquelas quatro borrachas redondas que vão entre os buracos do tubo das velas e a tampa do cabeçote, perdi uma e não consigo encontrar outra, você não teria uma aí ou saiba aonde comprar?
Bonito carro, parabéns, talvez coloque um turbo no meu tmb, mais isso é um projeto bem futuro.
Falow.
Falando nisso sabe aquelas quatro borrachas redondas que vão entre os buracos do tubo das velas e a tampa do cabeçote, perdi uma e não consigo encontrar outra, você não teria uma aí ou saiba aonde comprar?
Bonito carro, parabéns, talvez coloque um turbo no meu tmb, mais isso é um projeto bem futuro.
Falow.