Fala pessoal,
Vim contar a vocês como consegui resolver o meu primeiro grande problema com a ajuda das pesquisas que fiz no fórum.
Enfim, faz 2 semanas e meia que to com o carro, quando peguei o dono que ficou com ele por pouco tempo, falou que o marcador de lhm a bóia, estava emperrada, e que se a luz stop ascendesse era só completar com LHM.
Enfim, comprei 2 litros de LHM e conforme a luz ascendia eu fui completando, porém nunca via vazar tanto lhm que justificasse.
Fiquei encucado e pelas pesquisas no fórum que fiz me pareceu que o filtro estava entupido.
Fui no carro, coloquei na posição mais alta e olhei no reservatório, tinha muito LHM ainda, quando baixei o carro o LHM quase transbordava. Procurei na NET sobre o nível ideal e vi aqui no fórum que alguem disse que o ideal é com as redinhas no fundo aparecendo, até então não fazia idéia de como era essas redinhas.
Decidi remover o filtro e prosseguir com a Limpeza.
Moro em apartamento, retirei tudo e subi rapidamente para o ap pois começava a chuver!
Removi os filtros e surpresa!! Estavam tão sujos e entupidos que o óleo ficoiu retido neles, parecia um saquinho de plastico, nem agua passava por eles.
Escova de dente e sabão neutro e 20 minutos de limpeza e muita sujeira no tanque. Filtros limpinhos, enchi de lhm para ver se realmente ele passava e voa lá, como se fosse um coador de café, o óleo não ficava mais retido.
Vamos a segunda Parte, a bóia que teoricamente estava emperrada, fóra parecia funcionar normalmente, junto com o copinho removi exatamente 2 litros de óleo lhm do reservatório e devo ter perdido mais 1 litro com a limpeza e o que acabei derramando.
Coloquei tudo no reservatório e a bóia ficou um pouco abaixo da marca recomendada, completei com mais 400 ml de lhm e ficou no ponto certo. (Ela é bem sensível)
Fiz o procedimento batente-batente - ergui e abaixei o carro 2 vezes. Fora mais 200 ml para deixar no nível..
Fiz novamente o procedimento acima e mais 100ml.
Fiz novamente e não baixou mais.
Resultado: Luz Stop apaga bem mais rápido. Não ascende mais no transito.
Carro sobe e abaixa bem mais rápido.
A Frente que as vezes não baixava ou demorava agora esta em tempo real com o resto do carro, rsrs e sempre abaixa.
Direção não mudou nada. O Conforto no rodar tbm esta igual.
1,5 Litro de LHM no porta malas para emergencia, poderia ser 2,5 mas derramei o pote 1 vez e caiu muito fora do carro.
Mãos muito sujas e fedor de motor!
Espero que possa ajudar alguém resumindo algumas informações aqui,