Choque no Pedal do Freio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#1

Mensagem por Digomelo » Qua Mar 12, 2014 9:34 am

Pessoal,
gosto de dirigir descalço, sempre fiz isso porem no xantia estou tendo que andar sempre de tenis.
Acontece que aquela capa de proteção do pedal do freio esta caindo toda hora e dentro tem umas hastes de metal que parecem conduzir energia, não sei ao certo para que servem, mas enfim.

Estes dias a noite ela caiu e o pedal estava tão quente que queimei o pé, nas insistência de frear levei um choque, sorte que lembrei que o freio de mão é na frente e o puxei rapidamente ou senão teria tido uma queimadura maior no pé.

Alguém já passou por isso? alguém sabe o que é aqueles contatos de metal no pedal do freio?


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Mar 12, 2014 9:48 am

[quote name='Rodrigo Melo dos Santos' date='Mar 12 2014, 09:34 AM' post='24090']
Pessoal,
gosto de dirigir descalço, sempre fiz isso porem no xantia estou tendo que andar sempre de tenis.
Acontece que aquela capa de proteção do pedal do freio esta caindo toda hora e dentro tem umas hastes de metal que parecem conduzir energia, não sei ao certo para que servem, mas enfim.

Estes dias a noite ela caiu e o pedal estava tão quente que queimei o pé, nas insistência de frear levei um choque, sorte que lembrei que o freio de mão é na frente e o puxei rapidamente ou senão teria tido uma queimadura maior no pé.

Alguém já passou por isso? alguém sabe o que é aqueles contatos de metal no pedal do freio?
[/quote]


Bom dia.

estes contatos no pedal do freio sao do interruptor pra acender as luzes de freio. Ao pisar no pedal fecha o circuito e acende as luzes. Na maior parte dos carros esse interruptor fica em outro local.

Quanto a estar quente nao acredito q seja normal. Talvez esteja com mal contato, n sei.

abraco
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#3

Mensagem por Digomelo » Qua Mar 12, 2014 10:47 am

Putz Gabriel,
Ali vai alguma mola ou coisa do tipo? vou verificar se as luzes do freio estão ascendendo corretamente.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#4

Mensagem por gabriel_mupe » Qui Mar 27, 2014 4:07 pm

[quote name='Rodrigo Melo dos Santos' date='Mar 12 2014, 10:47 AM' post='24096']
Putz Gabriel,
Ali vai alguma mola ou coisa do tipo? vou verificar se as luzes do freio estão ascendendo corretamente.
[/quote]

Nao lembro ao certo, mas acredito que tenha uma mola sim, pois a capinha precisa voltar para abrir o circuito novamente.
As luzes acendem normalmente?

Abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#5

Mensagem por Digomelo » Sex Mar 28, 2014 8:44 am

Já arrumei o problema, estranho é que não vai mola ali, pelo menos não vi nenhuma, mas as luzes estão ascendendo e apagando com perfeição.

Vi que as garrinhas laterais do borrachão quebraram, improvisei novas entre o plastico e a borracha cortando um pedaço de cartão de banco velho e coloquei ali preso, ficou como nova.

Att
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 28, 2014 10:03 am

muito bom Rodrigo!
Malonne
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
Nome: Malonne
Localização: Salvador

#7

Mensagem por Malonne » Sáb Mai 10, 2014 9:26 pm

Boa noite Xanteiros,

Passei por esse problema de aquecimento assim que peguei o carro. Na realidade esse contato esquenta devido a corrente que passa por ele, que é de +/- 5A. Eu acho relativamente alto e quando o contato está sujo o
"mal-contato" faz com que esses elementos esquentem ainda mais. Limpa-contatos com paciência, resolve bastante o problema. No meu caso os contatos estavam tão sujos que as lâminas esquentaram ao ponto de derreter os suportes atrás delas.

Por esse motivo também, estou alterando todas as lâmpadas incandescentes do carro por LEDs, desenvolvidas por mim mesmo, pois as que encontramos por ai.... Estou alterando a iluminação do som por LEDs também e estou fazendo a documentação visual com fotos dos passos. Logo logo encaminho para a apreciação de todos.

Grande abraço a todos!
Xantia Exclusive V6 3.0i
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

#8

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Mai 12, 2014 9:44 am

Muito legal Malonne!!
Meu irmao e eu trocamos as lampadas do painel por leds (compradas no ebay mesmo) e ficou show de bola! funcionava ate com o regulador de luminosidade.


<a href="https://www.flickr.com/photos/46427576@N02/6243665235/" target="_blank">https://www.flickr.com/photos/46427576@ ... 665235/</a>


Abs
Editado pela última vez por gabriel_mupe em Ter Mai 13, 2014 1:55 pm, em um total de 1 vez.
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder