ESTOU QUASE DESISTINDO DO MEU XANTIA

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Edson Feitosa
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#1

Mensagem por Edson Feitosa » Qua Jun 04, 2014 10:10 pm

BOA NOITE. :unsure:

PESSOAL, O MEU XANTIA JÁ A ALGUM TEMPO VINHA MORRENDO, SÓ QUE DE ALGUMAS SEMANAS PRA CÁ O CARRO MORRE MESMO PARADO E AGORA NÃO VIRA MAS O MOTOR, EU JÁ VERIFIQUEI CONECTORES QUE FICAM ESPALHADO PELO CARRO POIS ME FALARAM QUE PODERIA SER MAL CONTATO, JÁ VERIFIQUEI FIO TERRA DO CARRO MAS ESTÁ OK TAMBÉM, JÁ TESTEI A BOMBA DE GASOLINA E DESCOBRI QUE PELA CHAVE DA IGNIÇÃO ELA NÃO ARMA MAS SE EU LIGAR A BOMBA DIRETO NA BATERIA ELA ARMA DIREITINHO, SÓ QUE QUANDO EU TENTO LIGAR O CARRO COM A BOMBA DIRETO NA BATERIA O CARRO NÃO VIRA O MOTOR.
LEVEI ELE EM UM ELETRICISTA E O MESMO ME INFORMOU QUE PODE SER A INJEÇÃO POIS O MOTOR NÃO ESTÁ QUEIMANDO GASOLINA ELE FEZ UM TESTE TENTANDO LIGAR O CARRO COM A BOMBA DIRETO NA BATERIA, ASSIM A GASOLINA CHEGA NA INJEÇÃO MAS O MOTOS NÃO VIRA.
EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, SE FOR MÓDULO OU INJEÇÃO EU ESTOU FERRADO POIS ACHO MUITO CARO.
ALGUÉM PODERIA ME DAR UM DICA DO QUE PODE SER?

GRATO. :unsure: :unsure: :unsure:


pauloilkiu
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#2

Mensagem por pauloilkiu » Qui Jun 05, 2014 1:24 am

Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
Este fórum existe para compartilhamento e não para ajuda particular ok, então vamos compartilhar nosso conhecimento sobre xantias e dar uma sobrevida ao nosso fórum.

Vamos começar pelo principio me informe qual o modelo e ano de seu xantia, é imprescindível algumas fotos do motor e da caixa do modulo de injeção, e da caixa de fusíveis, tanto a interna embaixo do volante quanto a do cofre isso é para facilitar a ajuda ok.
Vamos colocar esta maquina para funcionar dinovo ok, aguardo.
Edson Feitosa
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#3

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Jun 05, 2014 2:24 am

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
Este fórum existe para compartilhamento e não para ajuda particular ok, então vamos compartilhar nosso conhecimento sobre xantias e dar uma sobrevida ao nosso fórum.

Vamos começar pelo principio me informe qual o modelo e ano de seu xantia, é imprescindível algumas fotos do motor e da caixa do modulo de injeção, e da caixa de fusíveis, tanto a interna embaixo do volante quanto a do cofre isso é para facilitar a ajuda ok.
Vamos colocar esta maquina para funcionar dinovo ok, aguardo.
[/quote]


Bom dia.

Opa, graças a Deus você está disposto a me ajudar, o meu xantia é 1996, 1.8 16V, só não sei o modelo, mas assim que amanhecer eu vou postar as fotos que solicitou.

Desde já eu ti agradeço e logo mais postarei as fotos.

Abraço

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
Este fórum existe para compartilhamento e não para ajuda particular ok, então vamos compartilhar nosso conhecimento sobre xantias e dar uma sobrevida ao nosso fórum.

Vamos começar pelo principio me informe qual o modelo e ano de seu xantia, é imprescindível algumas fotos do motor e da caixa do modulo de injeção, e da caixa de fusíveis, tanto a interna embaixo do volante quanto a do cofre isso é para facilitar a ajuda ok.
Vamos colocar esta maquina para funcionar dinovo ok, aguardo.
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Opa, com certeza darei retorno de como foi resolvido.

Abraço.
Edson Feitosa
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#4

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Jun 05, 2014 9:23 am

[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 02:24 AM' post='24771']
[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
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Vamos colocar esta maquina para funcionar dinovo ok, aguardo.
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Bom dia.

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Desde já eu ti agradeço e logo mais postarei as fotos.

Abraço

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
Este fórum existe para compartilhamento e não para ajuda particular ok, então vamos compartilhar nosso conhecimento sobre xantias e dar uma sobrevida ao nosso fórum.

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Opa, com certeza darei retorno de como foi resolvido.

Abraço.
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#5

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Jun 05, 2014 9:54 am

[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 09:23 AM' post='24772']
[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 02:24 AM' post='24771']
[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
Este fórum existe para compartilhamento e não para ajuda particular ok, então vamos compartilhar nosso conhecimento sobre xantias e dar uma sobrevida ao nosso fórum.

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Vamos colocar esta maquina para funcionar dinovo ok, aguardo.
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Bom dia.

Opa, graças a Deus você está disposto a me ajudar, o meu xantia é 1996, 1.8 16V, só não sei o modelo, mas assim que amanhecer eu vou postar as fotos que solicitou.


Eu posso ti enviar as fotos para o seu e-mail?? Eu não estou conseguindo anexar aqui.

Desde já eu ti agradeço e logo mais postarei as fotos.

Abraço

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
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Abraço.
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#6

Mensagem por Munhoz » Qui Jun 05, 2014 1:01 pm

Edinho,

O problema do seu carro é parte elétrica.. o fato de não ligar a bomba, a ignição e o motor de partida, acredito que é a mesma causa. Só precisa descobrir qual

Tem que levar num auto elétrico bom! esse que vc levou não é bom.. rsrs isso não é fusca q vc joga gasolina direto no carburador e o carro sai andando.. kkkk

Se tiver como passar o escaner da PSA ajuda bastante, ele informa qual circuito está aberto.

boa sorte
Edson Feitosa
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#7

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Jun 05, 2014 6:45 pm

[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 09:54 AM' post='24773']
[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 09:23 AM' post='24772']
[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 02:24 AM' post='24771']
[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
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Bom dia.

Opa, graças a Deus você está disposto a me ajudar, o meu xantia é 1996, 1.8 16V, só não sei o modelo, mas assim que amanhecer eu vou postar as fotos que solicitou.


Eu posso ti enviar as fotos para o seu e-mail?? Eu não estou conseguindo anexar aqui.

Desde já eu ti agradeço e logo mais postarei as fotos.

Abraço

[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
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Abraço.
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Boa tarde.

Hoje pela manhã eu futucando desmontei a caixa de fusível toda limpei e montei, até ai nada né, mas quando fui mexer na peça que está na foto que eu acredito ser um rele o carro ligou eu acho que essa peça não está boa. O que vocês acham?

Como podemos ver esse rele vai direto para o módulo, hoje de manhã eu levei a minha para escola com ele e não morreu, mas quando fui levar a minha esposa pra casa o carro morreu, então eu abri o capu do motor e só mexi na peça como dar um peteleco e o carro pegou que é uma maravilha, com isso eu acho que achei o problema.

alguém poderia me confirmar se esse rele é mesmo do módulo? Pois ele fica bem próximo ao módulo e eu segui a fiação dele e vai realmente para o módulo.

Vale ressaltar que ele está meio enferrujado.
Editado pela última vez por Edson Feitosa em Qui Jun 05, 2014 6:55 pm, em um total de 1 vez.
Edson Feitosa
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#8

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Jun 05, 2014 8:10 pm

[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 09:54 AM' post='24773']
[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 09:23 AM' post='24772']
[quote name='Edinho Filho' date='Jun 5 2014, 02:24 AM' post='24771']
[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
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Bom dia.

Opa, graças a Deus você está disposto a me ajudar, o meu xantia é 1996, 1.8 16V, só não sei o modelo, mas assim que amanhecer eu vou postar as fotos que solicitou.


Eu posso ti enviar as fotos para o seu e-mail?? Eu não estou conseguindo anexar aqui.

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[quote name='pauloilkiu' date='Jun 5 2014, 01:24 AM' post='24770']
Amigo vou tentar te ajudar porem tem uma condição, gostaria que vc atualizasse todo o esforço aqui no nosso fórum, pois eu cansei de ajudar pessoas aqui e estas pessoas não retornam ao fórum pra dizer se deu certo ou não.
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Eu acho que descobri o problema, como já postei a mais ou menos uma hora e meia atrás. O que você acha? Seria esse relé mesmo?

Segue as fotos solicitadas:

Abraço.
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Editado pela última vez por Edson Feitosa em Qui Jun 05, 2014 8:12 pm, em um total de 1 vez.
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#9

Mensagem por Munhoz » Sex Jun 06, 2014 11:17 am

está faltando um monte de fusível.. isso pode contribuir para os problemas, se não for a causa
Aquele pequeno módulo ao lado do módulo de injeção é um relé gigante.. rs as vezes é ele o problema.
Edson Feitosa
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#10

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jun 06, 2014 12:11 pm

Boa tarde.

Munhoz, a minha caixa de fusível só tem entrada para os fusíveis que estão encaixado, nas outras entradas não tem nada.
Você chegou a ver o relé que eu sinalizei na foto?? Pois quando eu mecho nele o carro pega normal. Na verdade eu não sei se aquilo é um relé. Você poderia me confirmar??

Pelo o que eu vi esse relé que eu acho que é um relé, corta a corrente da bomba e da injeção, quando eu dou tipo um peteleco nele o carro pega, eu verifiquei ele e está um pouco enferrujado, vou jogar um limpa contato nele.

Grato.
pauloilkiu
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#11

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jun 06, 2014 2:05 pm

Boa tarde,
Por isto que pedi fotos, viu como fica mais fácil identificar as coisas.
Isto não é um rele, é um dispositivo que corta totalmente a energia do carro em caso de colisão.
Dentro dele tem uma esfera minúscula que se solta e corta a corrente do carro, provavelmente seu problema esta ai.
Ele tem um botão, aperte o botão que volta ao normal ok.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jun 06, 2014 6:27 pm, em um total de 1 vez.
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#12

Mensagem por Munhoz » Sex Jun 06, 2014 2:50 pm

Paulo,

Realmente as fotos ajudam muito!
O treco próximo ao módulo é o relé da injeção mesmo. O botão de inércia que vc se refere é esse, certo?

Imagem

Edinho, joga um WD e limpa contato.. pode resolver
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Jun 06, 2014 2:53 pm, em um total de 1 vez.
Edson Feitosa
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#13

Mensagem por Edson Feitosa » Sex Jun 06, 2014 5:57 pm

Caramba pauloilkiu e Munhoz, é isso mesmo!! Isso é um botão né?? Caramba foi então por isso que quando eu apertei ele o carro pegou normalmente. Caramba essa peça se troca, pois ela deve estar ruim?
Seria bom eu jogar um limpa contato nela??
tem alguma coisa que eu possa fazer para evitar de ela falhar?

Muito obrigado pela ajuda e presteza de vocês dois sou muito agradecido, pois o problema foi encontrado.
pauloilkiu
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#14

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jun 06, 2014 6:08 pm

Isso mesmo Munhoz eu me refiro a este botão, ele já deu susto em muita gente!
O rele da injeção fica dentro do compartimento preto ao lado do modulo, aliaz é um rele duplo.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jun 06, 2014 6:28 pm, em um total de 1 vez.
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#15

Mensagem por pauloilkiu » Sex Jun 06, 2014 6:23 pm

Olá Edinho, isso é um botão sim kkkkk, ele troca sim, mas aperta bem ele e verifique se ainda vai dar problema, caso voltar a acontecer efetue a troca ok, isso vc só encontra na citro mesmo.
Você viu como uma coisinha simples pode até condenar um carrão como o xantia a um ferro velho? Eu já vi acontecer com alguns.
Estes carros são muito especiaisl, pouca gente sabe mexer neles vc levou sorte do autoeletrico não ter cortado fios para fazer guambiarras.
Quando eu comprei o meu sofri um bocado, tinha muita gambiarra, que aos poucos fui arrumando e acabei por conhecer bem estas maquinas.
Eu gosto de ajudar para continuar vendos nossos xantias rodando por ai.
Continue frequentando nosso forum e sempre que puder comente e ajude nossos colegas.
Testa bem ele e verifique se não vai morrer mais, quaquer coisa da um grito.
Abraço.
Editado pela última vez por pauloilkiu em Sex Jun 06, 2014 6:29 pm, em um total de 1 vez.
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