Luz Stop - Problema e Solução

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Digomelo
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
Nome: Rodrigo Melo dos Santos

#1

Mensagem por Digomelo » Dom Mar 09, 2014 10:27 am

Fala pessoal,

Vim contar a vocês como consegui resolver o meu primeiro grande problema com a ajuda das pesquisas que fiz no fórum.

Enfim, faz 2 semanas e meia que to com o carro, quando peguei o dono que ficou com ele por pouco tempo, falou que o marcador de lhm a bóia, estava emperrada, e que se a luz stop ascendesse era só completar com LHM.

Enfim, comprei 2 litros de LHM e conforme a luz ascendia eu fui completando, porém nunca via vazar tanto lhm que justificasse.

Fiquei encucado e pelas pesquisas no fórum que fiz me pareceu que o filtro estava entupido.

Fui no carro, coloquei na posição mais alta e olhei no reservatório, tinha muito LHM ainda, quando baixei o carro o LHM quase transbordava. Procurei na NET sobre o nível ideal e vi aqui no fórum que alguem disse que o ideal é com as redinhas no fundo aparecendo, até então não fazia idéia de como era essas redinhas.

Decidi remover o filtro e prosseguir com a Limpeza.

Moro em apartamento, retirei tudo e subi rapidamente para o ap pois começava a chuver!

Removi os filtros e surpresa!! Estavam tão sujos e entupidos que o óleo ficoiu retido neles, parecia um saquinho de plastico, nem agua passava por eles.

Escova de dente e sabão neutro e 20 minutos de limpeza e muita sujeira no tanque. Filtros limpinhos, enchi de lhm para ver se realmente ele passava e voa lá, como se fosse um coador de café, o óleo não ficava mais retido.

Vamos a segunda Parte, a bóia que teoricamente estava emperrada, fóra parecia funcionar normalmente, junto com o copinho removi exatamente 2 litros de óleo lhm do reservatório e devo ter perdido mais 1 litro com a limpeza e o que acabei derramando.

Coloquei tudo no reservatório e a bóia ficou um pouco abaixo da marca recomendada, completei com mais 400 ml de lhm e ficou no ponto certo. (Ela é bem sensível)

Fiz o procedimento batente-batente - ergui e abaixei o carro 2 vezes. Fora mais 200 ml para deixar no nível..
Fiz novamente o procedimento acima e mais 100ml.

Fiz novamente e não baixou mais.

Resultado: Luz Stop apaga bem mais rápido. Não ascende mais no transito.
Carro sobe e abaixa bem mais rápido.
A Frente que as vezes não baixava ou demorava agora esta em tempo real com o resto do carro, rsrs e sempre abaixa.

Direção não mudou nada. O Conforto no rodar tbm esta igual.

1,5 Litro de LHM no porta malas para emergencia, poderia ser 2,5 mas derramei o pote 1 vez e caiu muito fora do carro.

Mãos muito sujas e fedor de motor!

Espero que possa ajudar alguém resumindo algumas informações aqui,


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Dom Mar 09, 2014 1:44 pm

Parabéns Rodrigo, esse é o espírito de ter um Xantia

A luz stop acende quando falta óleo na Susp, no motor, quando o sistema da Susp está sem pressão, temperatura alta etc... cuidado pois se ficar sem pressão o freio não funciona.
Responder