Xantia Quicando muito Porque ???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
maxxx
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 16, 2014 1:41 am
Nome: Maxcouto

#1

Mensagem por maxxx » Sex Abr 18, 2014 2:13 pm

Boa tarde amigos, bom tenho um Citroen Xantia 96 com suspensão hidráulica, mais infelizmente ele kika muito mesmo ele tando baixo ou alto, queria saber qual o motivo alguém pode me ajudar ? fico grato obrigado.


pauloilkiu
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 5:51 pm
Nome: pauloilkiu

#2

Mensagem por pauloilkiu » Sáb Abr 19, 2014 1:00 pm

Olá amigo, o que esta acontecendo é que as esferas traseiras provavelmente estouraram as membranas internas, isto é normal pois as esferas tem vida util.
Recomendo a substituição o mais rápido possivel, e tmb recomendo que não ande com o carro assim, pois pode comprometer outros componentes da suspenção.
O preço da esfera é em média R$180,00 e deve ser trocada o par ok.
Qualquer coisa dá um grito ok.
Lei o forum pois tem muita coisa ha respeito disso.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Sáb Abr 19, 2014 11:41 pm

mesmo trocando as esferas, o carro no baixo ou no alto vai quicar... não é pra andar nessas duas posições, só no normal e na intermediaria!
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#4

Mensagem por Jeferson_jef » Dom Abr 20, 2014 4:25 pm

Boa tarde,

Na troca das esferas, não se esqueça de colocá-las dentro das especificações corretas.

<a href="http://www.pourchier.com/uploads/IFHS%2 ... 5-2006.pdf" target="_blank">http://www.pourchier.com/uploads/IFHS%2 ... 006.pdf</a>
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#5

Mensagem por Edson Feitosa » Sáb Abr 26, 2014 3:41 pm

é necessário trocar a acumuladora também, ou só as esferas mesmo?
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#6

Mensagem por Jeferson_jef » Seg Abr 28, 2014 1:50 pm

Olá,
Até onde sei, a troca seria somente das esferas que geram pressão sobre as rodas.
A acumuladora traseira, (que também é uma esfera, porém de maior pressão) serve pra manter a altura do carro quando o mesmo é desligado, pois quando a acumuladora está com problemas, geralmente o carro abaixa quando desligado.
Estou efetuando a troca das esferas de um Citroen XM neste exato momento.
Alguém me corrija se escrevi algo errado, grande abraço a todos!

:)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#7

Mensagem por Edson Feitosa » Seg Abr 28, 2014 7:43 pm

Boa noite.

Entendi Jeferson_jef. Então o meu está com problema, pois o mesmo carro sempre arreia quando fica parado de um dia para o outro.
Jeferson_jef, pelo o que eu entendi ela não influência na hora de andar, de primeira eu posso trocar somente as esferas da roda então, né?

Grato. :unsure:
Jeferson_jef
Habilitado
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Nov 20, 2012 6:09 pm
Nome: Jeferson_jef
Localização: Interlagos SP

#8

Mensagem por Jeferson_jef » Qui Mai 01, 2014 5:38 pm

[quote name='Edinho Filho' date='Apr 28 2014, 07:43 PM' post='24465']
Boa noite.

Entendi Jeferson_jef. Então o meu está com problema, pois o mesmo carro sempre arreia quando fica parado de um dia para o outro.
Jeferson_jef, pelo o que eu entendi ela não influência na hora de andar, de primeira eu posso trocar somente as esferas da roda então, né?

Grato. :unsure:
[/quote]


A princípio, recomendo trocar somente as esferas da roda!

Grande abraço!
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen XM V6 3.0 12 válvulas, automático
Interlagos SP Capital
Hydroactive Citroen Club: <a href="https://plus.google.com/u/0/communities ... 7766177254" target="_blank">https://plus.google.com/u/0/communities ... 6177254</a>
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#9

Mensagem por Edson Feitosa » Seg Mai 05, 2014 7:07 pm

Boa noite.

Muito obrigado pela informação Jeferson_jef.
:D
Avatar do usuário
Slagtrooper
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
Nome: Consolino
Localização: Praia Grande
Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993

#10

Mensagem por Slagtrooper » Sex Mai 09, 2014 11:57 am

Inclusive, o sistema do Xantia consegue manter ele sem afundar por quase 10 dias. Se em um dia ele afunda, pode haver algo com as acumuladoras tb. Ao substituir as esferas, vê a condição desse LHM e do filtro...
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#11

Mensagem por Edson Feitosa » Sáb Mai 10, 2014 6:37 pm

[quote name='Consolino' date='May 9 2014, 11:57 AM' post='24535']
Inclusive, o sistema do Xantia consegue manter ele sem afundar por quase 10 dias. Se em um dia ele afunda, pode haver algo com as acumuladoras tb. Ao substituir as esferas, vê a condição desse LHM e do filtro...
[/quote]


Boa noite.

OK, vou verificar, mas no meu caso eu já troquei todo o LHM que são 6 litros, pode ser então que eu precise verificar o filtro como você falou, vou verificar! Muito obrigado. :)

Vou aproveitar também para ti fazer uma pergunta.

O meu Xantia está morrendo de vez em quando e tem dia que ele morre mais de 10 vezes em uma só saída que eu dou, ando uns 10 metros ele morre e tem hora que ele dá um estouro na descarga, eu tenho a impressão que pode ser algum mal contato do conectores que pega no motor pois o carro morre exatamente quando fica quicando, você saberia me dar uma dica? :(
Avatar do usuário
Slagtrooper
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
Nome: Consolino
Localização: Praia Grande
Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993

#12

Mensagem por Slagtrooper » Qua Mai 14, 2014 9:41 am

Logo de cara eu não tenho algum palpite mesmo, mas só pra ter uma ideia: Ele desliga tudo, incluindo o painel [como se virasse a chave], ou morre normal, com contato ligado normalmente?

Seja como for, é bom rever a elétrica olhando os conectores, ver se tem mal contato, zinabre, etc.
Numa dessa quando o carro quica, deve acontecer algum curto e desligar o carro.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#13

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Mai 15, 2014 12:16 am

Boa noite,

Primeiro eu quero ti agradecer pela paciência que você está tendo comigo. :D

Olha, ele morre mas continua com o painel aceso, a bobina não fica quente, a bomba está puxando bem a gasolina, assim que ele morre eu espero uns 2 minutos para ligar e ele liga logo, se fosse bobina ele ia demorar a ligar até esfriar a bobina.
A bomba está boa pois eu ouço o barulho dela puxando gasolina assim que ligo o carro, pelo o que eu pesquisei a bomba quando está pra dar problema elá da problema também ao ligar o carro.
Me restou as velas que podem estar sujas, poi eu já vi cada conector do carro e limpei todos com limpa contato.

Eu tenho uma dúvida:

O meu filtro de ar do motor está bem sujo, isso pode estar causando esse problema no meu Xantia? Será? Pouca gasolina também?? Pois o meu marcador não está funcionando e não sei o quanto tem de gasolina. -_-

Grato.
Avatar do usuário
Slagtrooper
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Dez 18, 2013 10:46 am
Nome: Consolino
Localização: Praia Grande
Modelos Citroën: Citroen BX GTi 1993

#14

Mensagem por Slagtrooper » Qui Mai 15, 2014 10:10 am

Bom dia! :)

Imagina, no que eu puder ajudar eu darei um jeito sim. Ainda mais eu sendo um proprietário de um Citroën BX, é meio que uma situação do "tamo junto!", pois o meu também tem uns probleminhas a serem resolvidos. Ajudo e de quebra aprendo mais também.

Não lembro como é tua injeção, deve ser mais moderna que a minha. No meu caso, o fluxo da admissão tar em boas condições é fundamental. Filtro sujo e vazamento de ar dá leitura errada e o motor não fica estável, morre na lenta após alguns minutos. Teu carro morre na lenta? Se o filtro de ar está bem sujo, é hora de trocar sim. Se tiver como, dê uma olhada nas velas mesmo. Se tá seca ou não, etc. Pelo menos com isso, você já deu uma boa revisão na elétrica do carro. Temperatura tá ok, né?
Editado pela última vez por Slagtrooper em Qui Mai 15, 2014 10:12 am, em um total de 1 vez.
Edson Feitosa
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:40 pm
Nome: Edinho Filho

#15

Mensagem por Edson Feitosa » Qui Mai 15, 2014 6:26 pm

Boa noite.

Sim, a temperatura está ok. Não é sempre, mas o carro morre parado. Vou trocar o meu filtro pois ele está bem sujo e vou dar uma olhada nas velas. Assim que eu resolver ti falo.

Muito obrigado. :)
Responder