Saudaçoes a todos, pretendo trocar todo o oleo do meu 4hp14 (cambio aut do xantia) ; mas nao quero levar nesses "rei do oleo" por ai, nenhum deles ao menos aqui na regiao sabem como fazer com segurança a troca total mesmo que por dialise do oleo do cambio automatico.
Sei que é possivel normalmente trocar parcialmente via bujao e completar na vareta, mas vi em alguns sites informando para trocar o oleo por dialise, esgotando pelo bujao, e em seguida completando com o cambio ligado e esgotando pelo sangrador ou sei la o que , mas na oencontro nenhum acesso que facilite ou possibilite este procedimento.
tem um parafuso "torque" que fica ao lado da regulagem da cinta do cambio , penso em folga-lo e ir fazendo a troca por ali haja que na ultima manutençao que fiz do mesmo ele sem precisar remove-lo por total deixa sair oleo, aparentemente ele tem acesso direto a bomba de ole, se tiver alguem que possa me dar uma luz a respeito , agradeço....
Ah como sei que vai ter gente perguntand oo porque da troca...
Devido a um vazamento de oleo no mesmo acabei por colocar uma marca de oleo que apesar de ter as mesmas especificaçoes ele acabou danificando meu cambio que na oesta operando normalmente , ou seja o oleo ficou contaminado dentro do conversor tambem sendo necessaria a troca totaol do oleo por outro recomendado que é o DII mercon V
Trocar oleo 4hp14 flushing
- Slagtrooper
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Estou na mesma situação, Ricardodalrri.
Tou com um BX que utiliza esse mesmo câmbio e com certeza esse óleo está velho. Jamais levaria no "rei do óleo" principalmente porque vão querer tacar Dexron III nela, que é justamente o maior motivo da quebra desse câmbio. Sempre tem que ser Dexron II. Frequento fóruns gringos de Citroen diariamente e os caras fizeram testes por anos com seus BX ou Xantias que possuem essa caixa e a maioria que quebrou prematuramente utilizava Dexron III.
Se você tem o mínimo de prática, é sempre melhor fazer em casa do que em algumas oficinas :)
O lance todo é que boa parte fica no conversor de torque. Eu mesmo pensei em adaptar algo na região do radiador do óleo, alí será que também não aceitaria alguma coisa?
Mantenha contato pra tentarmos chegar numa solução!
Tou com um BX que utiliza esse mesmo câmbio e com certeza esse óleo está velho. Jamais levaria no "rei do óleo" principalmente porque vão querer tacar Dexron III nela, que é justamente o maior motivo da quebra desse câmbio. Sempre tem que ser Dexron II. Frequento fóruns gringos de Citroen diariamente e os caras fizeram testes por anos com seus BX ou Xantias que possuem essa caixa e a maioria que quebrou prematuramente utilizava Dexron III.
Se você tem o mínimo de prática, é sempre melhor fazer em casa do que em algumas oficinas :)
O lance todo é que boa parte fica no conversor de torque. Eu mesmo pensei em adaptar algo na região do radiador do óleo, alí será que também não aceitaria alguma coisa?
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Editado pela última vez por Slagtrooper em Qua Jun 04, 2014 10:32 am, em um total de 1 vez.
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Trocar oleo 4hp14 flushing
Boa tarde turma, sou novo aqui e vou desenterrar o topico, espero não está fazendo coisa errada. adquiri um xantia 2.0 8v recentimente que ficou uma decada parado esta com 90 mil km...o cambio é o 4hp14 será que devo trocar o oleo? se sim devo usar qual especificação? o carro anda normal sem trancos ou patinações. agradeço a ajuda.