Carro para dia-a-dia? Problemas
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
- Nome: Rodrigo Melo dos Santos
Pessoal boa tarde,
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
Editado pela última vez por Digomelo em Ter Mar 04, 2014 6:33 pm, em um total de 1 vez.
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
[quote name='Rodrigo Melo dos Santos' date='Mar 4 2014, 06:32 PM' post='24038']
Pessoal boa tarde,
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
[/quote]
Boa tarde Xanteiro,
Seguinte, não existe problema algum em ter o carro como o único da família. Mas em particular, é necessário fazer um levantamento de tudo que o carro necessita antes disso. Mesmo porque estamos falando de uma mecânica francesa, esses carros não quebram a não ser por falta de cuidado e manutenção PREVENTIVA. Como não se sabe o nível de cuidados do dono anterior essa revisão geral é mais que necessária. Mas vamos deixar de conversa e vamos aos pontos.
1 - Esse cheiro de gasolina e consumo excessivo podem ser várias coisas umas da mais comuns é encher o tanque de combustível "até a boca", pois o (canister), é uma peça que filtra o combustível gasoso, e é danificado com o excesso de combustível, aumentando, tanto o consumo de combustível quanto a poluição emitida. Sem essa filtragem os vapores da gasolina realmente vão para o interior do habitáculo. Outro defeito pode ser a tampa do tanque de combustível que fica em baixo do banco traseiro do lado do carona, que pode estar sem vedação. Fora isso só o que você já está previsto pra rever no seu carro.
2 - Posta aqui se resolveu com a limpeza que estava prevista o meu resolveu consideravelmente com a limpeza dos filtros. Mas as vezes ele demora um pouco pra subir, sendo necessário acelerar um pouco carro pra adiantar o processo. Como sei que preciso trocar as esferas, sei que isso é um sintoma também. Além da limpeza dos corretores de altura que ainda estão por fazer e a sangria das rodas.
3 - Muito provavelmente seu radiador de calor deve ter apresentado vazamento e foi desativado. Quem trabalha com ar condicionado pode dar um parecer melhor sobre isso. Mas se foi o radiador desativado por vazamento, vai ser mais complicado pois vai ser necessário tirar todo o painel do veículo para substituí-lo.
4 - Eu optaria por verificar se realmente está chegando tensão no motor do esguicho. Com a ajuda de alguém e um multímetro, mede a tensão no motor do esguicho que fica atrás da proteção do para-lamas dianteiro do lado direito (carona) do veículo. Se ao acionar a alavanca chegar tensão e o motor não girar tenta "desplugar" e "plugar" os conectores no motor, pois acredite, muitos dos problemas que ocorrem no carro, são por mal contato. Se nem assim o motor funcionar, pode estar queimado.
5 - Esse "barulho de ar vazando" com "quase" certeza é a "camisinha" do cilindro mestre que está prestes a romper por completo e vai causar um vazamento absurdo de LHM para o interior do veículo. Mais precisamente no assoalho do seu lado (motorista). Não lembro a referência agora, mas aqui no fórum tem um bom material sobre essa substituição, e basta trocar só esse vedante. Caso opte por comprar o cilindro completo, não tenho visto por menos de R$ 2000,00 nova na concessionária. Esse vedante na concessionária acho que não chega a R$ 20,00.
6 - O meu também está assim. Fiz a limpeza dos filtros mas não executei a sangria das rodas para retirar possíveis impurezas e ar neste setor do sistema. O consumo de combustível também pode estar relacionado a isso.
7 - Essa mangueira polvo é clássica, só trocando mesmo. Esse outro vazamento da esfera deve ser da reguladora de pressão ou da acumuladora, não sei se o modelo do seu é 06 ou 08 esferas. Mas o vazamento sendo nesse local é bom dar uma verificada com mais calma realmente.
8 - De preferência procure a referência das buchas par ase possível colocar as originais. Procura com o Marco Antônio onde achar estes itens. Ele já teve vários Xantias.
Não acredito que chegue a gastar tanto pelos problemas que relatou. Mas depois que o carro estiver todo revisado, voce não vai querer saber de outro. Ele aguenta o tranco sim, desde que respeitados os limites de substituições dos componentes.
Grande Abraço!
Pessoal boa tarde,
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
[/quote]
Boa tarde Xanteiro,
Seguinte, não existe problema algum em ter o carro como o único da família. Mas em particular, é necessário fazer um levantamento de tudo que o carro necessita antes disso. Mesmo porque estamos falando de uma mecânica francesa, esses carros não quebram a não ser por falta de cuidado e manutenção PREVENTIVA. Como não se sabe o nível de cuidados do dono anterior essa revisão geral é mais que necessária. Mas vamos deixar de conversa e vamos aos pontos.
1 - Esse cheiro de gasolina e consumo excessivo podem ser várias coisas umas da mais comuns é encher o tanque de combustível "até a boca", pois o (canister), é uma peça que filtra o combustível gasoso, e é danificado com o excesso de combustível, aumentando, tanto o consumo de combustível quanto a poluição emitida. Sem essa filtragem os vapores da gasolina realmente vão para o interior do habitáculo. Outro defeito pode ser a tampa do tanque de combustível que fica em baixo do banco traseiro do lado do carona, que pode estar sem vedação. Fora isso só o que você já está previsto pra rever no seu carro.
2 - Posta aqui se resolveu com a limpeza que estava prevista o meu resolveu consideravelmente com a limpeza dos filtros. Mas as vezes ele demora um pouco pra subir, sendo necessário acelerar um pouco carro pra adiantar o processo. Como sei que preciso trocar as esferas, sei que isso é um sintoma também. Além da limpeza dos corretores de altura que ainda estão por fazer e a sangria das rodas.
3 - Muito provavelmente seu radiador de calor deve ter apresentado vazamento e foi desativado. Quem trabalha com ar condicionado pode dar um parecer melhor sobre isso. Mas se foi o radiador desativado por vazamento, vai ser mais complicado pois vai ser necessário tirar todo o painel do veículo para substituí-lo.
4 - Eu optaria por verificar se realmente está chegando tensão no motor do esguicho. Com a ajuda de alguém e um multímetro, mede a tensão no motor do esguicho que fica atrás da proteção do para-lamas dianteiro do lado direito (carona) do veículo. Se ao acionar a alavanca chegar tensão e o motor não girar tenta "desplugar" e "plugar" os conectores no motor, pois acredite, muitos dos problemas que ocorrem no carro, são por mal contato. Se nem assim o motor funcionar, pode estar queimado.
5 - Esse "barulho de ar vazando" com "quase" certeza é a "camisinha" do cilindro mestre que está prestes a romper por completo e vai causar um vazamento absurdo de LHM para o interior do veículo. Mais precisamente no assoalho do seu lado (motorista). Não lembro a referência agora, mas aqui no fórum tem um bom material sobre essa substituição, e basta trocar só esse vedante. Caso opte por comprar o cilindro completo, não tenho visto por menos de R$ 2000,00 nova na concessionária. Esse vedante na concessionária acho que não chega a R$ 20,00.
6 - O meu também está assim. Fiz a limpeza dos filtros mas não executei a sangria das rodas para retirar possíveis impurezas e ar neste setor do sistema. O consumo de combustível também pode estar relacionado a isso.
7 - Essa mangueira polvo é clássica, só trocando mesmo. Esse outro vazamento da esfera deve ser da reguladora de pressão ou da acumuladora, não sei se o modelo do seu é 06 ou 08 esferas. Mas o vazamento sendo nesse local é bom dar uma verificada com mais calma realmente.
8 - De preferência procure a referência das buchas par ase possível colocar as originais. Procura com o Marco Antônio onde achar estes itens. Ele já teve vários Xantias.
Não acredito que chegue a gastar tanto pelos problemas que relatou. Mas depois que o carro estiver todo revisado, voce não vai querer saber de outro. Ele aguenta o tranco sim, desde que respeitados os limites de substituições dos componentes.
Grande Abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
- Nome: Rodrigo Melo dos Santos
[quote name='Rodrigo Melo dos Santos' date='Mar 4 2014, 06:32 PM' post='24038']
Pessoal boa tarde,
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
[/quote]
Vamos lá:
Item 1 - o Cheiro de gasolina era a mangueira do retorno que estava vazando, troquei a mesma custo 6 reais o metro, usei 5 cm. Consumo alto e parte do cheiro também era filtro de ar: estava horrível, troquei, foi muito dificil achar, quase que adapto outra caixa de ar, R$ 55,00 filtro e reparo da junta da saída do escape R$50,00. Ficou outro carro com relação ao motor.
2 - Limpei filtros, levei em uma rampa e regulei a altura da frente que estava mais alta que a traseira, ainda não ficou certinho mas ja melhorou 90% e o carro ta ótimo de conforto. Gasto R$ 000,00
3 - Ar quente achei as mangueiras todas rachadas e foram desativadas, fiz um teste do radiador com agua fria da mangueira e não vazou dentro do carro, vou levar em um lugar que possam testar o radiador com pressão e se tiver bom vou trocar as mangueiras.
4 - Esquicho, as vezes funciona as vezes não funciona, deve ser algum fio solto pois quando mecho no reservatorio ele funciona. faltou tempo.
5 - Estou levando mais um pouco, irei trocar o burrinho inteiro, tem por 150 recondicionado no mercado livre.
6 - Estava com as buchas estouradas e os pneus iam 1 para cada lado, troquei as buchas do item 8 e resolveu vários problemas, inclusive perdi R$400,00 pois 2 pneus foram e menos de 1 mes de uso. As buchas não achei original, o mecanico fez uma adaptação com as do DelRey, ficou bom, quando sobrar vou trocar as bandeijas inteira R$155,00 cada ou comprar o kit de bucha em pu ta 120 no ML. Gastei R$80,00 com MO incluida.
7 - Verifiquei e não é a polvo, a polvo dele esta com algumas adpatações a as condições das mangueiras estão ótimas. Esta vazando pela mangueira que puxa LHM do reservatório, mas é muito pouco, na junta, só mela a peça, não chega nem a pingar no chão, e esta vazando em algum lugar do corretor de altura que ainda não identifiquei, mas é muito pouco também, vou esperar um pouco antes de mecher, para terem idéia em 1 mês não vi diferença no nível de LHM, to com medo de mecher e piorar.
8- Respondido no ítem 6.
Outra coisa que fiz foi trocar a flange da termostática. Achei a peça original, R$ 55,00 porém quando fui trocar o engate rápido da mangueira quebrou também, a mangueira saia quase R$200,00 mandei então o modelo da peça em um torneiro, ele fez a peça em metal com a ponta adaptada, assim posso usar qualquer mangueira, total R$90,00 e uma peça para a vida toda praticamente.
Att
Pessoal boa tarde,
Enfim, estou bem empolgado com o carro e até agora não apresentou nenhum defeito grave, porém tem algumas coisinhas que estão me deixando com medo, principalmente pelo fato que foi escolhido para ser o carro da família e não teremos outro como estepe.
Não irei andar muito cerca de 20 km por dia, porém não posso ficar muito tempo sem carro pois dependo dele para levar meu filho a escola e ir trabalhar.
Colocarei alguns tópicos abaixo e gostaria que os amigos fossem me esclarecendo se for possível. Desde já agradeço a todos que se propuserem a ajudar. Prometo que tudo que irei fazendo vou colocando fotos e documentando aqui no fórum para ajudar mais gente.
Veículo: Xantia GLX 2.0i 16v
Vamos aos pontos.
1 - Motor, esta legal, sem nenhum vazamento de óleo não fuma nem raja, esta com 174 mil km. Porém esta beberrão, ainda não verifiquei as velas, correia esta nova. O que me encuca é que com o carro em movimento ou parado esta com um cheiro muito forte de gasolina, tipo de fusca e brasilia quando não queima direito o combustível. Existe algo que eu possa fazer para amenizar até a revisão geral no motor? (Irei trocar correas, óleo, velas, o básico isso daqui 2 meses apenas.
2 - Suspensão: Esta macia, subindo e erguendo legal. O que me encuca é que as vezes ele demora para subir, por exemplo se deixo parado e baixo quando ligo demora quase 1 minuto para começar a subir. As vezes a frente não baixa toda. Fiquei escutando na frente para ver se faz aquele tec tec que o pessoal comentou quando esta com este sintoma e não escutei nada além do motor trabalhando suave. Algum teste, algo que eu possa fazer? Lembrando que sábado irei limpar os filtros e tentar tirar o ar do sistema conforme vídeos e material do fórum.
3 - Ar quente não funciona, coloco a temperatura no máximo e o motor quente e o ar continua vindo temperatura ambiente, existe algo a mais para fazer? alguma dica de como solucionar o problema?
4 - Esguicho de água do para-brisas: ao acionar não acontece nada, nem barulho faz. Procurei no manual o fusível porém não localizei, achei somente o do esquicho do lavador do farol que esta bom kkkk, meu carro não tem lavador de farol. Alguma sugestão de por onde começar?
5 - O que mais me preocupa no momento: Ao pisar no freio ele faz um barulho de ar vazando como se tivesse algo soprando. Achei muita informação desencontrada sobre isso, estou pela mais lógica que diz ser o cilindro mestre, se realmente for isso vale a pena comprar 1 novo? no ML tem este kit <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a> será que eu mesmo consigo montar ou desmontar? tem algum segredo? dica manha? ou será que o problema do barulho do ar é outro?
6 - O carro anda segurando, como se o freio estivesse pegando, levei no mecânico e ele disse que as pastilhas e disco estão ok e que teria que verificar mais a fundo porém não mexia neste tipo de sistema. Alguma sugestão?
7 - Ele esta vazando lhm pelo que vi em 2 lugares, perto de uma esfera que tem na frente do motor, não chega a pingar no chão mas deixa a peça bem suja, e também no fim da mangueira polvo, ali vaza mais, mas também não é de sujar o chão. Este segundo irei comprar a mangueira nova do Marco do Rio de Janeiro, aquela que dizem que é melhor que a original. Já o primeiro terei que colocar na rampa e ve se não é algo mais simples tipo um aperto de alguma peça ou algo assim.
8 - 2 buchas da bandeja estão só o pó, existe outra bucha que eu possa colocar? que eu possa achar aqui em curitiba mesmo? código ou algo assim?
Então pessoal, a ideia é deixar o carro 100% até o final de julho para uma viagem de 2000 mil km ida e volta. Acham que irei gastar mais de 5 mil no carro? sejam sinceros, destes problemas algum é grave? que possa me deixar na rua? Este carro ainda é apto para aguentar ser o carro da família e andar todo dia? mesmo que pouco?
[/quote]
Vamos lá:
Item 1 - o Cheiro de gasolina era a mangueira do retorno que estava vazando, troquei a mesma custo 6 reais o metro, usei 5 cm. Consumo alto e parte do cheiro também era filtro de ar: estava horrível, troquei, foi muito dificil achar, quase que adapto outra caixa de ar, R$ 55,00 filtro e reparo da junta da saída do escape R$50,00. Ficou outro carro com relação ao motor.
2 - Limpei filtros, levei em uma rampa e regulei a altura da frente que estava mais alta que a traseira, ainda não ficou certinho mas ja melhorou 90% e o carro ta ótimo de conforto. Gasto R$ 000,00
3 - Ar quente achei as mangueiras todas rachadas e foram desativadas, fiz um teste do radiador com agua fria da mangueira e não vazou dentro do carro, vou levar em um lugar que possam testar o radiador com pressão e se tiver bom vou trocar as mangueiras.
4 - Esquicho, as vezes funciona as vezes não funciona, deve ser algum fio solto pois quando mecho no reservatorio ele funciona. faltou tempo.
5 - Estou levando mais um pouco, irei trocar o burrinho inteiro, tem por 150 recondicionado no mercado livre.
6 - Estava com as buchas estouradas e os pneus iam 1 para cada lado, troquei as buchas do item 8 e resolveu vários problemas, inclusive perdi R$400,00 pois 2 pneus foram e menos de 1 mes de uso. As buchas não achei original, o mecanico fez uma adaptação com as do DelRey, ficou bom, quando sobrar vou trocar as bandeijas inteira R$155,00 cada ou comprar o kit de bucha em pu ta 120 no ML. Gastei R$80,00 com MO incluida.
7 - Verifiquei e não é a polvo, a polvo dele esta com algumas adpatações a as condições das mangueiras estão ótimas. Esta vazando pela mangueira que puxa LHM do reservatório, mas é muito pouco, na junta, só mela a peça, não chega nem a pingar no chão, e esta vazando em algum lugar do corretor de altura que ainda não identifiquei, mas é muito pouco também, vou esperar um pouco antes de mecher, para terem idéia em 1 mês não vi diferença no nível de LHM, to com medo de mecher e piorar.
8- Respondido no ítem 6.
Outra coisa que fiz foi trocar a flange da termostática. Achei a peça original, R$ 55,00 porém quando fui trocar o engate rápido da mangueira quebrou também, a mangueira saia quase R$200,00 mandei então o modelo da peça em um torneiro, ele fez a peça em metal com a ponta adaptada, assim posso usar qualquer mangueira, total R$90,00 e uma peça para a vida toda praticamente.
Att
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Você é de onde?
Cuidado com a polvo, por fora ela está perfeita, por dentro ela racha todinha, se começar a mexer se prepara para não parar.. rsrs no meu tive que trocar tudo, mandei fazer uma peça em inox com niples que da pra usar qualquer mangueira. Não recomendo o inox pois é pesado, se puder fazer em alumínio é melhor.
Uma vez todas trocadas, já era.. sem vazamentos por muito tempo e não é um bixo de 7 cabeças trocar, é só ter paciência e dedicação.
O consumo melhorou? está fazendo quanto?
A susp sobe rápido agora?
Seu carro é manual ou automático?
Parabéns pela dedicação!
Cuidado com a polvo, por fora ela está perfeita, por dentro ela racha todinha, se começar a mexer se prepara para não parar.. rsrs no meu tive que trocar tudo, mandei fazer uma peça em inox com niples que da pra usar qualquer mangueira. Não recomendo o inox pois é pesado, se puder fazer em alumínio é melhor.
Uma vez todas trocadas, já era.. sem vazamentos por muito tempo e não é um bixo de 7 cabeças trocar, é só ter paciência e dedicação.
O consumo melhorou? está fazendo quanto?
A susp sobe rápido agora?
Seu carro é manual ou automático?
Parabéns pela dedicação!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 pm
- Nome: Rodrigo Melo dos Santos
Fala Galera!
Fui Viajar e meio que me decepcionei com o bichão com relação ao consumo.
1600 km ida e volta.
Vamos lá, a ida fiz uma média de 140 p/h com picos de 180 e o consumo ficou em torno de 9 9,5.
Na volta vim reguladinho para economizar, esticando o minimo andando a 100 110 e o consumo não melhorou!
Ainda não passei scanner no carro, mas essa média me assustou um pouco na estrada, não a de ida que achei bem coerente mas a de volta que foi muito sussi não melhorou.
Fui Viajar e meio que me decepcionei com o bichão com relação ao consumo.
1600 km ida e volta.
Vamos lá, a ida fiz uma média de 140 p/h com picos de 180 e o consumo ficou em torno de 9 9,5.
Na volta vim reguladinho para economizar, esticando o minimo andando a 100 110 e o consumo não melhorou!
Ainda não passei scanner no carro, mas essa média me assustou um pouco na estrada, não a de ida que achei bem coerente mas a de volta que foi muito sussi não melhorou.