Xantia Quicando muito Porque ???
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Olá amigo, o que esta acontecendo é que as esferas traseiras provavelmente estouraram as membranas internas, isto é normal pois as esferas tem vida util.
Recomendo a substituição o mais rápido possivel, e tmb recomendo que não ande com o carro assim, pois pode comprometer outros componentes da suspenção.
O preço da esfera é em média R$180,00 e deve ser trocada o par ok.
Qualquer coisa dá um grito ok.
Lei o forum pois tem muita coisa ha respeito disso.
Recomendo a substituição o mais rápido possivel, e tmb recomendo que não ande com o carro assim, pois pode comprometer outros componentes da suspenção.
O preço da esfera é em média R$180,00 e deve ser trocada o par ok.
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- Nome: Jeferson_jef
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Boa tarde,
Na troca das esferas, não se esqueça de colocá-las dentro das especificações corretas.
<a href="http://www.pourchier.com/uploads/IFHS%2 ... 5-2006.pdf" target="_blank">http://www.pourchier.com/uploads/IFHS%2 ... 006.pdf</a>
Na troca das esferas, não se esqueça de colocá-las dentro das especificações corretas.
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<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
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Olá,
Até onde sei, a troca seria somente das esferas que geram pressão sobre as rodas.
A acumuladora traseira, (que também é uma esfera, porém de maior pressão) serve pra manter a altura do carro quando o mesmo é desligado, pois quando a acumuladora está com problemas, geralmente o carro abaixa quando desligado.
Estou efetuando a troca das esferas de um Citroen XM neste exato momento.
Alguém me corrija se escrevi algo errado, grande abraço a todos!
:)
Até onde sei, a troca seria somente das esferas que geram pressão sobre as rodas.
A acumuladora traseira, (que também é uma esfera, porém de maior pressão) serve pra manter a altura do carro quando o mesmo é desligado, pois quando a acumuladora está com problemas, geralmente o carro abaixa quando desligado.
Estou efetuando a troca das esferas de um Citroen XM neste exato momento.
Alguém me corrija se escrevi algo errado, grande abraço a todos!
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[quote name='Edinho Filho' date='Apr 28 2014, 07:43 PM' post='24465']
Boa noite.
Entendi Jeferson_jef. Então o meu está com problema, pois o mesmo carro sempre arreia quando fica parado de um dia para o outro.
Jeferson_jef, pelo o que eu entendi ela não influência na hora de andar, de primeira eu posso trocar somente as esferas da roda então, né?
Grato. :unsure:
[/quote]
A princípio, recomendo trocar somente as esferas da roda!
Grande abraço!
Boa noite.
Entendi Jeferson_jef. Então o meu está com problema, pois o mesmo carro sempre arreia quando fica parado de um dia para o outro.
Jeferson_jef, pelo o que eu entendi ela não influência na hora de andar, de primeira eu posso trocar somente as esferas da roda então, né?
Grato. :unsure:
[/quote]
A princípio, recomendo trocar somente as esferas da roda!
Grande abraço!
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[quote name='Consolino' date='May 9 2014, 11:57 AM' post='24535']
Inclusive, o sistema do Xantia consegue manter ele sem afundar por quase 10 dias. Se em um dia ele afunda, pode haver algo com as acumuladoras tb. Ao substituir as esferas, vê a condição desse LHM e do filtro...
[/quote]
Boa noite.
OK, vou verificar, mas no meu caso eu já troquei todo o LHM que são 6 litros, pode ser então que eu precise verificar o filtro como você falou, vou verificar! Muito obrigado. :)
Vou aproveitar também para ti fazer uma pergunta.
O meu Xantia está morrendo de vez em quando e tem dia que ele morre mais de 10 vezes em uma só saída que eu dou, ando uns 10 metros ele morre e tem hora que ele dá um estouro na descarga, eu tenho a impressão que pode ser algum mal contato do conectores que pega no motor pois o carro morre exatamente quando fica quicando, você saberia me dar uma dica?
Inclusive, o sistema do Xantia consegue manter ele sem afundar por quase 10 dias. Se em um dia ele afunda, pode haver algo com as acumuladoras tb. Ao substituir as esferas, vê a condição desse LHM e do filtro...
[/quote]
Boa noite.
OK, vou verificar, mas no meu caso eu já troquei todo o LHM que são 6 litros, pode ser então que eu precise verificar o filtro como você falou, vou verificar! Muito obrigado. :)
Vou aproveitar também para ti fazer uma pergunta.
O meu Xantia está morrendo de vez em quando e tem dia que ele morre mais de 10 vezes em uma só saída que eu dou, ando uns 10 metros ele morre e tem hora que ele dá um estouro na descarga, eu tenho a impressão que pode ser algum mal contato do conectores que pega no motor pois o carro morre exatamente quando fica quicando, você saberia me dar uma dica?
- Slagtrooper
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Logo de cara eu não tenho algum palpite mesmo, mas só pra ter uma ideia: Ele desliga tudo, incluindo o painel [como se virasse a chave], ou morre normal, com contato ligado normalmente?
Seja como for, é bom rever a elétrica olhando os conectores, ver se tem mal contato, zinabre, etc.
Numa dessa quando o carro quica, deve acontecer algum curto e desligar o carro.
Seja como for, é bom rever a elétrica olhando os conectores, ver se tem mal contato, zinabre, etc.
Numa dessa quando o carro quica, deve acontecer algum curto e desligar o carro.
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Boa noite,
Primeiro eu quero ti agradecer pela paciência que você está tendo comigo. :D
Olha, ele morre mas continua com o painel aceso, a bobina não fica quente, a bomba está puxando bem a gasolina, assim que ele morre eu espero uns 2 minutos para ligar e ele liga logo, se fosse bobina ele ia demorar a ligar até esfriar a bobina.
A bomba está boa pois eu ouço o barulho dela puxando gasolina assim que ligo o carro, pelo o que eu pesquisei a bomba quando está pra dar problema elá da problema também ao ligar o carro.
Me restou as velas que podem estar sujas, poi eu já vi cada conector do carro e limpei todos com limpa contato.
Eu tenho uma dúvida:
O meu filtro de ar do motor está bem sujo, isso pode estar causando esse problema no meu Xantia? Será? Pouca gasolina também?? Pois o meu marcador não está funcionando e não sei o quanto tem de gasolina. -_-
Grato.
Primeiro eu quero ti agradecer pela paciência que você está tendo comigo. :D
Olha, ele morre mas continua com o painel aceso, a bobina não fica quente, a bomba está puxando bem a gasolina, assim que ele morre eu espero uns 2 minutos para ligar e ele liga logo, se fosse bobina ele ia demorar a ligar até esfriar a bobina.
A bomba está boa pois eu ouço o barulho dela puxando gasolina assim que ligo o carro, pelo o que eu pesquisei a bomba quando está pra dar problema elá da problema também ao ligar o carro.
Me restou as velas que podem estar sujas, poi eu já vi cada conector do carro e limpei todos com limpa contato.
Eu tenho uma dúvida:
O meu filtro de ar do motor está bem sujo, isso pode estar causando esse problema no meu Xantia? Será? Pouca gasolina também?? Pois o meu marcador não está funcionando e não sei o quanto tem de gasolina. -_-
Grato.
- Slagtrooper
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Bom dia! :)
Imagina, no que eu puder ajudar eu darei um jeito sim. Ainda mais eu sendo um proprietário de um Citroën BX, é meio que uma situação do "tamo junto!", pois o meu também tem uns probleminhas a serem resolvidos. Ajudo e de quebra aprendo mais também.
Não lembro como é tua injeção, deve ser mais moderna que a minha. No meu caso, o fluxo da admissão tar em boas condições é fundamental. Filtro sujo e vazamento de ar dá leitura errada e o motor não fica estável, morre na lenta após alguns minutos. Teu carro morre na lenta? Se o filtro de ar está bem sujo, é hora de trocar sim. Se tiver como, dê uma olhada nas velas mesmo. Se tá seca ou não, etc. Pelo menos com isso, você já deu uma boa revisão na elétrica do carro. Temperatura tá ok, né?
Imagina, no que eu puder ajudar eu darei um jeito sim. Ainda mais eu sendo um proprietário de um Citroën BX, é meio que uma situação do "tamo junto!", pois o meu também tem uns probleminhas a serem resolvidos. Ajudo e de quebra aprendo mais também.
Não lembro como é tua injeção, deve ser mais moderna que a minha. No meu caso, o fluxo da admissão tar em boas condições é fundamental. Filtro sujo e vazamento de ar dá leitura errada e o motor não fica estável, morre na lenta após alguns minutos. Teu carro morre na lenta? Se o filtro de ar está bem sujo, é hora de trocar sim. Se tiver como, dê uma olhada nas velas mesmo. Se tá seca ou não, etc. Pelo menos com isso, você já deu uma boa revisão na elétrica do carro. Temperatura tá ok, né?
Editado pela última vez por Slagtrooper em Qui Mai 15, 2014 10:12 am, em um total de 1 vez.
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