ESTOU QUASE DESISTINDO DO MEU XANTIA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#16

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jun 06, 2014 6:36 pm

Caramba pauloilkiu e Munhoz, é isso mesmo!! Isso é um botão né?? Caramba foi então por isso que quando eu apertei ele o carro pegou normalmente. Caramba essa peça se troca, pois ela deve estar ruim?
Seria bom eu jogar um limpa contato nela??
tem alguma coisa que eu possa fazer para evitar de ela falhar?

Muito obrigado pela ajuda e presteza de vocês dois sou muito agradecido, pois o problema foi encontrado.
[/quote]


Hãaaaa, lendo seus posts antigos acho que já sei o q aconteceu, seu botão de inercia acionou pq vc estava andando com seu xantia kikando, deve ter dado um baque forte e o mesmo acionou cortando a parte eletrica.
Troca as esferas hein kkkkk, valeu.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jun 06, 2014 6:36 pm, em um total de 1 vez.


Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#17

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jun 06, 2014 7:58 pm

pauloilkiu muito obrigado mesmo, foi muita sorte minha o mecânico não ter feito uma merda no carro.

Eu vou trocar logo as esferas, pra não gerar outros problemas.

Eu ti agradeço muito mesmo. muito obrigado.

Vou jogar o limpa contato nesse botão e postar aqui como o carro irá se comportar.

Grande abraço.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#18

Mensagem por Edson Feitosa » Dom Jun 08, 2014 6:13 pm

Boa tarde. <_<


pauloilkiu e Munhoz, eu acho que vou ter que levar o carro pra ecannear mesmo, pois ontem o carro não quis pegar, de novo com o problema de falta de corrente na bomba, na injeção e no módulo. Em um ato de desespero eu desmontei a peça, a tal peça que é um dispositivo de segurança de colisão, quando eu acabei de desmontar a mesma deu pra reparar que ela está funcionando perfeitamente pois eu simulei uma colisão desarmando ela e depois eu armei fechando assim o circuito com a esfera que tem dentro dela, com isso eu cheguei a conclusão de que essa peça está boa, pois eu passei limpa contato nela e depois disso tudo que eu fiz penso eu que o carro tinha que ter pego. Bem feito isso tudo e não tendo resultado positivo nenhum, tive mas um ato de desespero, eu mesmo por conta própria parti pra cima do módulo, claro que eu desconectei a bateria antes de tudo, não sei se poderia mas eu desconectei ele do cabo e passei um limpa contato no conector e na entrada dele também, pois bem após isso eu conectei ele novamente, mas quando fui colocar o módulo no lugar eu reparei que quando fui retirar o módulo da caixa onde ele fica o mesmo estava souto, quer dizer todo buraco que eu passava ele provavelmente recebia a pancada, hahahaha putzz, quando fui colocar o módulo de volta no lugar eu encaixei ele corretamente em seu devido lugar onde ele não recebe pancadas. BLZ feito isso tudo quando fui ligar o carro ele pegou em um estalo, e até o momento ele está pegando normalmente. Agora fica a dúvida...... Será que o módulo de alguma forma pelos impactos que recebeu por estar souto na caixa ele deve ter meio que desconectado dando assim uma falha?????? Ou o módulo realmente não está bom????? Ou será outra peça???? Por isso vou ver se consigo levar logo ele para fazer uma leitura no scanner.
Vocês sabem mais ou menos quanto custa pra fazer essa leitura?????

Valeu abraço. :D
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#19

Mensagem por pauloilkiu » Dom Jun 08, 2014 8:05 pm

Olá, você testou o botão com um multimetro para ver se esta armando corretamente?
Isso que vc fez no modulo foi correto, desligue a bateria sempre negativo ok.
Eu acho que seu problema esteja neste rele duplo que tem dentro da caixa do modulo fica neste outro chicote ao lado do modulo, este que possui o conector tipo gaveta!
Ele é o rele que controla toda a injeção eletronica e seus componentes como, sonda lambda, bicos injetores,ignição eletronica, bomba de combustivel e alguns sensores, tudo passa por ele ok.
Desligue a bateria e remova ele com cuidado, verifique se não esta oxidado, remova-o puxando esta parte vermelha, e limpe com limpa contatos somente, não passe wd pois wd é um oleo que em fez de ajudar vai é acumular sujeira e mais oxidação com o tempo.
Por favor mostre fotos de como esta o relé e o seu conector!
Mande fotos tmb dos contatos do modulo e de seu conector!
Aguardo.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Dom Jun 08, 2014 8:08 pm, em um total de 1 vez.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#20

Mensagem por Edson Feitosa » Dom Jun 08, 2014 8:16 pm

Boa noite.

OK, logo logo postarei e muito obrigado.
Eu cheguei a desconectar esse relé duplo e joguei um limpa contato nele, mas não fez efeito, o carro só ligou mesmo depois que eu mexi no módulo, estranho...... Estou meio preocupado de ele parar de repente novamente .
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#21

Mensagem por Edson Feitosa » Dom Jun 08, 2014 8:30 pm

Boa noite

pauloilkiu, quando eu fui desmontar a minha caixa de fusível eu notei que tem várias entradas de relé que estão vazais, você saberia me informar pra que são essas entradas e se eu preciso comprar os relés para conectar nas entradas que estão vazias?

De uma olhada nas fotos das entradas de reés vazias, essas fotos eu já tinha guardadas comigo, as do conector do módulo eu postarei amanhã, com a luz do dia.

Obs. O carro sempre esteve sem esses relés desde quando eu comprei ele.

Grato.
arturcorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 9:44 pm
Nome: arturcorreia

#22

Mensagem por arturcorreia » Sáb Jun 28, 2014 7:01 pm

gente estou com um problema semelhante o meu rele duplo não esta mais armando. a historia foi mais ou menos assim um amigo meu estava com o xantia inguiçado, ele tinha duvida se o rele da injeção do carro dele estava com defeito então eu tirei o meu e coloquei o dele dali o carro pegou normalmente dai coloquei o meu de volta depois de alguns minutos andando com o carro o carro paro e o rele não arma mais já coloquei 4reles diferentes de alguns carros que desmontamos e nada do carro pegar e nem faz mais aquele tec do rele preciso de ajuda urgente meu carro está dormindo na rua sem trancar as portas daqui a pouco tem um mendingo morando la dentro rs rs meu skype é artur.correiarj face <a href="https://www.facebook.com/artur.correia.180" target="_blank">https://www.facebook.com/artur.correia.180</a> meu carro é um xantia 2.016v auto modelolo glx ano 2000
arturcorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 9:44 pm
Nome: arturcorreia

#23

Mensagem por arturcorreia » Sáb Jun 28, 2014 9:25 pm

[quote name='arturcorreia' date='Jun 28 2014, 07:01 PM' post='24995']
gente estou com um problema semelhante o meu rele duplo não esta mais armando. a historia foi mais ou menos assim um amigo meu estava com o xantia inguiçado, ele tinha duvida se o rele da injeção do carro dele estava com defeito então eu tirei o meu e coloquei o dele dali o carro pegou normalmente dai coloquei o meu de volta depois de alguns minutos andando com o carro o carro paro e o rele não arma mais já coloquei 4reles diferentes de alguns carros que desmontamos e nada do carro pegar e nem faz mais aquele tec do rele preciso de ajuda urgente meu carro está dormindo na rua sem trancar as portas daqui a pouco tem um mendingo morando la dentro rs rs meu skype é artur.correiarj face <a href="https://www.facebook.com/artur.correia.180" target="_blank">https://www.facebook.com/artur.correia.180</a> meu carro é um xantia 2.016v auto modelolo glx ano 2000
[/quote]
nils_menezes@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 10:10 pm
Nome: Nilsonxm

#24

Mensagem por nils_menezes@hotmail.com » Qua Jul 30, 2014 12:32 pm

[quote name='Edinho Filho' date='Jun 4 2014, 10:10 PM' post='24768']
BOA NOITE. :unsure:

PESSOAL, O MEU XANTIA JÁ A ALGUM TEMPO VINHA MORRENDO, SÓ QUE DE ALGUMAS SEMANAS PRA CÁ O CARRO MORRE MESMO PARADO E AGORA NÃO VIRA MAS O MOTOR, EU JÁ VERIFIQUEI CONECTORES QUE FICAM ESPALHADO PELO CARRO POIS ME FALARAM QUE PODERIA SER MAL CONTATO, JÁ VERIFIQUEI FIO TERRA DO CARRO MAS ESTÁ OK TAMBÉM, JÁ TESTEI A BOMBA DE GASOLINA E DESCOBRI QUE PELA CHAVE DA IGNIÇÃO ELA NÃO ARMA MAS SE EU LIGAR A BOMBA DIRETO NA BATERIA ELA ARMA DIREITINHO, SÓ QUE QUANDO EU TENTO LIGAR O CARRO COM A BOMBA DIRETO NA BATERIA O CARRO NÃO VIRA O MOTOR.
LEVEI ELE EM UM ELETRICISTA E O MESMO ME INFORMOU QUE PODE SER A INJEÇÃO POIS O MOTOR NÃO ESTÁ QUEIMANDO GASOLINA ELE FEZ UM TESTE TENTANDO LIGAR O CARRO COM A BOMBA DIRETO NA BATERIA, ASSIM A GASOLINA CHEGA NA INJEÇÃO MAS O MOTOS NÃO VIRA.
EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, SE FOR MÓDULO OU INJEÇÃO EU ESTOU FERRADO POIS ACHO MUITO CARO.
ALGUÉM PODERIA ME DAR UM DICA DO QUE PODE SER?

GRATO. :unsure: :unsure: :unsure:
[/quote]


Meu amigo sou de São Bernardo do Campo e só trabalho com Xantia e Xm.
Provavelmente queimou o rele pricipal que fica junto com o módulo de injeção um rele pequeno preto que aciona bomba de combustivel e a bobina de ignição por isto que não queima o combustivel quando vc liga a bomba direto.
Eu tenho este rele a 100,00
tambem vendo peças <a href="mailto:nils_menezes@hotmail.com">nils_menezes@hotmail.com</a>
Nilson mecânico xantia e xm S.P. São Bernardo do Campo
arturcorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 9:44 pm
Nome: arturcorreia

#25

Mensagem por arturcorreia » Qua Jul 30, 2014 12:53 pm

Meu amigo sou de São Bernardo do Campo e só trabalho com Xantia e Xm.
Provavelmente queimou o rele pricipal que fica junto com o módulo de injeção um rele pequeno preto que aciona bomba de combustivel e a bobina de ignição por isto que não queima o combustivel quando vc liga a bomba direto.
Eu tenho este rele a 100,00
tambem vendo peças <a href="mailto:nils_menezes@hotmail.com">nils_menezes@hotmail.com</a>
[/quote]
Olá amigo era o rele perto do modulo que perdeu contato eu tenho todas as peças aqui em casa todos os modelos menos xantia a disel obrigado pela atenção só vc que me respondeu
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#26

Mensagem por Edson Feitosa » Ter Set 23, 2014 11:23 pm

A galera consegui, eu troquei o relê duplo que fica na mesma caixa do módulo, agora o carro está show de bola, valeu pela ajuda gente. :icon_smile_kisses:

Valeu pela dica arturcorreia, mas você é de onde estou precisando de algumas peças.
arturcorreia
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 9:44 pm
Nome: arturcorreia

#27

Mensagem por arturcorreia » Qua Set 24, 2014 12:45 am

Valeu pela dica arturcorreia, mas você é de onde estou precisando de algumas peças.
[/quote]
sou do rio da baixada nova iguaçu meu email é artuzinho_123_@hotmail.com
pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#28

Mensagem por pauloilkiu » Qui Set 25, 2014 12:10 pm

Olá, que bom que resolveu, eu estava achando mesmo que era este relê da injeção, um abraço e boa sorte com a maquina!
Rhion
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 1:43 am
Nome: Rhion

#29

Mensagem por Rhion » Sáb Nov 01, 2014 2:34 pm

As fotos não abrem mais, alguém aí tem fotos desse relê duplo na caixa do módulo?
Estou com uns problemas no meu, queria analisar.

O meu são 8 esferas, a caixa do módulo é aquela do lado direito, perto das correias?

Ontem vi que tem um outro módulo perto da caixa de fusíveis no cofre do motor, mas creio que ali seja o módulo do ABS.


Vou fazer os procedimentos que o colega fez também.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#30

Mensagem por Edson Feitosa » Sáb Jan 31, 2015 4:24 pm

Rhion, eu tenho as fotos, vc ainda está precisando?
Responder